sexta-feira, 28 de março de 2008

Tuna muda elenco para o segundo turno

Com previsão de voltar a campo somente daqui a mais de duas semanas, quando estrear no segundo turno contra o Tiradentes, dia 12 de abril, a ordem é ajeitar o elenco na Tuna Luso. A primeira providência a ser tomada pelo técnico Carlos Alberto Lucena é cortar as gorduras. O elenco conta com mais de 30 jogadores e grande parte dele é composta por atletas do sub-20, que devem voltar para a divisão de base. Outra providência, essa em caráter de urgência, é a contratação de um goleiro.

Para a posição a diretoria cruzmaltina já acertou com Leandro, que tem vínculo com o Imperatriz-MA. Mas há um empecilho para o fechamento do negócio. Aliás, 900 empecilhos. Esse é o valor da taxa de transferência para contar com o atleta. Para poder contar com Leandro o clube terá que desembolsar R$ 900, valor que há pelo menos uma semana não se consegue arrecadar. Para a posição Lucena conta apenas com Flávio e Dudu, este ainda sub-20.

Por outro lado Lucena ganhou o retorno de Paulinho, lateral-esquerdo que também atua como meia. Por conta de problemas pessoais o jogador já se afastou três vezes do elenco e, ontem, teve o retorno consentido pelo treinador.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 28/03/2008


OPINIÃO DO BLOG
Se a ATAT não "pintasse apenas alambrados", como comentaram, já teria conseguido esse numerário junto a seus colaboradores, sem nenhum custo para o clube, como fez anteriormente para efetuar, integral ou parcialmente, outras transferências de jogadores durante os campeonatos Paraense e série C de 2007 e no Parazão desse ano (ex: Arinelson, Hallace, Sergio, Felipe Mamão, Marcelo Capanema, Rodrigo, etc). Não acham?

Se a ATAT não tivesse investido mais de R$20.000,00 (vinte mil reais), nas atuais reformas do estádio do Souza (como: cobertura das arquibancadas laterais, construção da nova escada de acesso para a imprensa, pintura dos alambrados do campo de futebol (que há mais de 40 anos não eram pintados), pintura e reforma de parte das arquibancadas laterais, ajuda de material para construir a nova bilheteria do estacionamento, compra de 10 bolas novas da Poker e outros materiais esportivos, ajuda no reforço alimentar para os atletas, etc...) , certamente poderia estar agora com dinheiro em mão para ajudar a pagar salários atrasados e transferências de jogadores.

A ATAT trabalha, exclusivamente, com verbas conseguidas das mensalidades pagas por seus associados e com a ajuda de abnegados e colaboradores que fazem suas doações expontâneas para que a ATAT realize suas ações. Esperamos que a diretoria da Tuna consiga os recursos necessários para cobrir seus custos e normalize a atual condição do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário