sexta-feira, 1 de março de 2013

Primeira regata de 2013 será neste domingo (03)


Acontece neste domingo (03) a primeira regata do ano, valendo pelo Campeonato Paraense de Remo de 2013. Serão 11 provas disputadas por Tuna Luso, Clube do Remo e Paysandu. O Clube do Remo é o atual tri campeão da modalidade e vem como favorito para conquistar o tetra campeonato. A Tuna, que só disputará 08 provas, apesar de ser a maior detentora de títulos dessa modalidade no Pará (40), corre por fora com poucas chances de vitórias, enquanto que o Paysandu tenta reagir e brecar a fúria azulina nas águas barrentas da Guajará.

No caso da Tuna Luso, além do pouco apoio que sua garagem náutica vem recebendo nos últimos três anos, a equipe cruzmaltina ainda teve o desfalque de alguns de seus melhores remadores para Remo e Paysandu. Assim como no futebol, onde a Tuna sempre preparou bons atletas para depois entregar de mão beijada para os rivais, na náutica parece que a história se repete. A continuar dessa forma, talvez seja melhor mesmo fechar a garagem e retirar o clube da competição para evitar maiores vexames. Provavelmente dessa forma, atenderia-se a vontade de alguns poucos que tratam a sede náutica cruzmaltina como se fosse um estorvo para o clube. Alguns teimosos colaboradores, em conjunto com o treinador Lindão, continuam ajudando a garagem. Apesar dos pesares, os jovens remadores da Tuna garantem que vão fazer de tudo para bem representar o clube na primeira regata de 2013. Agora é esperar para ver e torcer para os remadores cruzmaltinos.

Bons ventos e calmas marés!

Um comentário:

  1. Apesar de achar que a Tuna está enfraquecida (conforme os noticiários que li) para este campeonato de remo, torço para que os remadores restantes consigam se sobressair dentro das possibilidades. Parabéns a todos os que tem contribuido para esta modalidade esportiva continue na Tuna. Ela faz parte da história tunante, merece ter apoio para cada vez mais melhorar. Tuna prcisava de remadores do porte do Emerson Heráclito e de outros que foram grandes atletas do esporte nautico no clube. Precisava observar novos talentos neste esporte e trazê-los para a equipe tunante, dar aos atletas todas as condições. Acho que este ano de 2013 está dificil isto acontecer. Ainda é possivel termos boas surpresas em 2013 no esporte do remo na Tuna. Se não for este ano, quando teremos de novo um conjunto forte,competitivo?
    Márcio

    ResponderExcluir