segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TUNA vence jogo amistoso contra Ecomar




Águia venceu o time amador no sufoco
A Lusa virou para 2 a 1, mas o jogo terminou antes, por causa da chuva.
A chuva estragou o amisoso da Tuna contra o Ecomar, de Vigia, na manhã de ontem, no Souza. Com o gramado sem condições de jogo devido ao volume de água, o árbitro Silvano Souza Santos, salvaguardando a integridade física dos atletas, encerrou a partida aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar acusava 2 a 1, de virada, para a Lusa. Com gramado seco, o jogo agradou, dado à valentia do time vigiense, reforçado pelos veteranos Carlos Walber e Claudimiro, além do zagueiro Walber, que entrou no começo do segundo tempo. Já a Lusa esteve bem, apenas não conseguiu melhor entronsamento na linha de frente entre os atacantes Wanderley e Wellington. Ambos discretos.
O Ecomar surpreendeu aos tunantes logo aos sete minutos, com Louro fazendo 1 a 0. O atacante recebeu lançamento do meia Didinho. Ele entrou livre pelo lado esquerdo e bateu na saída de Jackson. A garotada tunante tentou o empate mas não conseguiu furar a retarguarda da equipe vigiense, muita boa na marcação individual. Os lusos usaram muito os laterais à linha de fundo, mais os centros não saiam no conforme. O zagueiro Sérgio foi muitas vezes para a área cabecear. Porém, a bola não chegava a ele. O goleiro Lenílson teve pouco trabalho no primeiro tempo. Defendeu três bolas, ao contrário de Jackson, bastante exigido.
Na fase final, a Tuna e empatou aos quatro minutos. Elber, que havia entrado no lugar de Wanderley, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro. Silvano Souza Santos marcou a penalidade. Paulinho, com estilo, bateu e empatou. A Lusa pressionou até chegar ao gol da virada. Aos 17 minutos, Paulinho cobrou escanteio e a zaga do Ecomar tentou marcar o estreante Alex Rava e acabou esquecendo Wellington Paraense. A bola sobrou para ele encaçapar, decretando a virada tunante. Já com o gramado bastante encharcado, Silvano deixou de assinalar uma penalidade em cima do atacate Louro. Um bom público compareceu ao Souza, mas a renda não foi fornecida pela Tuna.

Lucena convoca atacante do Ecomar para teste
O técnico Carlos Lucena gostou da atuação da Tuna, apesar de considerar prematuro fazer avaliação mais contundente por causa do gramado pesado, que impediu da equipe melhor desenvoltura quando tinha a partida na mãos. 'Gostei da atuação no segundo tempo, porque o primeiro foi muito truncado para nós. O time não jogou como eu havia determinado. Na segunda fase, a entrada do Elber liberou a marcação e o ataque passou jogar com mais afinidade. Para um time que apenas está apenas treinando, foi muito bom’’, contou. Para o técnico, as estréia do zagueiro Alex Rava e do lateral Wellington Santos foram razoáveis. O lateral jogou apenas um tempo. Ele está acima do peso normal. Por isso, a sua situação ainda não foi definida por Carlos Lucena. Rava, pelo que apresentou, deve ganhar contrato nesta semana. Até porque é o único reserva para Sérgio e João Gomes.
O atacante Louro, autor do gol do Ecomar, fez a diferença no jogo em favor do time vigiense. Além do gol marcado, deu trabalho para Alex Rava e Sérgio. O jogador de 22 anos impressionou Carlos Lucena que, pediu sua presença no Souza, a partir de hoje, para começar a treinar no elenco da Lusa. Se passar nos testes , ficará na Vila Olímpica.

TUNA LUSO GIGANTES DO NORTE
Muitas crianças no Souza. Meninos e meninas, levados por seus pais, foram ver o time 'Gigantes do Norte’’, que brindou o público mirim com uma apresentação de 10 minutos contra a equipe sub-13 da Tuna antes do amistoso com o Ecomar. Os primeiros cinco minutos foram antes do jogo começar. Os demais, no intervalo. Os anões encantaram o público.
Luiz Carlos Cardoso, 51 anos, estivador aposentado, mora na Marambaia, mas se deu ao trabalho de buscar no Guajará os netos Rian, quatro anos, Vinicius, oito, e Luiz Victor, dez, para levá-los ao Souza. 'É uma coisa diferente para nós. O Lucena (Carlos) fez uma grande coisa, pois está dando oportunidade para esses anões serem vistos pela comunidade. Os garotos estão adorando’’, contou.
As crianças batiam palmas. Tudo alegria. Os 'marmanjões’’ riam para valer das embaixadas do 'endiabrado' Wagner Love, que parece com o ex-atacante palmeirense até no cabelo trançado. Love deu show com a bola nos pés. Inclusive o passe para o gol marcado por Anderson, um dos três dos anões.
O jogador posou como celebridade durante o intervado. Muitos flashs em cima dele para fotos ao lado de crianças e de adultos. Era mais quem queria ser fotogrado junto do craque anão. Mineiro também foi muito requisitado. Bate bem na bola. Na verdade, quase todo o time têm intimidade com a bola, apesar da falta de velocidade. Mas com a bola nos pés, tocam bem. Em breve, o Gigante do Norte vai jogar contra o time feminino da Tuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário