sábado, 1 de janeiro de 2022

2022 o ano para fortalecermos.

Hoje a nossa Tuna Luso Brasileira completa mais um ano de vida. Ao todo são 119 anos de uma incrível e maravilhosa história. Mas não estou aqui para falar do passado, pois as nossas conquistas todos sabem. Sendo assim vamos falar do futuro.

Graciete Maués foi reeleita presidente do clube e ficará no comando até 2024. Serão mais três anos de mandato de uma presidente que conseguiu na temporada passada ajudar a Tuna à voltar ao cenário nacional. O planejamento da temporada 2022 começou com atraso. A diretoria Cruzmaltina demorou a definir o Vinícius Pacheco como seu Executivo de Futebol. Quando tomou essa acertada decisão vários clubes que disputarão o Parazão já estavam acertando as suas primeiras contratações.

Não é fácil iniciar um planejamento quando não se tem tanto recurso e com certo atraso. A concorrência por jogadores é grande e perder tempo não deveria estar na pauta. Mas não adianta chorar o leite derramado e também isso não deve ser utilizado como justificativa para algum possível fracasso. É apenas uma observação.

Sobre os recursos, a Tuna Luso terá a seu dispor nessa temporada a cota da Copa do Brasil além das receitas provenientes do Parazão, Série D e Copa Verde. Isso permite ao clube trabalhar no mercado com mais inteligência. Finalmente a Águia do Souza tem um calendário anual e isso viabiliza mais o planejamento tanto financeiramente quanto na questão de montagem do elenco. 

Sobre o estadual a expectativa é que o clube consiga novamente terminar entre os três primeiros colocados. Isso já garantiria a Tuna com calendário anual em 2023. Essa sempre tem que ser a meta da Águia Guerreira do Souza. Não podemos retroceder, agora é sempre evoluir e quem sabe não pinta um acesso à Serie C. Mas isso é um assunto para um artigo futuro.

Que venha o Parazão e que a Tuna acerte bem seu time. Nós torcedores merecemos e precisamos de ver a Tuna Luso Brasileira cada vez em um patamar mais alto, assim como já esteve em outros tempos. 

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A temporada 2022 pede passagem. Estamos prontos?

 

Em que pé está o futebol tunante às vésperas do tão sonhado calendário cheio de 2022?

    A feliz ressaca da temporada 2021 já está chegando ao fim. Os gritos de alegria dos Tunantes (há tempos engasgados com a Segundinha) vieram a duras penas. Não foram poucos os esforços da dupla que compunha a diretoria de futebol entre 2017-2021 para a tão sonhada conquista do retorno ao Parazão e aos certames nacionais. Agora, a temporada bate na porta e o Clube ainda não iniciou planejamento algum. E haja planejamento, são quatro competições pela frente. O Futebol, que deu não só grande rentabilidade ao clube em 2020/21, como também, uma visibilidade que há anos não se tinha, parece estar esquecido na cabeça de quem dirige o Clube. 

    Quanto ao Estádio do Souza, mais problemas, se nem uma demão de tinta o estádio recebeu, imaginemos, então, as necessárias reformas que nossa casa precisa para que joguemos nela.   Caso contrário, teremos que abrigar nossos jogos em estádios rivais. O Souza ainda está sendo usado pra treinamento de outras equipes e para realização de certame que, finalmente, estamos fora: a Segunda Divisão Estadual.    

    A situação causa preocupação aos Tunantes. E não é pouca. Ultimamente, uma coisa é certa: quando Tunantes se encontram, o primeiro assunto é "E o nosso futebol...?" Fica a pergunta, a preocupação e a indignação: E o nosso futebol...?  O despertador já tocou, se não acordarmos, perdemos a hora.  


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

https://www.instagram.com/tv/CUWJV-Ll4nQ/?utm_medium=share_sheet

https://www.instagram.com/tv/CUWJV-Ll4nQ/?utm_medium=share_sheet

Conheça os três novos mantos Tunantes!

 Com design alternativo, Tuna  lança novas camisas. Pré-venda já começou. 


As novas camisas são assinadas pela marca Luso, desenvolvidas pela Filacon, como foram as da temporada 2021 e a do Círio 2021. As três peças possuem cores fora do padrão tradicional verde e branco, o ano de 2021 inaugura o uso das camisas consideradas alternativas, que, como exemplo da camisa Edição Açaí - Especial do Pará, já figuram sucesso de vendas. O Tunante que deseja adquirir os novos mantos precisa se apressar, o primeiro lote já está com a pré-venda liberada, na Boutique do Clube. Previsão de chegada das peças, assim como as do Círio 2021, é para o próximo dia 1º de outubro. 

Foto: Gerardo Von/BlogTunante.
 


Foto: Gerardo Von/BlogTunante.


Foto: Gerardo Von/BlogTunante.










ESTREIA DE GIOVANNI | Tuna Luso 2 x 1 CSA | Copa do Brasil 1992 | MELHORES MOMENTOS

O RENASCIMENTO da TUNA LUSO e sua possível NOVA ARENA!

Bastidores do acesso.

Edital de convocação para Assembléia Geral da TLB.

Presidente da TLB convida associados para Assembléia Geral dia 27/09.

Salatiel Campos, relator da proposta de mudança do Estatuto da TLB.


 

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Linda é pouco! Tuna lança camisa oficial com selo do Círio 2021!


 Novo manto faz menção à maior festa católica do mundo!

    Na tarde desta terça-feira, 21, a Tuna Luso presenteou seus torcedores e entusiastas com o lançamento da camisa oficial Círio 2021. A camisa é assinada pela empresa Filacon, a mesma que produziu os três belíssimos uniformes da temporada 2021. A pré-venda já está liberada na sede do Clube, a Vila Olímpica Tunante. 

Foto: ASCOM - TLB


domingo, 19 de setembro de 2021

BASE: Tuna é campeã de futebol sub-15!


 Torneio "Copa União de Clubes" teve a Tuna como campeã da categoria Sub-15


O torneio é um dos maiores para as categorias de base de diversos clubes do Estado. Congrega diferentes categorias, do sub-12 ao sub-18, masculino e feminino. No ano de 2021, chega a sua 18ª edição. A base cruzmaltina foi campeã nos penais, após empate de 1x1 com a equipe do Teorema, partida ocorrida no CT do Estrela, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.  O troféu já está na sede! Parabéns, garotada e comissão! 

Foto: Ladeando o troféu, a equipe comemora.