sábado, 7 de julho de 2012

Poço artesiano na sede náutica da Tuna

Considerando que devido o longo tempo de exposição ao tempo, e operando há décadas sem ter tido quase que nenhuma manutenção, a centenária sede náutica da Tuna Luso precisa urgentemente realizar algumas reformas estruturais.
Desde abril de 2012, alguns colaboradores e sócios do clube resolveram ajudar na recuperação da garagem náutica. Algumas obras emergenciais já foram realizadas, iniciando com a reconstrução da ponte de madeira, com rampa, que liga a garagem até a margem do rio para transportar os barcos em dias de treinamento e competições. Paralelamente ao serviço da rampa, foi também providenciada a substituição de toda a fiação elétrica de entrada da sede (solicitado pela CELPA) que há muito necessitava ser trocada. Após a conclusão do serviço de elétrica, a energia foi religada pela CELPA. Em breve pretendemos concluir a substituição do restante da fiação.
 

A próxima necessidade mais urgente a ser focada será a construção de um poço artesiano na garagem. Para isso, a empresa Hidro Amazônia http://www.hidroamazonia.com.br/ foi contatada e deverá fazer uma visita na próxima semana ao local e sondar a possibilidade da construção do poço, visto que o local (segundo o encarregado técnico da Hidro Amazônia, Sr. Wilson) é área de água ferrosa e que serve apenas para uso de serviços em geral, imprópria para o consumo humano. Tão logo tenhamos o parecer e o orçamento da Hidro Amazônia sobre a viabilidade do poço divulgaremos a acão que tomaremos.
Esperamos contar com a ajuda de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário