quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tuna Luso na imprensa

Rádio Clube do Pará

São Francisco e Tuna estão praticamente definidos

30/01/2013 00:06:41


São Francisco e Tuna estão com os times praticamente definidos para a partida da quarta-feira (30), às 20h30, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2013.
O Leão santareno tem dois desfalques certos para a partida: o atacante Ricardinho, ainda em recuperação de uma distensão na coxa esquerda,  vai ficar de fora pelo terceiro jogo consecutivo. Além dele, o zagueiro Perema também ficará 30 dias longe dos gramados, pois está com um lesão grau 3.

Sendo assim, o técnico Osvaldo Monte Alegre deve colocar em campo como titular a mesma equipe que foi derrotada por 4 a 1 pelos reservas no coletivo realizado na segunda-feira (28). O time formou com Diego Pitanga, Levy, Thalys, Aldair e Maurian: Boquinha, Diego Carioca, Jeferson e Caçula: Elielton, e Rodrigão.
No lado Tunante, o técnico Samuel Cândido vai promover a estreia de Fabrício.  O atacante vai substituir Hallace, que saiu machucado do confronto contra o Cametá. Além desta mudança, o treinador cruzmaltino ainda tem dúvidas no meio-campo – Pedrinho Mossoró ou Wandré - e ataque – Lucas ou Maninho.
Portanto, com o emprego em jogo, visto que sua equipe ainda não conseguiu marcar um gol na competição, Samuel Cândido deve mandar a campo Alan; Darlan, Carlos Alberto  e Preto Barcarena; Sinésio, Maranhão, Daniel, Pedrinho Mossoró (André) e Carlinhos Maraú; Fabrício e Lucas (Maninho).
O Leão santareno está na 3ª posição, com sete pontos, em quatro jogos disputados. Com a mesma quantidade de partidas jogadas, a Lusa amarga a lanterna, com apenas um ponto ganho.
fonte: Felipe Melo/DOL

O LIBERAL
Tuna joga em busca do 'gol de honra'

Após quatro rodadas, a Lusa não marcou uma vez sequer no Parazão


Disposto a aproveitar o embalo pela vitória sobre o Águia (3 a 2), a primeira do time jogando em casa, o São Francisco recebe, hoje, a partir das 20h30, a visita de um outro adversário em situação delicada no Parazão: a Tuna Luso, lanterna do 1º turno. O terceiro time mais tradicional do Estado não conseguiu marcar um mísero gol até agora e tem apenas um ponto no campeonato.
O Leão do Tapajós espera tirar proveito do mando de campo, no Colosso do Tapajós, para chegar aos dez pontos, o que o deixaria, no mínimo, em situação confortável na competição. O time do oeste do Estado é o terceiro colocado na classificação, com sete pontos em quatro jogos. Já o adversário, na mesma quantidade de partidas, obteve apenas um empate - sem gols - diante do Águia.
Depois de fazer várias tentativas para acabar com o jejum de bola na rede, o técnico Samuel Cândido apela a uma outra composição de ataque. Ele promove a estreia de Fabrício e Lucas, jogadores recém-contratados pelo clube. Fabrício é cria do Paysandu, enquanto Lucas teve estava no Corinthians de Alagoas, depois de uma passagem pelo Ananindeua, em 2012.
Fabrício admitiu, ontem, antes da viagem do time para Santarém, que deve sentir a falta de entrosamento. "Tive pouco tempo para conhecer os companheiros, mas vou fazer de tudo para passar por cima dessa situação adversa", prometeu. Apesar de novo, mas rodado no futebol, com passagem pela Turquia, Fabrício prometeu chamar para si a responsabilidade de levar o time à vitória. "Sei que posso colaborar para tirar a equipe da situação ruim que atravessa e vou fazer isso".
Até ontem, o técnico Osvaldo Monte Alegre convivia com algumas dúvidas para definir o Leão do Tapajós. O zagueiro Perema sentia dores na coxa direita e não sabia se teria condições de entrar em campo. "Se ele não jogar entra o Talles", adiantou o treinador. Outra indefinição dizia respeito à lateral esquerda: Maurian ou Tinha. Já o atacante Ricardinho foi barrado pelo departamento médico.
"Temos um grupo forte e quem entrar terá de dar conta do recado", garante o treinador. Osvaldo aproveitou para pregar respeito ao adversário. "A Tuna tem um bom treinador e uma grande equipe, só não está levando sorte nos jogos. Por isso, temos de ter todo o cuidado possível", concluiu.
fonte: O Liberal

2 comentários:

  1. Dois jogadores novos vão entrar. Tomara que sejam mesmo de boa qualidade. Será que tiveram tempo de treinar com os outros que já estavam? Vamos ver se a categoria deles e mais a força de vontade compensa o pouco entrosamento.Tuna precisa vencer. Márcio

    ResponderExcluir
  2. Algum destes jogadores novos é bom em fazer gols? É o que a Tuna mais necessita agora.
    Márcio

    ResponderExcluir