sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONCLUÍDA PINTURA DA FACHADA DA SEDE NÁUTICA

Só falta agora a bandeira da gloriosa Tuna Luso Brasileira!

Terminou ontem (17/09), por volta das 16 horas, a pintura da frente da Garagem Náutica. Os pintores, que começaram na terça feira da semana passada, segundo a opinião de várias pessoas, fizeram um trabalho excelente.
Segundo os pintores, o trabalho foi demorado porque só para retirar a tinta antiga e para emassar, demorou quatro dias. "Não poderíamos fazer um trabalho apressado, porque com certeza não ficaria a contento", disse Rodrigo Augusto, profissional que possui larga experiência em pintura de residências e fachadas.
Segundo ele, essa pintura nova ganhou três demão, além de uma extra com verniz, que além de dar brilho protege mais.
Agora a meta é concluir os trabalhos dos dois banheiros internos, o masculino e feminino, para fechar as obras deste ano.
Aproveito para agradecer os colaboradores que todos os meses ajudam pagando seus carnets. Sem o apoio de vocês os trabalhos não sairiam.
Agora só falta a bandeira da nossa gloriosa Tuna para colocar no mastro. É uma bandeira de 3 metros por 1,80, de tecido grosso para aguentar. Deve custar em torno de 300 a 400 reais. Quem se habilita?
Na Antonio Barrreto tem um cidadão que confecciona com perfeição. Aguardamos a doação.
Fonte: Didasacália

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Segundinha do campeonato paraense tem inicio adiado

Além da falta de laudo dos estadios, dificuldades financeiras de algumas equipes fizeram com que duas delas desistissem de participar do torneio, ambas faziam parte da chave da Tuna Luso. Essa situação poderá impedir o início do Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão 2014, que estava previsto para iniciar no próximo sábado (20).  
Devido o estádio do Mangueirão encontrar-se fechado para reformas, o estádio Francisco Vasques (Souza), de propriedade da Tuna Luso Brasileira, é o único que está disponível para jogos das outras equipes. Curuzu e Baenão também não estão liberados para jogos da segundinha. 
Até agora, somente a partida entre Tuna x Grêmio Carajás estaria confirmada para o domingo (21), às 9h30, no estádio do Souza, em Belém, porém as outras três partidas programadas ainda não tem local definido.
Segundo a Federação Paraense de Futebol, uma nova tabela deverá ser feita realocando e alterando dias, locais e horários dos jogos. 
Zé Carlos, técnico da Tuna Luso, ganhará mais alguns dias para treinamento da equipe cruzmaltina.
Tão logo tenhamos maiores detalhes voltaremos a informar..
Fonte: Rádio Clube e DOL

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Blog Tunante registra a importante marca dos 400 MIL acessos!


 

Caros visitantes do Blog Tunante, boa noite!
É com alegria e satisfação que hoje o Blog Tunante registra a importante marca dos 400.000 acessos. Este informativo iniciou suas atividades em 25 de outubro de 2007, com o nome de Blog da ATAT (Associação de Torcedores e Amigos da Tuna). Seu idealizador foi o torcedor Manoel Fonseca, mais conhecido no meio cruzmaltino como "Maneca". Posteriormente, Maneca passou a dividir a edição do blog com Gerardo Von, mas sempre contando com a importante participação de colaboradores.
Alguns anos após sua criação, devido a inatividade da ATAT, o blog teve seu nome alterado para Blog Tunante, mas manteve a sua essência principal que é a de divulgar e apoiar a Tuna Luso Brasileiras em todas as suas atividades, sejam elas esportivas ou sociais. Nesse período, o blog teve milhares de acessos, na sua grande maioria de torcedores. Visita de diversos internautas do Brasil e do exterior nos deram a honra de seus acessos no blog. 
O Blog Tunante foi uma das primeiras ferramentas voluntárias de divulgação da Tuna Luso Brasileira na internet, procurando sempre transmitir mensagens de otimismo e motivação para despertar em seus torcedores a autoestima e a importância da agremiação na história do meio social e esportivo de nosso estado, e porque não do Brasil!
Nosso muito obrigado, a todos que de alguma forma ajudaram o Blog Tunante a alcançar essa considerável marca de 400.000 acessos.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tuna Luso estréia domingo na segundinha

A Tuna Luso Brasileira faz sua estréia domingo (21), na Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2014, contra o Grêmio Carajás. A equipe comandada por Zé Carlos está focada em fazer uma boa campanha na competição e conquistar uma das duas vagas que dará direito ao time cruzmaltino a disputar a primeira fase do Parazão 2015. O jogo será no Estádio Francisco Vasques (Souza), e deverá iniciar às 09:30h. Os ingresos serão vendidos na bilheteria do estádio ao preço provável de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia), a confirmar.

  Detalhes da torcida tunante em dia de jogos no Souza.

Apesar de algumas dificulfdades enfrentadas pela CT antes da estréia, o técnico Zé Carlos e seu plantel esperam contar com o apoio da torcida cruzmaltina para conseguirem a primeira vitória no certame.
Domingo será dia de festa e de reencontros de antigos e novos amigos no velho "Chico Vasques". Torcedores veteranos e jovens estarão lado a lado torcendo pelo seu time do coração. Após o jogo, é claro, os sócios da Tuna Luso poderão se dirigir a sede do clube para aproveitarem o embalo da domingueira.

Torcedor tunante saudoso de ver jogo de seu tima no Souza.

Todos lá no Souza domingo, seja com bandeiras, com camisas, radinhos de pilha, ou apenas com a emoção para vibrar pela nossa querida e saudosa Águia do Souza.
Bom jogo e boa vitória Tuna Luso!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tuna se apresentou bem na terceira Regata

Ontem, na 3a. Regata, acontecida no Ver o Rio, a Tuna Luso Brasileira, em tempos de renovação e preparação para o grande campeonato de 2015, participou e conseguiu dois primeiros lugares, embora a arbitragem inescrupulosamente, tenha tomado a vitória do Skiff  masculino, vencido pela Tuna, com o remador  Waldonilton de Andrade Reis, o Cabeludo.  A Tuna conseguiu também três segundos lugares.
A Regata foi importante também porque os futuros remadores cruzmaltinos, garotos na faixa dos 9 aos 14 anos, se fizeram presentes no Ver o Rio, com bandeiras e bastante vibração. Coordenados pelo ex-remador Ademar, os garotos fizeram a festa e mostraram muito entusiasmo.
O erro crasso da arbitragem no Skiff masculino, irritou até torcedores do Paysandu e do próprio Remo, adversários da Tuna, que  criticaram a patriotada  que definiu o Clube do Remo como vencedor da prova.
Este escriba questionou a arbitragem, reclamando inclusive de uma filmagem mostrada por um dos árbitros, que não mostrava nada. Uma tristeza, porque mostra que infelizmente até no campeonato de remo existe erro de arbitragem. E, o mais triste: sempre contra a Tuna.

Fonte: Didascália

Remo vence a 3ª regata e encosta no Papão

O campeão voltou! O grito de guerra embalou as comemorações da torcida azulina na manhã de ontem, no Ver-o-Rio, após a conclusão da prova 8 Gigantes Máster C - 1.500 m, vencida pelos atletas remistas. A disputa foi apertada, um bico de barco definiu a vitória do Remo sobre o Paysandu. Resultado: a equipe azulina arrancou um empate com o Papão, com cinco páreos ganhos para cada lado, e foi considerada campeã da terceira regata, graças ao maior número de segundos lugares obtidos ao longo da competição - foram cinco no total, contra dois dos bicolores. Apesar do resultado, a liderança do Campeonato Paraense de Remo continua nas mãos do Paysandu, agora com 17 primeiros lugares. O Remo tem 13 e a Tuna, três. A decisão do título será dia 30 de novembro, na quarta e última regata do calendário. 
A regata de ontem, na orla do Ver-o-Rio, contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), o catarinense Edson Altino Pereira Júnior, que atuou com árbitro geral. “Estou surpreso com o número de pessoas aqui. Não pensei que o remo fosse tão popular em Belém, mas foi uma grata surpresa. O esporte náutico paraense está de parabéns”, avaliou.
Mas nem tudo foi calmo. No sexto páreo Single Skiff masculino sênior, a Tuna, por meio do diretor Marcos Moraes, questionou a vitória azulina. Para ele, o barco tunante cruzou na frente. No “olhometro” da Fepar, o barco azulino foi o primeiro. “Faça seu protesto por escrito”, disse o juiz ao diretor tunante.
A festa azulina ficou completa por conta da conquista do troféu Carlor Alberto da Silveira (Azulino), ex-diretor náutico do Leão Azul, homenageado pela Fepar. Em vinte anos no comando da garagem náutica, Carlos Alberto faturou nove títulos estaduais.
Na hora da comemoração, os reforços argentinos que chegaram ao Paysandu não foram esquecidos. “Ganhamos da Argentina, agora pode vir Alemanha, Holanda que a gente fatura”, brincou Hermes Tupinambá, diretor do Remo.
Para Jacaré, a vitória no 8 Gigantes azulino foi uma resposta aos rivais, que já comemoravam o título. “Quem morre de véspera é peru. Aqui somos Leão, Leão Azul. Estávamos engasgados com eles (Paysandu), mas mostramos a nossa força, a nossa qualidade ali, nos mil metros”.

Fonte: Amazônia Jornal

domingo, 14 de setembro de 2014

Sub-17 da Tuna Luso empata com Clube do Remo no Baenão

Valendo pelo CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL SUB-17 2014, a Tuna Luso jogou neste domingo (14), contra o Clube do Remo (Baenão), e empatou pelo placar de 2 a 2. Foi o segundo jogo da equipe cruzmaltina, que fez sua estreia no Estádio do Souza, no último sábado (06/09), diante do Ananindeua e perdeu pelo placar de 3x2.
O próximo jogo da Tuna Luso (4 rodada)acontece dia 20/09, sábado às 09:00h (SOUZA).
Veja tabela do campeonato Sub-17: O melhor do futebol Paraense


 Fotos: Allan Machida



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tuna encerra período de amistosos antes da estreia

A Tuna Luso Brasileira encerrou o período de amistosos e agora só pensa em estrear com pé direito no Campeonato Paraense da Segunda Divisão, que começa no próximo dia 20, no Souza, contra o Grêmio Carajás, no estádio do Souza.
Desde o inicio da preparação da Águia do Souza, o time comandado por Zé Carlos realizou oito amistosos, com cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota e dando a expectativa de que a Lusa consiga uma das duas vagas para a próxima fase do Parazão 2015.
A Segundinha começa no próximo dia 20 e vai até o dia 19 de outubro e duas equipes vão se classificar para a primeira fase do Campeonato Paraense.

Fonte: Rádio Clube do Pará

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Domingo, 14, é dia de regata


No próximo domingo teremos mais uma regata. Será a terceira do ano pelo Campeonato Paraense de Remo.
Nesta terceira regata, devido as marés de Setembro, a chegada dos barcos será no Ver-o-Rio, onde o vento é mais calmo e poderá proporcionar um melhor espetáculo.
A Tuna participará de seis páreos, segundo o técnico José Wildemar, o Lindão.
Com uma equipe de jovens atletas, a Águia está participando mas sem chances de chegar ao título, uma vez que, como já postamos aqui, a equipe prepara novos atletas para o próximo ano, quando disputaremos o campeonato que marcará os 100 anos da Federação Paraense de Remo.

Leia mais:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tuna finaliza acerto com Igor João e espera mais 3 do Remo

Zagueiro azulino deve se apresentar na Vila Olímpica ainda nesta sexta-feira (5)


Foto: Marcelo Seabra
Aos 21 anos, Igor João aceitou retornar ao Remo após ser dispensado pelo próprio clube e está em fase de finalização de negociação para ser emprestado à Tuna para a disputa da primeira fase da primeira divisão do campeonato paraense.
Na negociação, o jogador terá um aditivo de seu contrato, que terminaria em novembro deste ano, mas passará a ser até o mês de junho de 2015, como contou o gerente de futebol do Remo, Émerson Dias: 'Conversamos e o Igor João já aceitou a proposta do Remo. Ele foi reintegrado ao clube e vai ser emprestado para a Tuna'.
O gerente de futebol da Lusa, Fred Carvalho, confirmou a conversa adiantada com o atleta e disse: 'Estamos acertando pequenos detalhes, mas acredito que, na sexta-feira, ele já se apresente aqui para treinar'.
Mais reforços azulinos para a Tuna - Caso concretize a contratação por empréstimo de Igor João, a Águia somará três jogadores da base azulina em seu plantel. Os outros dois são o volante Biro e o atacante Guilherme. Este número, porém, deve aumentar.
'Pelo acordo que temos com a diretoria do Remo, ainda temos direito a mais três jogadores. Vamos ver com a comissão técnica qual a necessidade do nosso time e verificar a disponibilidade do time do Remo para definir estes nomes', falou.
A Tuna deve estrear na primeira fase da primeira divisão do campeonato paraense, edição 2015, no mês de outubro deste ano.
Por: Carlos Fellip (ORM News)
Fonte: ORM

Nota: A Tuna Luso estreia dia 21/09, contra o Grêmio Carajás, em local a ser definido, ma bem provável que seja no Estádio do Souza.

CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO/2014

GRUPO “A1” 
1ª RODADA
JOGOS DATA DIA HORA LOCAL
TUNA x GRÊMIO 21/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
ANANINDEUA x VILA RICA 20/09 SAB 15:30 - A DEFINIR
FOLGA BELÉM
 
2ª RODADA
BELÉM x ANANINDEUA 24/09 QUA 15:30 - A DEFINIR
VILA RICA x TUNA 24/09 QUA 15:30 - A DEFINIR
FOLGA GRÊMIO
 
3ª RODADA
ANANINDEUA x GRÊMIO 28/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
VILA RICA x BELÉM 28/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
FOLGA TUNA
 
4ª RODADA
GRÊMIO x VILA RICA 01/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
BELÉM x TUNA 01/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
FOLGA ANANINDEUA
 
5ª RODADA
GRÊMIO x BELÉM 08/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
TUNA x ANANINDEUA 08/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
FOLGA VILA RICA
 
GRUPO “A2”
1ª RODADA
JOGOS DATA DIA HORA LOCAL
IZABELENSE x TAPAJÓS 21/09 DOM 15:30 - A DEFINIR
TIRADENTES x VENUS 21/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
FOLGA BRAGANTINO
 
2ª RODADA
BRAGANTINO x TIRADENTES 24/09 QUA 15:30 - A DEFINIR
VENUS x IZABELENSE 24/09 QUA 15:30 - A DEFINIR
FOLGA TAPAJÓS
 
3ª RODADA
TIRADENTES x TAPAJÓS 28/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
VENUS x BRAGANTINO 28/09 DOM 09:30 - A DEFINIR
FOLGA IZABELENSE
 
4ª RODADA
TAPAJÓS x VENUS 01/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
BRAGATINO x IZABELENSE 01/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
FOLGA TIRADENTES
 
5ª RODADA
TAPAJÓS x BRAGANTINO 08/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
IZABELENSE x TIRADENTES 08/10 QUA 15:30 - A DEFINIR
Fonte: FPF

Tuna Luso vence amistoso contra Seleção de Muaná

Foto: Facebook da Tuna Luso
Em jogo amistoso, realizado neste domingo (07) no Estádio do Souza, preparando para a disputa da Segundinha do Parazão 2015, o time de profissionais da Tuna Luso enfrentou a Seleção de Muaná e venceu pelo placar de 3 a 1
A estreia do time cruzmaltino na seletiva acontece no próximo dia 21, diante do Carajás, no Souza. Até o momento não temos informações de novos amistosos antes da estreia. Os autores dos gols da Tuna foram Fabrício, Angelo e Kalind.

Arquibancada do Souza pintadinha e pronta para receber o torcedor cruzmaltino na estreia da Segundinha, dia 21/09 (domingo), contra o Carajás.

Foto: Sandro Frota

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tuna Luso e Clube do Remo empatam no Baenão

Detalhes do jogo de ontem (domingo 31/08), entre Clube do Remo 1 X 1 Tuna Luso. Muita chuva e pouco público, como já era esperado. Apesar disso, o jogo foi bom para as duas equipes treinarem e corrigirem erros. A Tuna Luso, ao meu ver foi melhor e merecia sair com a vitória de campo. O Juiz demorou muito para terminar o jogo, o que só aconteceu após o empate remista, quase com 50 minutos. O golaço da Tuna, feito por Fabrício, pagou o ingresso, Considerando as folhas de pagamento e tempo de movimentação de cada um do times, o Clube Remo precisa melhorar muito para pensar em passar para a próxima fase da Série D. A Tuna está indo em bom caminho mas precisa de mais apoio da comunidade e dos abnegados torcedores. Quem foi ver o jogo assistiu apenas o segundo tempo pois no primeiro a chuva impediu a realização de bom futebol.

Fotos: Gerardo Von