terça-feira, 17 de junho de 2008

Leão contrata ex-tunante para Série C














Remo se apressa para compor equipe que vai disputar Brasileiro da Série C
Em meio ao clima conturbado que antecede o clássico Re-Pa, que apontará o campeão do returno do Parazão, a diretoria do Remo anunciou ontem a contratação do meia-direito Fabinho, ex-Tuna Luso. O jogador deve se apresentar na próxima segunda-feira, no Baenão, para treinar com o restante do elenco remista. Fabinho, porém, não pode ser usado pelo técnico Artur Oliveira na decisão do Estadual, caso o Leão vença o Paysandu, no próximo domingo.
O volante Paulinho Pittbul, que esteve no Ananindeua, também está nos planos da diretoria azulina para disputar a Série C. A contratação do jogador, segundo fonte do Remo, não teria sido aprovada pelo treinador Artur Oliveira. Ainda na onda de contratações para a Série C do Brasileiro, o Leão estaria de olho em mais dois jogadores da Tartaruga: os meias Flamel e Soares, que se destacaram no Estadual, com grandes atuações, inclusive, contra o próprio Remo.
Flamel já teria até acertado as bases financeiras de seu contrato com o clube. O empresário do jogador, Hércules Júnior, no entanto, disse ontem que o Remo manifestou interesse em levá-lo para o Baenão, mas a proposta financeira não era viável. Por isso, o jogador aceitou assinar com o Icasa/CE até novembro de 2008. O meia-atacante viajou ontem para Fortaleza.
De acordo com o presidente Raimundo Ribeiro, outros jogadores que se destacaram no Parazão estão agendados pelo Remo, mas os nomes só serão revelados depois que houver acerto entre as partes. O dirigente informou que o Leão também deverá importar alguns jogadores de outros centros. Um deles é o meia Testinha, ídolo da torcida do Rio Branco/AC. O jogador é uma espécie de xodó do técnico Artur, que já o levou para o futebol de Portugal quando era jogador.

Dudu cobra Tuna Luso na Justiça Edição de 17/06/2008
N
em as equipes eliminadas do Parazão estão livres da penúria. Na próxima quinta-feira, na 9ª vara da Justiça do Trabalho, ocorrerá a primeira audiência trabalhista movida pelo atacante Dudu contra a Tuna. O jogador cobra os direitos federativos por atraso de salários. Dudu, de 17 anos, será defendido pelo advogado Paulo Eduardo, ex-lateral do Remo e Botafogo, de Ribeirão Preto, empresário de jogadores.
O atacante Dudu foi revelado no futsal da própria Tuna, chegou rapidamente ao futebol de campo e se destacou nas divisões de base, passando rápido para os times Sub-20 e profissional. O jogador alega não receber salários há três meses consecutivos e, por isso, ingressou na justiça para ganhar atestado liberatório. A Tuna diz estar pagando o jogador com vales e, para garantir seus direitos sobre o atacante, depositou em juizo seus salários.
De acordo com Ana Rosa, a mãe do atleta, Dudu tem guardados os contra-cheques até o mês de janeiro. ‘’Como eles alegam (diretoria) estar em dia se não têm recibos’’, diz. O jogador, que recebia da Lusa menos de R$ 500, tem convites para jogar no Internacional de Porto Alegre, no Corinthians, na Ponte Preta e no Santos. O meia Japonês está no mesmo rastro do companheiro. A audiência do jogador está marcada para o dia 20, na mesma vara trabalhista.

REVOADA
Começou o segundo desmanche do elenco luso. O primeiro a sair foi o atacante Fabinho, que assinou contrato com o Remo. Os próximos são os zagueiros Alex Rava e João Gomes, os volantes Marcelinho e Wilson. Este deve ir para o Paysandu. O lateral Cassiá, filho do ex-treinador da Lusa Carlos Lucena, não terá contrato renovado com o clube. O elenco tunante está de férias e se apresenta ao técnico Reginaldo Mesquita no dia 8 de julho.
Fonte: Amazônia Hoje e O Liberal - Edição de 17/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário