| Tuna recomeça treino com promessa de reforços para o returno do Paraense Edição de 15/02/2012 |
Depois de deixar escapar a chance de ir à final da Taça Cidade de Belém, o 1º turno do Paraense, ao cair, por 3 a 0, frente ao Cametá, pelas semifinais, o elenco da Tuna Luso voltou, ontem à tarde, ao trabalho. O técnico Charles Guerreiro, que ameaçava abandonar o barco, recebeu os jogadores, no Souza, ao lado do presidente Fabiano Bastos.
Os atletas receberam um "puxão de orelha" do cartola, que não ficou nada satisfeito com a perda da vaga na decisão da Taça Cidade de Belém. "Acho que houve certa ‘frouxura’ do time", criticou o cartola, que exigiu dos jogadores mais empenho no returno. Guerreiro pediu aos atletas que esqueçam o vexame dado nas semifinais do turno e voltem suas atenções para o returno.
A estreia da Lusa na Taça Estado do Pará será no dia 29 de fevereiro, no estádio Francisco Vasques, contra o Independente. Para esta partida, Guerreiro não poderá contar com o zagueiro Bruno Oliveira, punido pelo terceiro cartão amarelo. Mas o treinador já deverá dispor de Edílson Belém, jogador da mesma posição. Outro que deve voltar ao time é o meia Lineker, principal revelação do clube e apontado como o destaque do campeonato. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo direito, contraída no primeiro jogo contra o Cametá, pelas semifinais do turno.
A ausência do atleta na partida no Parque do Bacurau, de acordo com Guerreiro, foi bastante sentida pela Lusa. "O Lineker hoje é um jogador que faz a diferença em nosso time", disse. A direção tunante anunciou, ontem, que o clube deverá contratar, no mínimo, três jogadores para a sequência do Campeonato. O clube pretende fechar com um volante, um meia e um atacante. Os atletas desejados já estão sendo sondados pelo diretor de futebol, Fernando Chipello. As contratações serão feitas fora do futebol local. Os nomes dos atletas, porém, não foram revelados à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário