quarta-feira, 27 de março de 2013

Santa Lambança Paraense de Futebol

A FPF é alvo de mais uma lambança no futebol paraense. 
Depois de termos tido um primeiro turno de campeonato razoável, que apesar de fraco tecnicamente e do péssimo desempenho da Tuna, os torcedores pelo menos viram dentro de campo um certo equilíbrio entre os participantes.
O problema é que fora de campo as coisas parece que não vinham bem. Nos bastidores do futebol paraense muita coisa acontecia mas ninguém sabia. O torcedor, coitado, acabou sendo o maior prejudicado em tudo pois pagou pra ver futebol e acabou vendo lambança.
Já no início do Parazão 2013 as coisas pareciam não andar bem nos bastidores da casa do futebol paraense. Começou com a reclamação do Sata Cruz de Cuiarana, que através de um mandatário do clube, que também é Senador da república, reclamou muito da tabela elaborada pela FPF. Em plenário federal, abriu o bico e denunciou possíveis irregularidades na federação paraense de futebol. Ora, ele falou esse tipo de coisa em plenário federal, como se o Brasil não tivesse outras coisas mais importante para ser debatido naquela tribuna! Bem, quando lá falou, mencionou fatos sérios que deixaram sob suspeita os que comandam a FPF. Disse também que seria necessário formar uma comissão investigadora para apurar coisas erradas que aconteciam na casa do futebol paraense. Mesmo depois das denúncias, pouco se viu falar na imprensa e na prática nada aconteceu. 
Já na fase decisiva do segundo turno do Parazão, aconteceu mais uma tremenda lambança estrelada pela FPF que, arbitrariamente e sem ouvir todos os interessados, desmembrou a última rodada do 2º turno alegando falta de segurança pública apontada pela polícia militar do estado. Ao dividir a rodada em dois dias (4ª e 5ª feira), totalmente fora do prazo exigido pelo Estatuto do Torcedor, a FPF acabou criando um sério problema. Levantou assim a ira do Santa Cruz de Cuiarana ao alterar o mando de campo desse time sem consultar seu representante. Por não concordar com a forma que a mudança foi feita, o Santa Cruz não compareceu em campo para enfrentar o Paysandu na noite desta quarta-feira (27) e foi declarado perdedor por WO, classificando antecipadamente a Tuna Luso e beneficiando o Clube do Remo que, se vencer amanhã (quinta-feira) do Águia de Marabá também se classificará para as semifinais. 
O problema é que o departamento jurídico do Santa Cruz de Cuiarana já disse que não vai deixar barato e procurará seus direitos até na FIFA, se assim for necessário.
Caros espectadores, podem esperar que muita coisa ainda vai rolar nessa novela antes que seja encerrada. Aguardem por cenas picantes dos próximos capítulos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário