sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Na terra do Tango e do Vinho, também tem Tunante!

 Conheça a história de Juan Alberto, argentino, colecionador de flâmulas e um torcedor Tunante desde 1983!


Foto: A flâmula Tunante na coleção de 4816 bandeiras de Juan. 



Hoje batemos um papo com meu querido amigo Juan Alberto. Dono de uma enorme coleção de flâmulas, Juan é um apaixonado pelo futebol desde garoto. Argentino, mora em Buenos Aires, e apesar da distância conhece profundamente e acompanha o futebol brasileiro e paraense. Em seu país, é um grande torcedor do Independiente. A enorme coleção de flâmulas de Juan conta com 4618 bandeiras de diferentes clubes de todo o mundo. Dentre esses, é claro, não poderia faltar do da Gloriosa do Souza. A coleção de Juan pode ser acompanhada pelo seu perfil no Instagram: @losbanderinesdejuan. (https://www.instagram.com/losbanderinesdejuan/). 


Vamos ao papo! 


1) Blog Tunante: Juan, honrado em bater esse papo com você. Primeiro, quem é Juan Alberto e qual sua relação com o futebol? Como você conheceu o futebol brasileiro e paraense? 
  • Juan: Tenho 67 anos, sou contador público, sou casado com Patricia desde 1988 (ano do último campeonato da Tuna) e tenho duas filhas: Bárbara, 28, e María Paz, 16. Sou torcedor do Independiente, mas vou ao campo General Lamadrid (1º C) e ver o Boca e La Bombonera a convite do meu grande amigo Rubén. Conheci o futebol brasileiro, desde criança, com Santos de Pelé e o Futebol Paraense desde 1980 quando comecei a receber a Revista Placar e a ler o Tabelão. 

2) Blog Tunante: O que fez você se identificar e torcer pela Tuna Luso? Qual jogo/momento você acha memorável?
  • Juan: Gostei da bela camisa do Tuna. Me chamou atenção, também, o esquadrão de 1983 com o artilheiro Miltão. A maior memória que tenho com a Tuna foi o lindo jogo em que virou o prato com o Flu de Feira, resultando no Campeonato de 1992. 

3) Blog Tunante: Na sua coleção, há flâmulas de vários times. Como e quando você conseguiu a flâmula tunante?
  • Juan: A flâmula da Tuna Luso foi enviada a mim pelo próprio Clube no ano de 1987.

4) Blog Tunante: Antes do advento da internet, como você fazia para acompanhar as notícias da Tuna? 
  • Juan: Acompanhava essencialmente pela Revista Placar, fiquei impressionado com a quantidade enorme de pessoas que compareceram aos estádios de Belém! 

6) Blog Tunante: Você já veio à Belém? 
  • Juan: Já fui várias vezes ao Brasil (cerca de 20) mas não conheço Belém. Gostaria de conhecer o Teatro da Paz, o mercado Ver o Peso, o Museu Goeldi, a Igreja da Nazaré e os estádios dos 3 clubes, em especial, o Souza! 

7) Blog Tunante: Amigo Juan, te agradeço pela participação. Grande abraço, saúde e te espero pra um jogo no Souza! 

  • Juan: Agradeço muito, Ítalo, pela atenção.

2 comentários:

  1. Excelente matéria, Ítalo. Parabéns a vc e ao nosso torcedor argentino!

    ResponderExcluir