domingo, 25 de maio de 2008

Maurren busca repetir ouro de 2002 em Belém




Seis anos após ter vencido a prova do salto em distância na primeira vez que Belém recebia um GP Brasil de Atletismo, Maurren Maggi, voltará ao Estádio Olímpico do Pará para tentar repetir o feito de 2002. Na ocasião, a atleta saltou a uma distância de 6,90m.
Neste domingo, Maurren será novamente uma das estrelas que estarão em Belém para brilhar antes das Olimpíadas. A brasileira é, atualmente, a segunda melhor saltadora do mundo, com a marca de 6,91m obtida no GP do Rio de Janeiro nesse último domingo. Ela está a apenas 2cm de distância da líder, a norte-americana Brittnev Reese.
"A preocupação este ano é com os Jogos Olímpicos", lembrou a paulista. "Para mim, é importante o fato de estar mantendo uma média de resultados e é esta regularidade que pretendo manter em Belém", afirmou Maurren, referindo-se às suas conquistas nesta temporada: prata no Mundial de Valência, em março, ouro nos GPs de Fortaleza, do Rio de Janeiro e de São Paulo, todos em maio.
Na prova paraense, uma de suas principais adversárias será a também brasileira Keila Costa, que venceu a prova de Belém no ano passado. Além de Keila, Maurren terá a companhia da jamaicana Jovanee Jarret, prata no GP de São Paulo, com 6,61m, além da russa Natalia Lebusova.

Nome completo: Maurren Higa Maggi
Data de nascimento: 25/06/1976
Local de nascimento: São Carlos (SP)
Altura: 1,73mPeso: 62 kg
Residência: São Paulo (SP)
Clube: Vasco/Funilense/São Caetano
Modalidade: atletismoProva: salto em distância
Participações em Olimpíadas: Sydney-2000
Principal conquista: medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg-1999
Recordes: sul-americano do salto em distância e dos 100 m com barreiras
Resultado em Sydney: 25º colocada no salto em distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário