domingo, 9 de março de 2008

FUTEBOL FEMININO TEM INÍCIO HOJE.


Chegou a hora de a mulherada mostrar seus dotes futebolísticos. Hoje pela manhã, no estádio do Souza, será realizado o torneio início do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, organizado e patrocinado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) que está investindo cerca de R$ 18 mil na competição. O último campeonato aconteceu em 1986, em que a Tuna foi a campeã.
O futebol feminino local, que já teve Remo e Paysandu como destaques na década de 1980, contará com seis times neste ano: Ananindeua, Estrela/Tropical, Independente, Terra Firme, Sacramenta e Tuna. Com exceção de Lusa e Independente, os demais nunca participaram do torneio. Chegam para abrilhantar a disputa, sobretudo incrementar o evento, que reúne todas condições para alavancar o futebol das mulheres. Fernando Carioca (Terra Firme), Nivaldo Santos (Independente), Vicente Bateria (Sacramenta) são técnicos com nomes ligados ao futebol profissional no comando.

Para o diretor do departamento de futebol feminino da FPF, Francisco Bastos, o campeonato de 2008 marcará o início de outras programações do calendário da federação. 'Será o ano do futebol feminino’’, diz Bastos, que é testemunha da época de ouro das mulheres nos estádios da capital. A equipe campeã de 2008 será a representante do Pará na Copa Brasil, campeonato oficializado pela CBF, que teve início em 2007. O Independente representou o estado mais foi eliminado pelo Rio Norte, do Amapá.

O clube vencedor do Campeonato Paraense será premiado com troféu ‘’Antônio Carlos Nunes’’, presidente da FPF. A entrada no Souza é gratuita. Antes do início da partida, será realizado o concurso da musa do Campeonato Paraense, com participação das candidatas indicadas pelos seus clubes.

Os jogos da fase classificatória terão tempo de 30 minutos sem descanso, enquanto o jogo final será de 40, com dois tempos de 20. A programação é: Às 9h30, Ananindeua x Sacramenta; às 10h, Independente x Estrela/Tropical; às 10h30, Tuna x Terra Firme. E às 11h será vez do vencedor do primeiro jogo contra o vencedor do segundo. Às 11h30 será a final.

(Fonte: Amazônia Hoje - 09/03/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário