sexta-feira, 22 de março de 2013

Cacaio projeta uma vitória contra o Paysandu: 'É só o que nos interessa'

Tuna Luso está entre os primeiros colocados do Segundo Turno do Parazão, mas ainda com possibilidade de ser rebaixada


Por Gustavo Pêna
Belém

4 comentários



Pouco, mas que vale muito. Assim foi encarada a vitória da Tuna Luso por 1 a 0 diante do São Francisco, na quarta-feira. Com o resultado, a Lusa subiu para a segunda colocação do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013, porém ainda continua com chances de ser rebaixada. Segundo o técnico Cacaio, além de conseguir bons resultados nas duas últimas partidas da fase de classificação, o clube também precisa pontuar nos jogos das semifinais e finais da Taça Estado do Pará.

Cacaio está mais tranquilo com a situação da Tuna no Parazão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Cacaio está mais tranquilo com a situação da Tuna no Parazão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
- Imagino que estamos brigando de forma consciente e contínua contra esse rebaixamento. Estamos conseguindo as vitórias e os três pontos necessários. O futuro a Deus pertence, mas a nossa ideia e principal objetivo é conseguir, no mínimo, um empate e uma vitória nos próximos dois jogos. Classificando, ainda vamos ter mais duas partidas na semifinal e, ganhando pelo menos uma, acredito que a Tuna não cai. Vamos continuar brigando por isso.Dois dos oito times que disputam o Parazão cairão à Primeira Fase do Estadual em 2014. A Tuna ocupa a última colocação na classificação geral do campeonato com 10 pontos, mas apenas um ponto a menos que Águia de Marabá e São Francisco. A diferença da Cruz de Malta para o quinto colocado, Cametá, também é pequena, apenas dois pontos. Apesar disso, Cacaio admite que a Tuna já está em uma situação mais confortável.
"Empatar não serve para muita coisa. Por isso temos que jogar contra o Paysandu pensando nos três pontos."

- Quando cheguei a Tuna não tinha vencido ninguém, com apenas um gol marcado e um ponto conquistado. Depois de cinco jogos o clube já respira na competição, com possibilidades reais de se livrar desse rebaixamento. Agora a diferença para os times que também brigam para não cair é mínima.
A próxima partida da Tuna Luso é contra o Paysandu, no próximo sábado, a partir das 16h, no Estádio Mangueirão, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. O treinador listou as qualidades do clube onde é ídolo, mas garante que a Lusa vai brigar pela vitória.
- Desde o início não enganei ninguém. A Tuna não pode entrar em um jogo pensando em empatar. Na soma geral da classificação, o que vale são vitórias e saldo de gols. Empatar não serve para muita coisa. Por isso temos que jogar contra o Paysandu pensando nos três pontos. É só o que nos interessa. Eles têm uma forte equipe, necessitam de uma vitória após o empate diante do Cametá, mas é clássico e precisamos nos impor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário