sexta-feira, 27 de abril de 2012

No sufoco, "Meninas da Vila Sorriso" passam pelas maranhenses e agora enfrentam o Vitória (PE) na fase seguinte da competição nacional

Atacante Pingo marcou um dos gols da vitória do Pinheirense diante do Viana (MA) (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
O time feminino do Pinheirense está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2012. No sábado (21), as “Meninas da Vila Sorriso” venceram o Viana (MA) por 2 a 1 no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, Belém, e agora enfrentam o Vitória (PE) na busca por vaga na fase seguinte da competição nacional.
 
O Pinheirense só precisava de um empate para avançar na Copa do Brasil, já que havia vencido o Viana por 1 a 0 na partida de ida, em São Luís. Mas a vantagem foi deixada de lado pelas paraenses, que logo aos seis minutos abriram o placar, com a atacante Pingo.

Com o domínio da partida, o Pinheirense ampliou o placar aos 32 minutos do segundo tempo. A meio-campo Maria Rachel deixou a marcadora para trás e fez um bonito gol, por cobertura: 2 a 0. Tudo parecia fácil. Parecia. Isso porque a equipe local se fechou no campo de defesa e, nos acréscimos, o Viana diminuiu com a atacante Correa: 2 a 1, placar final. Para o técnico Mercy Nunes, o Pinheirense poderia ter jogado melhor.

- É difícil, porque o time não fez o que eu pedi. Não era pra gente ter recuado tanto. Quase complicamos uma situação que estava tranquila. Mas temos que parabenizar as meninas pelo resultado e a classificação.

O Vitória, próximo adversário das paraenses na Copa do Brasil, vem de uma goleada por 15 a 0 no América (RN). O primeiro jogo entre os times acontece no próximo sábado (28), às 15h, no estádio Abelardo Condurú. Mas a diretoria do Pinheirense tenta mudar a partida para o domingo (29), a partir das 9h.

- Estamos tentando mudar o jogo para domingo, às 9 da manhã. A ideia é fugir da chuva. Mas, pelo tempo, a CBF pode não mudar o horário. Mesmo assim vamos tentar a transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário