quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tuna Luso na imprensa

Samuel Cândido deixa Tuna e assume Mossoró

31/01/2013 17:57:20


Depois de não conseguir vencer no Campeonato Paraense com a equipe da Tuna Luso, Samuel Cândido, resolveu deixar a equipe após a quinta rodada da competição. Na noite da quarta-feira (30), o time cruzmaltino foi derrotado pelo São Francisco, por 3 a 0, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão.
Após a derrota, Samuel Cândido conversou com os atletas e colocou seu cargo a disposição. Ao chegar no hotel, Samuel conversou com Fabiano Bastos, presidente da Tuna, explicando que este seria o momento de deixar o time, o presidente pediu que o técnico se reunisse na tarde desta quinta-feira (31), na Vila Olímpica com a diretoria pra resolver sua situação com o time. “Nossa equipe tem evoluído, estamos jogando bem, mas infelizmente a bola não entra. Ontem, foi visível como a Tuna tem tido mais posse de bolas e produz mais em campo”, contou Samuel.
Hoje pela manhã, o técnico tunante recebeu mais uma ligação do presidente do Potiguar de Mossoró – RN. “Já havia recebido muitas ligações do Benjamin, presidente do time, e hoje pela manhã ele me ligou mais uma vez. Achei que esse era o momento de sair da Tuna, mas como prometido ia conversar com Fabiano”, disse Samuel.
Nesta tarde Samuel se reuniu com a diretoria cruzmaltina e resolveu deixar o cargo. “É um desgaste muito grande, tanto com a equipe quanto com o torcedor. Talvez quem venha agora tenha mais sorte na Tuna. Não tenho mais condições de ficar, gosto muito da Tuna e quero que o time tenha bons resultados”, falou.
Samuel Cândido já deixou a Tuna e a diretoria ainda busca o substituto para sua vaga. O treinador viaja neste sábado (2) para o Rio Grande do Norte. “Já deixei a Tuna. No domingo já tenho uma clássico com o Potiguar, vamos enfrentar o Baraúnas”, finalizou Samuel.
Fabiano Bastos revelou que ainda não tem o nome do próximo treinador. "Quero deixar claro que o Samuel saiu da Tuna por vontade própria, nós da diretoria apostamos nele e queriamos que ele ficasse, mas ele preferiu sair. A Tuna estará sempre de portas abertas para recebe-lo. Agora temos a difícil missão de achar um novo treinador a altura do Samuel. Vai ser difícil, mas estamos atrás", revelou o presidente tunante.
A Tuna enfrenta o Paysandu na sexta rodada, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. "Neste jogo o time será comandado pela comissão técnica", concluiu Fabiano.
fonte: Bruna Dias/DOL

3 comentários:

  1. Tem que trazer um técnico bom logo! Como se vai achar que a comissão técnica atual que ainda não conseguiu bons resultados é capaz de uma vitória agora? É ser otimista demais! A Tuna precisa urgentemente de bones reforços e de um bom técnico. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Segundo entrevista do presidente primeiro virá o técnico e depois os reforços. Então este técnico tem de vir logo. O negócio é que para pegar o time do jeito que está há técnico que pode não querer. Não adianta querer o "bom e barato". Nem que seja um pouco dispendioso é melhor contratar alguém bom. E depois os reforços que forem necessários. Este profissional tinha de estar logo trabalhando para avaliar o time e orientar os jogadores para o jogo com o Paysandu. E depois deste jogo seria o ideal contratar os reforços necessários. Espero que aconteça o menos pior e a Tuna ainda tenha alguma força que lhe permita pelo menos um empate. Que os jogadores tunantes achem dentro de si o ânimo e a inspiração para jogarem bem. Vencer é uma possiblidade remotissima. Empatar nestas condições é difícil, mas há algumas possiblidades. Perder não será surpresa haja vista a situação da Tuna. Desejo que se vier a derrota, que não seja humilhante, pois com certeza aumentaria o sentimento de tristeza, vergonha e irritação da torcida tunante. Márcio

    ResponderExcluir
  3. Li que a Tuna só trará técnico novo depois do fim do turno. O que fazer então? Desejar que os jogadores tenham fibra, se esforcem para conseguir resultados satisfatórios. Como tunante sou incapaz de desejar uma coisa ruim para a Tuna. Por isso, quero que ele consiga reverter os resultados ruins e dê a volta por cima. Que o técnico interino possa organizar o grupo de jogadores de modo que a Tuna consiga pelo menos um empate contra o Paysandu e no último jogo uma vitória.
    Márcio

    ResponderExcluir