quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Notícias do futebol tunante

Equipe feminina da Tuna Luso, campeã paraense de 2011.
Futebol feminino
O Campeonato Paraense de Futebol Feminino, edição 2012, deve começar no próximo dia 26/08. A técnica da Tuna, Aline Costa, vem intensificando os treinamento visando a competição. Esperamos que a equipe tunante repita e melhore ainda mais  a campanha do ano passado e seja novamente campeã paraense da categoria. Em breve retornaremos com novidades.
Os treinamentos acontecem diariamente das 15 às 17 horas, no ninho da Águia. De acordo com a técnica Aline, na próxima sexta-feira (03), 22 atletas serão inscritas na FPF para disputar a competição. Ainda de acordo com a técnica tunante, até o momento os patrocinadores do futebol feminino são: Churrascaria do Osmar, Auto Escola Ferrari, Clínica Corpo e Saúde, Gráfica Guthemberg, e Fort Fruit. 
 
Equipe sub 20 da Tuna Luso, base dao profissional para 2013.

Futebol profissional
Já que o Campeonato Paraense de Futebol 2013 só começa em janeiro,  o time profissional em recesso e sem disputar qualquer competição oficial. Para evitar custos adicionais pela inatividade do time, além de que os jogadores fiquem tanto tempo parados e sem jogar, a diretoria da Tuna resolveu firmar uma parceria temporária com o Spot Clube Belém para que esse clube use os jogadores cruzmaltinos, principalmente os  sub-20, durante a segundinha do estadual que começa agora no segundo semestre. Caso o Sport Belém passe de fase, a parceria continuará para a primeira fase. De acordo com informações extra-oficiais que chegaram ao nosso conhecimento, os salários desses jogadores da Tuna que fazem parte da parceria com lo Sport Belém serão pagos pelo Dragão até o final da parceria.

Um comentário:

  1. Tomara que a Tuna consiga o bi-campeonato feminino. Tem que lutar por este título! E no futebol profissional para o campeonato paraense, os garotos do sub-20 que mais se destacarem precisarão de apoio, com reforços de jogadores experientes, talvez jogadores que tenham se destacado no próprio futebol paraense antes do inicio do campeonato em 2013. E um bom técnico com conhecimento do futebol local também será necessário. Mas sem muitas economias e improvisações. Um técnico bom mesmo!
    Márcio

    ResponderExcluir