sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Lusa vai tentar acabar com 20 anos de 'fila'













As 'caras novas' formam 90% do grupo com o qual a Lusa vai tentar acabar com 20 anos de 'fila' pelo título estadual

Com elenco renovado 90% em relação ao plantel de 2007, a Tuna é uma incógnita no Campeonato Paraense. Apesar disto, a Lusa espera repetir a campanha anterior, quando conquistou o vice-campeonato e jogou de igual para igual contra Remo e Paysandu. Neste ano, sem os pratas da casa que carregavam o time, o técnico Carlos Alberto Lucena teve que correr atrás de novos valores. Ele garimpou um time recheado de caras novas, mas com muita vontade de brilhar. Com a saída do zagueiro Sérgio - foi para o Castanhal - João Gomes (zagueiro) e Cassiá (lateral) são os únicos remanescente da temporada passada. O tempo vai dizer se a Águia acertou na renovação.
A folha salarial da Tuna é de aproximadamente R$ 32 mil. O presidente Marcos Moraes entende que o clube não tem condições de pagar salários altos. Segundo ele, as despesas não poderão passar deste valor. Além disso, o clube possui poucos patrocinadores. O valor dos salários varia. Vai de R$ 1.200 a R$ 400. O salário de Carlos Lucena, de acordo com fonte lusa, é R$ 2 mil.
Carlos Lucena, 52 anos, lembra de 1988, quando a Tuna conquistou pela última vez o Parazão. Ele defendia o Santa Rosa, logo após ter deixado a Lusa. Vinte anos depois, Lucena tem a responsabilidade de comandar a Águia rumo ao título. Sem medo, o treinador afirma que não vê a hora de o campeonato começar. ‘’O campeonato já deveria ter começado. Estamos trabalhando quase 90 dias e vejo o pessoal mofino pela demora de correr atrás da bola, pois treino é treino e jogo é valendo três pontos’’, ressalta.
Sobre o que a Tuna pode fazer no campeonato, Lucena diz que seu time vai cumprir o papel de candidato ao título. ‘’São todos favoritos ao título. Ninguém é diferente do outro. Agora têm aquele time melhor preparado com poder de compra maior, como é o caso de Paysandu e Remo, mais isso não dá medo ninguém. Vamos incomodar os grandes. Seremos igual ao bem-te-vi. Vamos bicar muita gente’’, assegura.
Indagado sobre a possibilidade de o jovem elenco não suportar a pressão do Estadual, Lucena afirma que isto não vai acontecer. ‘’O time é jovem, mas possui jogadores experientes como o João Gomes, Alex Rava, Jackson e Cassiá, que dão o embasamento para a equipe. Vamos entrar pra disputar o título’’, avisa.

HISTÓRIA
A Tuna foi campeã paraense pela última vez em 1988. São 20 anos de jejum. O time daquele ano foi dirigido pelos técnicos Miguel Cecim (oito jogos) e Fernando Oliveira (17 jogos). A equipe base foi Jurandir; Jair, Belterra, Luiz Otávio e Jango; Edgar, Dema, Sanauto e Vicente (Ageu); Cabinho e Luiz Carlos (Gil Mineiro). A campanha lusa incluiu 25 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e uma derrota para o Remo. O título foi ganho sobre o Paysandu, que não compareceu ao local do jogo para enfrentar a Águia.
Desde então, a Tuna vem batalhando para quebrar o tabu que já incomoda. Ano passado o time chegou perto. Carlos Lucena põe muita fé na juventude Lusa, cuja média de idade é de 22 anos. O mais novo jogador e Dudú, com 17 anos. O volante Jackson Braga, com 30 anos, é o mais velho do plantel.
Deleon tem novo lar
O lateral-direito Hugo Deleon, 21 anos, escolheu a Tuna para ser a sua futura ponte aérea. Ele sonha com o futebol tipo exportação, com apoio do empresário Osmar Leiva, que cuida da sua carreira. Revelado nas divisões de base do Pinheirense, de Icoaraci, o lateral chegou ao Paysandu em 2000.
Hugo Deleon disputou duas taças São Paulo de juniores, em 2005 e 2006. Jogou ao lado de Evandro, Anderson, Sílvio, Rafael Vieira, Wellington, Daniel, Felipe Pintinho, Felipinho. Rodrigo Félix e Rafael Oliveira. Destes, apenas Daniel, Rafael Oliveira e Vieira ainda estão na Curuzu. Hugo estava vinculado ao São Raimundo, de Santarém. Mas mediante a acerto com o diretor de futebol Sandcley Monte, rescindiu contrato para assinar com a Tuna, onde diz que sente-se muito bem, recebendo toda a confiança do técnico Carlos Lucena.
O lateral chegou na hora certa para o time, que tinha apenas o garoto Cléber, do time sub-20, para a posição. ‘’Quero meu espaço no time e vou brigar por ele. Nada de acomodação. Preciso mostar o melhor para poder pensar no futuro', diz. Lucena até brinca com Hugo, que está sendo alvo da mídia. ‘’Lá no Paysandu, ele não aparecia, mas aqui é todo mundo querendo fazer matéria com ele. Ainda falam que a Tuna não dá Ibope’’.

(O Liberal - 08/02/08)

Ninho da Águia é liberado











http://www.youtube.com/watch?v=u5tGfqD1-Xc
ALEGRIA, ALEGRIA!

Estádio Francisco Vasquez é liberado para os jogos da Tuna.
Os técnicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, após vistoria, liberaram o estádio Francisco Vasquez (Souza) para receber o jogo de estréia da Águia no Estadual, no próximo domingo, às 10h, contra o Tiradentes. O técnico Carlos Lucena comemorou a habilitação da praça de esporte, ainda que parcial, já que a Tuna não tem caixa suficiente para bancar o aluguel do Mangueirão, onde teria de jogar se o Souza não fosse aprovado. Para domingo estarão à venda 1.600 ingressos, quantidade de público liberada pela vistoria. O tenente-coronel Edvaldo Sarmanho, da Polícia Militar e o tenente-coronel Carlos Daniel, do Corpo de Bombeiros, , afirmaram, durante a vistoria, que a diretoria da Lusa eliminou todas as pendências apontadas pela PM, localizadas, principalmente, nos pontos de acesso ao Estádio mas ainda precisará realizar reformas em sua arquibancada dos fundos, onde o torcedor ainda está sujeito a perigos como fiação exposta e sistema de guarda-corpos desgastado, além das rampas de acesso a essas arquibancadas, com excesso de limo e precisando de lavagem e receber reforma. Nesta manhã, a Tuna fará coletivo apronto para encarar o Tirandentes. Carlos Lucena poderá contar com o lateral-direito Hugo Deleon, que deverá ser confirmado com a camisa 2 da Águia. O zagueiro João Gomes, deverá entrar como titular no coletivo desta manhã.
Provável time da Tuna para domingo:
Jackson Souza; Hugo Deleon, João Gomes, Alex Rava e Cassiá; Jackson Braga, Wilson, Marcelinho e Pelezinho; Euber e Welington.
(Bola - Diário do Pará - 08/02/08)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nossos colaboradores



Você também faz parte de nossa equipe!



O maior tesouro da Tuna é a sua torcida!



ALANA, da Tuna, é a vencedora do Rainha Teen













Concurso Teen do Rainha das Rainhas do carnaval foi vencido pela candidata Alana Escudeiro, da Tuna Luso.

Beatriz e Alana eleitas rainhas mirim e Teen
Com direito a passarela para desfile, torcidas animadas, coreografia e prêmios, foi realizado, no dia 31, no Gold Mar Hotel, em Belém, a 19ª edição do concurso Rainha das Rainhas Mirim e Rainha das Rainhas Teen do Carnaval. No primeiro, concorriam meninas com idades entre 5 e 10 anos e, no segundo, adolescentes de 11 a 15 anos. As vencedoras, em cada categoria, foram Beatriz Damasceno, de 9 anos, representante da loja Porão Informática, e Alana Escudeiro, de 11, da Tuna Luso Brasileira.

As vitoriosas, Beatriz e Alana, desfilaram, respectivamente, as fantasias 'Belezas do Pará' (criação dos estilistas Florbela Noronha e Evandro Noronha) e 'As encantadas' (de Nildo Calandrini). O evento é uma promoção da Faísca Produções & Eventos e tem patrocínio das Organizações Romulo Maiorana (ORM). Podiam participar candidatas de clubes, empresas, escolas, representantes de municípios e também candidatas avulsas, por ser o certame aberto ao público. As rainhas em cada categoria recebem como prêmio uma viagem com acompanhante para Fortaleza, oferecida pela agência Aspen; jóias da Fábio Jóias; bolsas de estudo do Centro de Danças Ana Unger e da Cultura Inglesa; além dos troféus e faixas. O corpo de jurados, que teve como presidente a jornalista de O LIBERAL Yáskara Cavalcante, apreciou, entre outros, os quesitos fantasia, beleza e desembaraço/coreografia.
Segundo o promoter Edson Faísca, quase todas as meninas que participam das versões jovens acabam se tornando rainhas, princesas e candidatas no concurso adulto. A primeira que se tornou Rainha das Rainhas foi Carolina Venturieri, eleita em 1996. Outro exemplo é Maria Lúcia Azeredo, de 20 anos, que acabou como quarta princesa no concurso deste ano, pela Tuna. Ela fez uma apresentação especial ontem à noite. Antes do concurso foi realizada uma homenagem especial à jornalista Elanir Silva, a Lana, falecida no final do ano passado e que presidiu o júri do concurso durante quase 20 anos. Este ano, ela foi substituída por Yáskara Cavalcante.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Geovani, ex-jogador vascaíno sofre de POLINEUROPATIA
















Geovani luta para voltar a andar

Ex-vascaíno sofre com a polineuropatia e só consegue se mover com o auxílio da bengala.

O ex-meia Geovani, de 43 anos, anda com a ajuda de uma bengala.
Aos 43 anos, o ex-meia do Vasco e da seleção brasileira Geovani vive um drama. Após vencer a luta contra a polineuropatia, uma doença que afeta a coordenação motora, ele tenta voltar a andar normalmente.
Geovani só consegue se movimentar com o auxílio de uma bengala. Para tentar minimizar a dificuldade de locomoção, ele faz fisioterapia três vezes por semana. Mas não sabe se vai conseguir voltar a viver como antes.
- Estou me recuperando. Ficou uma seqüela que vai melhorar com a fisioterapia. Não tenho equilíbrio com a perna toda esticada. Mas estou andando com a ajuda de uma bengala.
Campeão mundial sub-20 em 1983, ao lado de Bebeto, Jorginho e Dunga, Geovani mora em Vila Velha, no Espírito Santo, e trabalha como subsecretário administrativo da Secretaria Estadual de Esportes. E tem o sonho de um dia voltar a jogar futebol com os amigos e os filhos nos fins de semana.
- Meu sonho hoje é voltar a jogar uma pelada. Sempre adorei isso e dá aquela vontade enorme. É difícil ficar longe da bola.
Geovani não se cansa de agradecer a Deus pela recuperação. E apesar do problema não perdeu o bom humor ao falar sobre a sua vida atualmente.
- Não cresci, mas engordei um pouco (risos).

O QUE É POLINEUROPATIA?

A polineuropatia é a disfunção simultânea de muitos nervos periféricos do corpo e possui muitas causas diferentes. Os dois mais comuns são o câncer, que pode provocar a doença através da produção de substâncias tóxicas, e um tipo de infecção provocado por toxinas produzidas por bactérias. A polineuropatia pode ser aguda e aparecer sem nenhum aviso, ou pode ser crônica e se desenvolver gradualmente ao longo do tempo. A doença pode causar a perda de movimento ou de sensação relacionados a uma inflamação de múltiplos nervos.

Após um período difícil, em que chegou até ficar em uma cadeira de rodas, o ídolo cruzmaltino busca recuperar a antiga rotina.
- Tento viver normalmente, visitar os amigos. Mas tenho dificuldade para andar. O importante é que a cura me foi dada por Deus. Agora só depende de mim. Em breve estarei bem. Tenho fé - disse.
Geovani ainda assiste aos jogos do Vasco pela televisão. E faz planos para voltar a São Januário. Ele gostaria de ver a reestréia de Edmundo, mas não sabe se vai conseguir por causa da doença.
- A última vez que fui a São Januário foi em 2005 para ver Vasco e Friburguense. Estive até no vestiário antes do jogo, e o Romário me disse que faria dois gols. E cumpriu. O Vasco goleou e ele fez dois - disse o ex-meia.
Geovani admira o Baixinho e lembra da convivência com ele em São Januário nos anos 80.
- O Romário nasceu para jogar futebol. Ele nunca trabalhou nada. Não precisava aprimorar os fundamentos. Ele já nasceu com toda essa genialidade. Só era mais esquentado do que hoje (risos).
Geovani quer levar os filhos para o Vasco
Geovani fala com orgulho dos herdeiros. Geovani Filho, de 17 anos, e Andrei, de 15 anos, jogam futebol e sonham seguir o caminho do pai.
- Quero levá-los para treinar no Vasco. O Geovani Filho é volante. E o Andrei joga como meia e foi eleito o melhor jogador de um campeonato aqui. Os dois só não vão virar profissionais se não quiserem. Eles têm bola - garante.
Conhecido como exímio cobrador de pênalti, Geovani promete passar a técnica aos filhos. Ele ficou quase seis anos sem perder uma penalidade pelo Vasco.
- Vou ensinar a eles.
Até hoje Geovani guarda com carinhos algumas camisas da época do Vasco. Mas uma merece um lugar especial na coleção.
- A camisa de 82. Foi o meu primeiro título pelo clube e tinha acabado de chegar. Foi especial. Só tenho boas recordações do Vasco. Foram dez anos no clube e jogando com craques como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo. Além disso, a rivalidade com o Flamengo era ótima. Eles tinham um timaço. Era muito difícil vencê-los. A maioria dos jogadores dos dois times poderia ter estado na seleção.
Sobre a carreira, Geovani só lamenta ter trocado o Vasco pelo Bologna, da Itália, em 1989. O meia perdeu evidência e acabou ficando fora da Copa de 1990.
- Foi o grande erro da minha carreira. Na época, o Eurico tinha me falado para eu sair apenas após a Copa de 90. Mas aí fui para um time na Itália em que os 11 jogadores jogavam atrás. Era muito difícil. A minha alegria foi meu filho mais velho. Ele foi feito lá, mas nasceu aqui.
(Thiago Lavinas Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro)

sábado, 26 de janeiro de 2008

Maria Lúcia de Azeredo da Tuna Luso é Princesa no Rainhas das Rainhas do Carnaval











Kamilla Salgado é a nova Rainha das Rainhas do carnaval paraense. A candidata representou a Assembléia Paraense e foi consagrada em uma elegante festa com grande espetáculo de luxo e belezarealizada neste dia 25 último passado no Hanger - Centro de Convenções da amazônia. A promoção foi do grupo ORM.

Veja quem são as quatro princesas do Carnaval
As novas princesas do Carnaval paraense são:
Manuela Souza (Pinheirense)
Gabriela Souza (Corpo de Bombeiros)
Rose Naiana (Cassazum)
Maria Lúcia Azeredo (Tuna)

1ª: Manuela ganhou uma viagem para o Caribe. 'A emoção é grande, é fantástica, só de estar entre as cinco já valeu muito', afirmou a primeira princesa do Carnaval.

2ª: Gabriela Souza ganhou um cruzeiro pelo Nordeste do Brasil. 'Meu coração está acelerado, meu clube é estreante e já me classifiquei como segunda princesa', disse.

3ª: Rose Naiana, do Cassazum, ganhou uma passagem para a cidade de Fortaleza (CE). 'É a realização de um sonho, adorei tudo, não acredito no que está acontecendo', disse muito emocionada.

4ª: Maria Lúcia Azeredo, da Tuna Luso, ganhou uma viagem para São Luís (MA). “A emoção é muito grande, estou muito satisfeita porque fiz o que pude”, finalizou.
(Portal ORM)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ATAT agradece empresas e colaboradores

A diretoria da ATAT vem agradecer a ajuda recebida, através de doações, de empresas locais¹ e amigos tunantes², que colaboraram com as obras de conclusão da cobertura da arquibancada lateral. Isto prova que, ainda, existem pessoas que acreditam na Tuna Luso e também, dispostas a trabalhar por este grande clube.


1 - Massaleve Alimentos; Panificadora Plaza; Panificadora Fé; Panificadora Utinga; Supermercado e Panificadora Cruzmaltina; Ocrim S/A; Supermercado Formosa; Panificadora Metrópole; Sandálias Suprema; L.G. Serviços; Irmãos Teixeira; Importador das Máquinas; Hotel Sagres; Panificadora Santa Clara; Panificadora Avenida; Supermercado Estrela D'Alva; Invencível Veículos; Afonso Auto-Peças e Casa das Borrachas.

2 - João Pisco; Alírio Gonçalves; Manuel Américo; Fernando Gouvéia, João Araújo Evangelista; Gerardo Monteiro; Procópio Oliveira; Hélio Prata; Américo Barata; Oscar Rosas; Júlio Coimbra; Genésio Mangine; Luis Otávio; Paulo Roberto Araújo; João Mendonça; Manuel Tourinho; João Eudes Júnior; Antonio Peixoto e Antonio Lajes Gomes.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Associação de torcedores de clubes de futebol


Uma associação de torcedores de clubes de futebol é uma entidade constituída juridicamente, com uma estrutura bem definida, geralmente formada por uma presidência, uma secretaria e um conselho fiscal, e cujos membros são torcedores e simpatizantes de um clube de futebol determinado ao qual a associação está ligada.
Tais associações trabalham em estreita parceira com o clube, visando a apoiá-lo, como norma geral, essencialmente na área econômica/patrimonial, seja através de aportes financeiros, seja através de atuações diretas ou indiretas no patrimônio do clube - por exemplo, adquirindo novos terrenos e cedendo-os ao clube, ou realizando reformas e ampliações no patrimônio já existente. Este enfoque empresarial na área do patrimônio, além do fato de serem estruturadas juridicamente, diferencia as Associações de Torcedores das

Os recursos das Associações de Torcedores são conseguidos basicamente através das contribuições mensais dos sócios, ou de parcerias com empresas ou governos. As Associações suprem os clubes com recursos financeiros adicionais que de outra forma não poderiam ser conseguidos, servindo assim como uma importante peça de apoio para o crescimento e manutenção do mesmo.
MUC - MOVIMENTO UNIFORMIZADO CRUZMALTINO
A mais nova e uma das mais atuantes torcidas organizadas da Tuna Luso Brasileira, desde 01/06/2006:
"Com a Tuna onde e como estiver"
"Lealdade Força e União"
"MUC, revolução de uma paixão"
"Impondo respeito sem violência"
AVANTE ÁGUIA!!!!!Visite o Flogão da MUC

ATAT - Associação dos Torcedores e Amigos da Tuna

A ATAT (Associação Torcedores e Amigos da Tuna) é uma entidade sem fins lucrativos, sediada na cidade de Belém, fundada em 15 de maio de 2006. A ATAT foi criada com o objetivo de apoiar a Tuna Luso Brasileira nas áreas financeira e patrimonial, através de doações, parcerias e mensalidades de torcedores associados. O seu atual presidente é João Evangelista F. de Araujo e seu vice-presidente o Sr. Antonio Fernandes M. Gouveia.
ALGUMAS ASSOCIAÇÕES DE TORCEDORES DE CLUBES DO BRASIL:

ATAR - Associação de Torcedores e Amigos do Clube do Remo
ATASC - Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz
FLUTURO - Associação de Torcedores do Fluminense
MUV- Movimento Unido Vascaíno
Cooperfiel - Associação dos torcedores corinthianos
ATAP - Associação dos Torcedores do Atlético Paranaense
ASFIG - Associação de Torcedores Amigos do Figueirense
AMAP - Associação Movimento de Apoio ao Paysandu
Juventude Bicolor
ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TUNA vence jogo amistoso contra Ecomar




Águia venceu o time amador no sufoco
A Lusa virou para 2 a 1, mas o jogo terminou antes, por causa da chuva.
A chuva estragou o amisoso da Tuna contra o Ecomar, de Vigia, na manhã de ontem, no Souza. Com o gramado sem condições de jogo devido ao volume de água, o árbitro Silvano Souza Santos, salvaguardando a integridade física dos atletas, encerrou a partida aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar acusava 2 a 1, de virada, para a Lusa. Com gramado seco, o jogo agradou, dado à valentia do time vigiense, reforçado pelos veteranos Carlos Walber e Claudimiro, além do zagueiro Walber, que entrou no começo do segundo tempo. Já a Lusa esteve bem, apenas não conseguiu melhor entronsamento na linha de frente entre os atacantes Wanderley e Wellington. Ambos discretos.
O Ecomar surpreendeu aos tunantes logo aos sete minutos, com Louro fazendo 1 a 0. O atacante recebeu lançamento do meia Didinho. Ele entrou livre pelo lado esquerdo e bateu na saída de Jackson. A garotada tunante tentou o empate mas não conseguiu furar a retarguarda da equipe vigiense, muita boa na marcação individual. Os lusos usaram muito os laterais à linha de fundo, mais os centros não saiam no conforme. O zagueiro Sérgio foi muitas vezes para a área cabecear. Porém, a bola não chegava a ele. O goleiro Lenílson teve pouco trabalho no primeiro tempo. Defendeu três bolas, ao contrário de Jackson, bastante exigido.
Na fase final, a Tuna e empatou aos quatro minutos. Elber, que havia entrado no lugar de Wanderley, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro. Silvano Souza Santos marcou a penalidade. Paulinho, com estilo, bateu e empatou. A Lusa pressionou até chegar ao gol da virada. Aos 17 minutos, Paulinho cobrou escanteio e a zaga do Ecomar tentou marcar o estreante Alex Rava e acabou esquecendo Wellington Paraense. A bola sobrou para ele encaçapar, decretando a virada tunante. Já com o gramado bastante encharcado, Silvano deixou de assinalar uma penalidade em cima do atacate Louro. Um bom público compareceu ao Souza, mas a renda não foi fornecida pela Tuna.

Lucena convoca atacante do Ecomar para teste
O técnico Carlos Lucena gostou da atuação da Tuna, apesar de considerar prematuro fazer avaliação mais contundente por causa do gramado pesado, que impediu da equipe melhor desenvoltura quando tinha a partida na mãos. 'Gostei da atuação no segundo tempo, porque o primeiro foi muito truncado para nós. O time não jogou como eu havia determinado. Na segunda fase, a entrada do Elber liberou a marcação e o ataque passou jogar com mais afinidade. Para um time que apenas está apenas treinando, foi muito bom’’, contou. Para o técnico, as estréia do zagueiro Alex Rava e do lateral Wellington Santos foram razoáveis. O lateral jogou apenas um tempo. Ele está acima do peso normal. Por isso, a sua situação ainda não foi definida por Carlos Lucena. Rava, pelo que apresentou, deve ganhar contrato nesta semana. Até porque é o único reserva para Sérgio e João Gomes.
O atacante Louro, autor do gol do Ecomar, fez a diferença no jogo em favor do time vigiense. Além do gol marcado, deu trabalho para Alex Rava e Sérgio. O jogador de 22 anos impressionou Carlos Lucena que, pediu sua presença no Souza, a partir de hoje, para começar a treinar no elenco da Lusa. Se passar nos testes , ficará na Vila Olímpica.

TUNA LUSO GIGANTES DO NORTE
Muitas crianças no Souza. Meninos e meninas, levados por seus pais, foram ver o time 'Gigantes do Norte’’, que brindou o público mirim com uma apresentação de 10 minutos contra a equipe sub-13 da Tuna antes do amistoso com o Ecomar. Os primeiros cinco minutos foram antes do jogo começar. Os demais, no intervalo. Os anões encantaram o público.
Luiz Carlos Cardoso, 51 anos, estivador aposentado, mora na Marambaia, mas se deu ao trabalho de buscar no Guajará os netos Rian, quatro anos, Vinicius, oito, e Luiz Victor, dez, para levá-los ao Souza. 'É uma coisa diferente para nós. O Lucena (Carlos) fez uma grande coisa, pois está dando oportunidade para esses anões serem vistos pela comunidade. Os garotos estão adorando’’, contou.
As crianças batiam palmas. Tudo alegria. Os 'marmanjões’’ riam para valer das embaixadas do 'endiabrado' Wagner Love, que parece com o ex-atacante palmeirense até no cabelo trançado. Love deu show com a bola nos pés. Inclusive o passe para o gol marcado por Anderson, um dos três dos anões.
O jogador posou como celebridade durante o intervado. Muitos flashs em cima dele para fotos ao lado de crianças e de adultos. Era mais quem queria ser fotogrado junto do craque anão. Mineiro também foi muito requisitado. Bate bem na bola. Na verdade, quase todo o time têm intimidade com a bola, apesar da falta de velocidade. Mas com a bola nos pés, tocam bem. Em breve, o Gigante do Norte vai jogar contra o time feminino da Tuna.