segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pernambuco é vice-campeão da Copa Norte-Nordeste de Remo. Equipe da Bahia ficou com o título

por Thiago Graf

A Bahia foi a campeã da Copa Norte-Nordeste de remo, neste domingo (20), com mais de 200 atletas representantes de seis estados. A competição foi realizada no Marco Zero do Recife e fez parte das comemorações do aniversário de 50 anos da Federação Pernambucana de Remo (FPR). Sport e Náutico garantiram o segundo lugar geral para o estado-sede.

Os baianos contaram com três equipes e venceram o mesmo número de provas dos pernambucanos: oito. No entanto, levaram a melhor por conta da participação no restante das outras corridas. O Vitória ganhou nas disputas da eliminatória B do quatro sem masculino, skiff feminino junior – B, double skiff feminino sub-23, dois sem masculino Sub-23, skiff feminino junior e oito com masculino sênior. O São Salvador foi o melhor em outras duas: double skiff feminino peso-leve e skiff feminino peso-Leve.

Leia já também:•PE vence Torneio Norte-Nordeste Interfederativo de natação•Bahia joga para apagar má atuação na Copa do Brasil•Recife recebe Copa Norte-Nordeste de remo neste domingo•Consumo consciente através da arte-reciclagem•Curso na BA de História da Arte inscreve até a próxima 4ªSport e Náutico foram bem, mas no somatório geral ficaram com a segunda posição na Copa. O leão venceu cinco disputas: eliminatória quatro sem masculino, skiff masculino junior B, double skiff feminino peso-leve, double skiff masculino junior B e four skiff feminino sênior. Já os alvirrubros levaram a melhor na dois sem masculino junior A, skiff masculino junior e dois sem masculino junior A.

O anfitrião do evento, o presidente da Federação Pernambucana de Remo, Ricardo Serrano, comentou sobre a presença do evento no Recife. “Aproveitamos os 50 anos da Federação para solicitar a sede de disputa. Isso faz parte do reposicionamento do remo da região no cenário nacional. Montamos uma estrutura diferencial, com arquibancada e um telão de LED para que o público pudesse acompanhar a prova como um todo e não apenas os últimos 300 metros”, ressaltou.

O gestor do esporte no Estado ainda revelou qual o pensamento da Federação a partir deste momento. “Queremos fortalecer os clubes e atletas, que são os principais atores desse esporte. Além disso, o remo é um esporte saudável e completo, precisamos trabalhar as categorias de base. O objetivo da FPR é colocar remadores pernambucanos nas Olimpíadas do Rio de janeiro, em 2016”, pontuou.

As disputas de remo continuam no próximo final de semana. O estado será sede de mais duas competições: a primeira edição do Campeonato Paço Alfândega de remo indoor, além do Brasileiro de remo máster.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário