segunda-feira, 24 de março de 2008

ÁGUIA ARMA RETRANCA?











É o que expressa o teor de uma das matérias esportivas publicadas no jornal de Belém, Amazônia Hoje, dessa segunda-feira.

E o que podemos esperar ou reclamar de tão evidente realidade?

A jovem e inexperiente equipe Lusa vive seu pior momento nesse campeonato. Alguns reforços são necessários mas até o momento parecem apenas promessas. A torcida cruzmaltina clama urgentemente pela contratação de um goleiro mais confiável que os atuais, um meia-armador que transmita confiança e segurança aos demais e um atacante lutador e que saiba fazer gols. O goleiro Jackson (que teve sua chance na Tuna mas não aproveitou) após ter tomado aquele chocolate de gols, pediu para ser liberado para jogar em Macapá (foi liberado e não deixará nenhuma saudade na torcida tunante!). Alexandre Pinho, que já está treinando com o plantel, espera apenas pela sua regularização para defender a Tuna nesse segundo turno.

Encerrar sua participação nesse primeiro turno com honra e jogando com garra é o mínimo que se espera desse grupo de jogadores e a velha retranca é uma saída para Lucena e seus comandados segurarem o ataque bicolor, dentro da Curuzú, no clássico dessa terça-feira. Só não devemos esquecer que tudo pode acontecer num clássico, mesmo sendo na Curuzu!

Lembram do ano passado? Certo que as equipes eram outras, é claro, mas clássico é clássico!

A Tuna Luso sofreu nesse primeiro turno uma média de 2,3 gols por partida, muito para que desejava chegar numa semi-final.

Lucena está em dúvida e ainda não sabe se escalará Marcelo Capanema ou Índio, ao lado de Albertinho. Marcelinho e Róbson Alex, ambos em recuperação, estarão fora do clássico desta terça-feira.
O time que treinou no último coletivo foi:
Flávio; Michel, João Gomes, Alex Rava e Johnny; Wilson, Ivair (Alexandre Pinho), Dudu e Japonês; Albertinho e Índio (Marcelo Capanema).

A diretoria da Tuna Luso pretende fechar a contratação do jogador Heitor, jovem atacante de 22 anos, com passagens por Fluminense, Vasco e Madureira (RJ). Estaria faltando acertar apenas as bases financeiras e efetuar a transferência do atleta para que o mesmo receba ordem de passagem para Belém.

É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário