sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tuna Luso na imprensa

60 MIL REAIS


Zé Jorge, Samuel e jogadores da TLB
Samuel Cândido (técnico da TLB) e Zé Jorge (preparador físico) e alguns jogadores se protegeram do toró que desabou à tarde de quinta-feira, 27, em Belém, debaixo das arquibancadas do “Chico Vasques”.
Samuel Cândido, 51, carioca, jogador campeão paraense pelo Paysandu nas temporadas 82 e 85, e como treinador conquistou os títulos de 2006 pelo Papão e em 2007 como técnico do Clube do Remo. Ano passado foi o responsável pela ascensão da TLB à elite do campeonato paraense.
Depois de um périplo pelo Nordeste, Samuel chegou a Parauapebas onde dirigiu a equipe que empresta nome da cidade, mas não conseguiu classificar a equipe para o campeonato deste ano e agora está na Vila Olímpica para comandar a Tuna no Parazão 2013.
Com orçamento de R$ 60 mil mensal, Samuel está formando elenco tunante com jogadores com quem já trabalhou oriundos do interior do Estado e do Nordeste brasileiro.
São 34 jogadores na Vila (sendo 12 da base) que estão lutando por uma vaga no time luso que enfrentará dia 12 de janeiro o Águia, em Marabá.
Dos 4 goleiros que há na Vila, somente Paulo Vitor é da base. Paulinho (Castanhal), Dida (Tucuruí) e Alan (jogou no Águia).
Laterais: Sinésio e Léo (Canaã dos Carajás)
Zagueiros: Carlos Alberto (Mossoró-RN), Darlan, Álison.
Volante: Preto Barcarena.
Meia: Pedrinho Mossoró.
Atacantes: Maninho (Parauapebas), Vandré (Caçadorenses) e Walace.
Além de Samuel (técnico), a comissão técnica tunantes está formada por Zé Jorge (PF), Lubrax (preparador de goleiros), Marajó (auxiliar técnico) e Mário Fernando (gerente).
“Os jogadores que estão na Tuna sabem que vão ganhar o que o clube pode pagar (R$ 4 mil), mas não faltará. O presidente Fabiano Bastos e o Zezinho Alírio garantiram que no dia 10, de cada mês, o clube paga a folha.”, afirmou o vitoriosa técnico tunante.
Às 10h desta sexta-feira, o time luso fará jogo-teste contra o time sub-19 do Paysandu que vai à Copinha “São Paulo”.
Uma boa pedida para a matinal desta sexta-feira, na Vila Olímpica.
É o que há!
fonte: Blog Tudão e Tudinho

MUITA VONTADE


Sub-19 do Paysandu e o time B da TLB fizeram na manhã de sexta-feira, 28, na Vila Olímpica, jogo movimentadíssimo e empataram em 1 x 1.
Time bicolor vai à Copa “São Paulo” e a Tuna está se preparando para o campeonato paraense de 2013 que a “Elite” estreia contra o Águia de Marabá.
Tardeli fez Tuna 1 x 0 cobrando pênalti, no final do primeiro tempo.
Time de Samuel Cândido apresentou maior volume de jogo, mas o Paysandu chegou ao empate aos 39m por intermédio de Carioca.
Os jogadores Fabinho (TLB) e Lielson (PSC) foram expulsos e substituídos por Yuri e Augusto.
Na manhã deste sábado, 29, o time principal da Tuna joga contra a seleção de Colares, campeã do intermunicipal.
É o que há!
fonte: Blog Tudão e Tudinho



Noticia Nacional

Esmac é acusada de irregularidade

28/12/2012 19:16:12


A Tuna Luso Brasileira, vice-campeão do Campeonato Paraense de Futebol Feminino  2012, suspeita da irregularidade de três jogadoras da Esmac que disputaram a partida da final da competição. De acordo com  Mercy Nunes, treinador da Esmac, a goleira Julia e as meias de armação Lívia e Neguinha estavam inscritas no campeonato desde o inicio do segundo turno. “As jogadoras estavam legais na competição, mas não estavam jogando porque defendiam seus times fora do Pará”, revelou o técnico.

Ainda segundo o treinador, a própria Federação Paraense de Futebol (FPF), deixou claro que essa informação não procede. “O Coronel Nunes, presidente da FPF, no dia do jogo, quando foi feita esta denuncia, já esclareceu que as jogadoras estavam regulares no campeonato”, afirmou Mercy.

Aline Costa, técnica da Tuna, contou que é apenas uma suspeita, mas nada está concreto quanto à irregularidade dessas jogadoras. “A FPF volta a funcionar no próximo dia 2, a partir disso vamos fazer vistoria na documentação e verificar se está tudo certo”, disse a técnica.

fonte: Blog Rádio Clube do Pará (Bruna Dias/DOL)

3 comentários:

  1. Sugiro ao blog da ATAT fazer um levantamento da história do Samuel na Tuna, pois ele tem uma história na Tuna como jogador e como técnico que não foi relatada na notícia acima. Novamente querem só realçar Remo e Paysandu. Lamentável! Parece que fazem isso para provocar, humilhar e baixar a auto-estima dos tunantes! Mas torço pela Tuna há muitos anos e sei que o Samuel tem uma história maior na Tuna.
    Se há alguma irregularidade no time feminino da ESMAC a Tuna tem que fuçar e se for o caso, tomar as providências necessárias. Se fosse com a Tuna a ESMAC faria o mesmo.
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. É continuar treinando e ajustando o time! Aproveitar bem o tempo que resta! Márcio

    ResponderExcluir
  3. Tuna tem um jogo amistoso programado para dia 05/01. Creio que deve ser o último antes da estreia. Acho que foi um número bom de amistosos, uns 3 contra o sub-19 do Paysandu, um contra a seleção de Colares e vai haver mais um com outra seleção interiorana. Não vai haver mais tempo e é arriscado pela possibilidade de contusões. Nos dias de 06 a 10 creio que deverão ser feitos só os treinos de jogadas, aprimoramento físico e talvez algum coletivo. "A sorte está lançada"! Algumas falhas ainda podem ser corrigidas e certas jogadas melhoradas. Depois do dia 05 o Samuel já deve ter na cabeça o time que vai jogar em Marabá. Não sei se vem mais algum jogador, acredito que pelo menos 90% do plantel já está formado. É bom ter um ótimo grupo titular e bons reservas.
    Vou torcer pelo sucesso da Tuna!
    Márcio

    ResponderExcluir