sábado, 19 de maio de 2012

Homenagens às Mães

Apesar dos muitos momentos difíceis que a Tuna Luso Brasileira vem enfrentando nos últimos tempos, ainda existe um pouco de esperança e orgulho no peito de cada sócio e torcedor cruzmaltino, sempre na busca de melhores dias para o clube.

Foto da festa em homenagem às Mães do ano, realizada pela diretoria social da Tuna, onde foram sorteados prêmios e entregues certificados para as mães cruzmaltinas. Na foto, estão o editor deste blog, Sr. Gerardo Von (D) ao lado de sua esposa, Sra. Elizabeth, além dos diretores sociais da Tuna, Sr. Valdomiro e Sra. Graciete.

Neste período de comemoração do Dia das Mães, a diretoria social da Tuna Luso programou e executou diversas homenagens para elas. A partir da sexta-feira anterior ao domingo das mães, foi realizada uma primeira homenagem através de festa na boite refrigerada do clube, onde foram sorteados diversos prêmios e certificados de Mãe do ano. Na manhã do domingo que comemora o Dia das Mães, a Tuna ofereceu um farto café da manhã para mães e acompanhantes presentes no Salão Vermelho do clube, seguido da domingueira cruzmaltina. Os amigos da "Confraria da Sauna", colaboradores do clube, não poderiam ficar de fora dessas homenagens e também fez, no sábado (19), na barraca da sauna, uma singela homenagem para as mães presentes. Neste evento aconteceu o tradicional churrasco e o sorteio de brindes e presentes entre as mães que lá estavam.
Para finalizar as homenagens, segue uma mensagem enviada por uma mãe que representa as heroinas da natação da Tuna, que escreveu um texto de agradecimento por tudo que o clube vem proporcionando para os atletas dessa modalidade esportiva, incluindo os filhos dessa mãe e de outras, como segue abaixo:

Atletas da natação de quem a mãe que escreveu o texto abaixo tanto se orgulha.


"Mensagem de uma mãe da natação tunante

É com muito orgulho e satisfação que estou aqui, neste dia das mães, representando as mães da natação deste clube. Quando me escolheram para estar aqui, relutei em aceitar, mas como mãe e acreditando no esporte, não pude deixar passar essa oportunidade.  Tenho três filhos e um deles faz parte da categoria infantil dois da natação neste clube. Ao contrário do que possa parecer, a natação não pode ser dita como um esporte individual e a nossa equipe, hoje, pode ser chamada de família. Passamos a maior parte do dia aqui (nos horários dos treinos) e juntos estamos nas competições, como recentemente estivemos na disputa da Copa Norte de Natação – Troféu Leônidas Marques em São Luis – MA. Este sim é um momento mágico! Como mãe de nadador e fazendo parte dessa família que acredita nessas crianças e adolescentes é que fazemos muitos sacrifícios para estarmos juntos com eles e os resultados sempre são positivos. Conquistamos quatro recordes, com Klaus Araujo nos 50m Borboleta, Leandro Oliveira nos 50m Peito, Victor Moraes nos 50m Costa (que também foi indicado para o troféu Rômulo Maiorana) e no nosso Revezamento Infantil. Conquistamos dois troféus por categorias no infantil e no juvenil. Aí, vocês me perguntam, qual desses é o meu filho? E eu respondo: “TODOS”. Somos uma família e nessas horas torcemos por todos porque é assim que a nossa equipe consegue manter-se fortalecida diante das imensas dificuldades que enfrentamos. Foi assim que conseguimos resgatar a natação da Tuna.
Com a certeza de que estamos na direção certa e diante de todos, humildemente, venho aqui tentar fazer um pequeno progresso, pedindo aos dirigentes deste clube que não desperdicem a base já construída, acreditando, apoiando e dando ouvidos a essa turma da natação que tem representado muito bem a Tuna, levando-a ao lugar mais alto do pódio por todo esse país. E, principalmente, tendo o orgulho de dizer que somos da Tuna Luso Brasileira, de Belém do Pará.
Sabemos que na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar, mas o importante, como mães de atletas, é não desistir de lutar!
Feliz dia das Mães a todas aqui presente!
Luiza Graim de Oliveira.
Belém,13/05/12."

Nenhum comentário:

Postar um comentário