
Parece que não está faltando apenas malícia ao plantel cruzmaltino, como está sendo comentado. Na verdade existem muitas carências no clube que precisam ser sanadas. Uma grande reestruturação necessita ser feita urgentemente, principalmente no departamento de futebol da Tuna.
A falta de apoio é um dos maiores problemas enfrentados pela diretoria atual da Lusa, prejudicando muito o desempenho do time nesta temporada. As seguidas derrotas sofridas pela Tuna nos últimos jogos, retrata uma questão pouco observada que é o excesso de juventude e pouca a experiência da maioria do plantel Luso. O jovem elenco, segundo os próprios atletas, é um dos fatores causadores dos insucessos recentes.“Não somos um time experiente. Somos um bando de moleque novo. Falta maturidade”, afirmou o volante Wilson, 23 anos, no último sábado, logo após o jogo contra o Águia, em Marabá.
A Tuna já havia sido derrotada nos ultimos jogos pelo Coritiba (Copa do Brasil) e pelo Vila-Rica, pelo Parazão. Com mais esta derrota, a Tuna Luso saiu do G-4 e no momento ocupa a sétima colocação no Parazão.
O Técnico Lucena e demais membros da CT, apesar da grande experiência e boa vontade, fazem o que podem para ajudar mas não são capazes de resolver questões de fundo administrativo. O que falta então?
A Lusa tem tradição em formar e lançar novos valores, oriundos de sua base, e de dar oportunidade e priorizar atletas regionais. Em função disto, possui hoje um dos elencos mais jovens do campeonato Estadual e formado basicamente por atletas promovidos recentemente da categoria de base e por jogadores prata da casa que estavam em clubes do interior do Pará. Os jogadores com mais de 30 anos são poucos. O zagueiro João Gomes e o atacante Marcelo Capanema são dois exemplos. Os laterais Kléber e Paulinho, têm apenas 20 e 19, respectivamente, disputam a primeira competição profissional.
A ATAT (Associação dos Torcedores e Amigos da Tuna) continua ajudando o clube e desempenhando um papel preponderante, principalmente junto ao departamento de futebol Luso. A associação conseguiu recentemente 10 bolas novas, ofertadas pela OCRIM, para serem usadas nos treinamentos dos jogadores. Está também trabalhando para concluir os reparos pendentes da arquibancada de fundo, tobogã, do estádio do Souza para poder liberá-la ao público no segundo turno do Parazão.
A Tuna inicia hoje os preparativos para o jogo contra o Ananindeua, quarta-feira, no Souza, pela sétima rodada do Parazão. Se a Tuna conseguir o milagre de vencer as três partidas seguintes, pode se classificar para as semi-finais do primeiro turno.
Lucena continua prestigiado
Mesmo após a derrota para o Águia, por 4 a 0, em Marabá, o presidente da Tuna, Marcos Moraes, assegurou que o técnico Carlos Lucena continua no comando técnico da Lusa e segue prestigiado no Souza. 'Não existe nada disso', garantiu o cartola. 'O Lucena é um cara sério, trabalhador e dedicado à Tuna. Por isso ele continua no comando do time. Não há a menor possibilidade dele deixar o comando do time', afirmou o presidente. Marcos Moraes disse ainda: 'Realmente o grupo é formado de jogadores jovens, que ainda não têm a maturidade necessária para uma competição como essa (Campeonato Paraense)', ratificou Marcos Moraes. 'Isso sim é que está atrapalhando a nossa campanha. Os resultados não têm nada a ver com o Lucena', argumentou. O presidente adiantou que o clube deverá receber mais dois reforços nos próximos dias. 'Já estamos negociando a vinda desses jogadores. Um deles é um goleiro, posição que temos carência', finalizou.
As duas novas contratações feitas pela Tuna se juntarão ao volante Rodrigo, recém-contratado mas que ainda não estreou no Parazão. O técnico Lucena participará, hoje, de reunião com Marcos Moraes para que sejam discutidos alguns assuntos relacionados a performance da equipe neste Estadual.
Vejam os gols do Águia contra a Tuna, pela sexta rodada:
http://www.youtube.com/user/aguia1903
Nenhum comentário:
Postar um comentário