
Equipe da ATAT
Desde sua fundação, em 2006, a ATAT (Associação de Torcedores e Amigos da Tuna) vem desempenhando um papel de fundamental importância para o desenvolvimento das áreas social e esportiva da Tuna Luso Brasileira.
A ATAT não é uma torcida organizada, como alguns pensam, e sim uma associação formada por torcedores e amigos da Tuna Luso Brasileira. Foi fundada em 2006 inicialmente para colaborar apenas com o futebol cruzmaltino mas, com o passar do tempo, teve que ajudar parcialmente na área social.
A ATAT não tem um orçamento nem uma verba fixa, apenas trabalha com doações recebidas e mensalidades pagas por alguns de seus membros associados e colaboradores. Tudo que é arrecadado pela ATAT, seja de doações, mensalidades ou patrocínios, é integralmente repassado para a compra de material, realização de serviços e obras no clube, sem custo nenhum para a Tuna Luso e sem qualquer tipo de promoção pessoal dos membros componentes de sua diretoria.
A ATAT procurou sempre isentar-se de questões políticas internas do clube e jamais favoreceu ou priorizou qualquer pessoa ou grupo que seja. Nunca fez oposição, interna ou externa, a quem quer que seja e jamais deixou de colaborar com o clube durantes as gestões de todos os presidentes da Tuna Luso a partir da gestão do Sr. Marcos Gester, passando pelo Sr. Pepe Larrat e agora com o sr. Marcos Moraes.
A ATAT espera poder continuar ajudando a Tuna Luso Brasileira em 2009, da mesma forma que vem fazendo desde sua fundação e deseja muita sorte e sucesso aos novos diretores que serão eleitos no próximo dia 08 de janeiro. Que os vencedores façam uma boa administração voltada unicamente para o bem deste centenário clube.
Feliz 2009!!!
Listamos abaixo algumas realizações da ATAT em 2008:
01) Reforma do gramado do estádio Francisco Vasques, com compra de uma carrada de terra preta, fertilizantes, adubos, aquisição e substituição de 600 m2 de grama e pagamento da mão de obra para realização do serviço;
02) Aquisição e instalação do sistema (inédito) de sonorizaçãodo estádio Francisco Vasques;
03) Iniciamos a construção da nova sala de imprensa sob as arquibancadas do tobogã;
04) Iniciamos a construção de um banheiro coberto, com capacidade para 10 chuveiros, 2 box com vaso sanitário para as categorias de base;
05) Pagamento integral do pacote salarial acertado com o jogador Fabinho (R$2.000,00) que atuou na 1ª fase do campeonato paraense de futebol de 2008 pela Tuna;
06) Participação (parcial) no pagamento do salário do técnico Charles Guerreiro (colaboramos com R$1.000,00) na 1ª fase do campeonato paraense de futebol de 2008;
07) Aquisição e instalação de cerca de 50 m2 de lajota, anti-derrapante, no vestiário dos jogadores profissionais de futebol do estádio Francisco Vasques;
08) Reforma quarto que servia de moradia ao finado Sr. Paulo, localizada na sede social da Tuna;
09) Colaboramos com a doação de 200 tijolos, 03 sacos de cimento e areia para a construção do palco fixo do piso térreo do castelinho;
10) Doamos 17 bolas de futebol, sendo 10 para os profissionais, 05 para as categorias de base e 02 para o futebol feminino;
11) Fornecemos frutas diversas e caldo de cana em dias de treinos e durante os jogos;
12) Doamos 1.000 tijolos para ajudar a reforma da sede náutica;
13) Pagamos algumas transferências, entre federações estaduais, de jogadores que disputaram o campeonato paraense de futebol de 2008;
14) Aquisição e doação de 11 chuteiras para as jogadoras do futebol feminino;
15) Atuamos na atualização diária de notícias sobre a Tuna Luso e sobre a ATAT na internet, especialmente no blog da ATAT http://atat-pa.blogspot.com/









