quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tuna Luso na imprensa

Tuna vai atrás de um lateral


Clube luso desiste de Fitti e Leandrinho é o mais cotado

A diretoria da Tuna deve desistir de contar com o lateral esquerdo Emerson Fitti para a temporada de 2012. O jogador, que disputou a primeira fase do Paraense pelo clube, viajou para Altamira, sua cidade de origem, e até ontem não havia dado as caras na Vila Olímpica, levando os dirigentes da Lusa a acreditarem que ele acertou com outro clube. Como tem pressa em completar o elenco, a direção tunante iniciou entendimentos com Leandrinho, que joga na mesma posição e também serve como opção para o meio-campo, função que ele desempenhou com desenvoltura no Cametá, este ano. A última equipe do atleta foi o Parauapebas, que não conseguiu classificação à fase principal do Paraense.

Segundo o diretor de futebol da Lusa, Fernando Chipello, os primeiros entendimentos com Leandrinho foram feitos ontem, com boas possibilidades de o atleta chegar a um acordo com o clube. "Os primeiros contatos que tivemos com o jogador foram bastante positivos", afirmou Chipello. "Acho que vamos chegar a um consenso e ele fará parte do nosso elenco", complementou o cartola. Quem esperava por uma conversa também ontem, a fim de fechar acordo com a Lusa, era o zagueiro Darlan, que treina no clube para manter a forma. O defensor surgiu como opção para o lugar de Preto Marabá, que, depois de ter acertado com a Lusa, decidiu ir para o futebol de Goiás, deixando a Lusa na mão.

A Lusa segue negociando com um atacante rodado no futebol do Pará e que, segundo Chipelo, esteve este ano em uma equipe do futebol do interior. O dirigente evita revelar o nome do atleta, alegando que o negócio poderia ser atrapalhado por algum concorrente. "Temos como exemplo o caso do (Preto) Marabá. Tudo bem que ele não ficou no futebol do Pará, mas bastou a gente anunciar o nome dele e logo surgiu uma proposta do futebol de fora", declarou o cartola. Especula-se na Vila Olímpica que o atacante agendado pela Lusa seja Hélcio, artilheiro pelo São Raimundo e que estava no Castanhal. O jogador já passou pela Lusa, de onde se transferiu, sem sucesso, para o Remo.

Contratações à parte, a programação de treinamentos do elenco alviverde segue somente até amanhã à tarde, quando os trabalhos serão suspensos para que os jogadores e membros da comissão técnica possam festejar a entrada do ano de 2012. O grupo volta às atividades na segunda-feira. Até lá a direção de futebol já deverá ter fechado pelo menos um dos três amistosos pretendidos pelo técnico Charles Guerreiro.

Como tiveram que dedicar total atenção à aquisição de jogadores, os dirigentes deixaram em segundo plano a marcação das partidas. "Nosso primeiro objetivo era o de montar o plantel, aos poucos isso está acontecendo. A partir da próxima semana é possível que a gente já comece a tratar da marcação de amistosos", observou Chipello.

Papão dá “drible” na Lusa



Zagueiro Darlan, que já tinha até treinado na Tuna, abandona o clube para acertar com o Paysandu

Amanhã é o dia D para os jogadores que estão em testes na Curuzu. São cinco atletas que vêm treinando em busca de um contrato com o Paysandu (ver matéria). A semana é decisiva para o elenco do clube não só por esse caso, mas também porque hoje a junta que se comprometeu a gerir o futebol do clube deve assumir as rédeas. É esse grupo que vai tratar das contratações pedidas pela comissão técnica. Na segunda-feira o técnico Nad passou para a diretoria um relatório com as posições consideradas carentes e alguns nomes foram indicados. Como último ato à frente do futebol, o presidente Luiz Omar Pinheiro levou para o clube o zagueiro Darlan, que estava em negociações com a Tuna Luso e chegou a realizar um treino no Souza.

Natural de Belém, Darlan tem 24 anos e 1m84, mesmo com a pouca idade já conta no currículo com uma grande rodagem na profissão, principalmente no futebol do interior. O zagueiro começou nas divisões de base do Clube do Remo, mas não teve espaço no Baenão e nem chegou a atuar pelo profissional. Destaque mesmo conseguiu com outra camisa azulina, a do Águia. Ele foi titular na maioria dos jogos do time de Marabá no Campeonato Paraense e na Série C do Brasileiro, ambas competições desse ano. O jogador ainda passou por Izabelense e São Raimundo, além do Ituiutaba-MG.

fonte: Amazônia Hoje - edição 29/12/2011.

11 comentários:

  1. Minha verdade

    Minha garota sonhadora,
    Eu queria ver você,
    Tunante como eu,
    Mas você não aquiesceu,
    E disse:
    “Não insista,
    Sou remista”.
    Ah! Como doeu,
    Esta sua negativa!
    Você uma artista,
    Você aí lendo revista,
    Quanto mais me ignora,
    Mais me dá vontade de ir embora.
    Assim não vale,
    Você alimentou sua vaidade,
    Se eu fosse um vampiro
    Eu esperava por toda a eternidade.
    Porém não sou,
    Já começo a sentir
    O peso da idade.
    Esta é minha triste verdade!
    Vou é torcer pela minha Tuna,
    Sob sol ou chuva,
    Seja de manhã,
    Ou à tarde.
    Ah! O barulho destas rãs!
    Tenho de acordar cedo amanhã,
    Você quando chegar,
    Não faça alarde!
    Márcio Rodrigues
    31/12/2011

    ResponderExcluir
  2. Felicidades a todos nós tunantes!

    Estou com a camisa da Tuna,
    Para a virada,
    Para a Tuna ter sorte,
    Nesta temporada.
    Olhei para a estrela do norte,
    E pedi para a Tuna ser agraciada.
    Que tenhamos grandes momentos,
    Para a nossa torcida dançar na arquibancada.
    Aqui do meu apartamento,
    Já posso ouvir os foguetes distantes,
    Felicidades a todos nós tunantes!
    Márcio Rodrigues
    31/12/2011

    ResponderExcluir
  3. Teremos Túlio?


    Estava eu,
    Com minha família,
    Quando soube da noticia.
    Tuna pode contratar,
    Túlio Maravilha.
    É verdade?
    Ou é mentira?
    Será um grande reforço?
    Ainda joga muito,
    Ou joga pouco?
    Quanto tempo joga por partida?
    Vale a pena a tentativa?
    Se vier,
    Que faça valer
    O investimento!
    Tuna, a torcida quer te ver
    Entre os primeiros.
    Temos o Guerreiro,
    Talvez tenhamos Túlio também.
    O importante é jogar bem,
    Com qualquer um,
    Não importa quem.
    Buscar a vitória a todo instante,
    E fazer feliz a galera tunante!
    Márcio Rodrigues
    01/01/2012

    ResponderExcluir
  4. Tuna Brilha!

    Túlio Maravilha?
    Quem diria?
    Será só boato?
    Para agitar o campeonato?
    Ele virá de fato?
    Já coloquei no prato
    Uma sopa de lentilhas,
    O meu rádio é à pilha.
    Sim! Sou eu!
    O teu amado!
    Vamos já para a nossa ilha!
    Começou o jogo da Tuna?
    Quando começar avisa!
    Tuna! Brilha!
    Márcio Rodrigues
    01/01/2012

    ResponderExcluir
  5. Madalena

    Madalena,
    Uma tunante,
    Bonita como uma manhã radiante.
    Que morena!
    É cruzmaltina
    Desde menina!
    Quando estivemos em Ipanema
    Ele me contou seus problemas.
    Amar ou não amar?
    Era o dilema!
    Disse que era fã
    Do Airton Sena
    Quando era pequena.
    Mas ele morreu,
    Que pena!
    De beleza ela é plena,
    Do ovo prefere a gema,
    Ela tem belas pernas,
    Gosta de poemas,
    Adora um cinema,
    Principalmente das cenas
    De amor!
    Uma flor?
    A da açucena.
    Quer apenas
    Ser feliz.
    Uma morena assim eu sempre quis!
    Eu quero que ela tenha
    Por mim muita paixão,
    Quero que ela venha,
    Num dia de verão,
    Ou numa noite serena
    Abrir seu coração!
    Márcio Rodrigues
    02/01/2012

    ResponderExcluir
  6. É preciso fechar o ciclo de contratações e treinar bastante. O tempo está curto e o jogo contra o Independente será dificil. Há comentários pela imprensa de que será contratado o Túlio Maravilha, mas não sei se além de um certo simbolismo por ele ser tão conhecido e também por ele ainda ter alguma qualidade poderá ser capaz de reforçar tanto a Tuna. Se vier, que possa contribuir.
    Ainda que venha, a Tuna tem que estar muito bem preparada. E se não vier, também tem que estar. Estes clubes do interior estão se reforçando e já mostraram que tem condições de ameaçar os clubes da capital.
    Reportagem sobre o ESMAC mostra uma nova força do esporte no Pará. Lembro que até os anos 80 a Tuna era uma potência no futebol de salão. Depois, junto com Remo e Pays. Foi perdendo espaço para outros clubes como o COPM e agora o ESMAC. Qual a razão do sucesso do ESMAC? O que podemos fazer para recuperar o espaço perdido e de novo sermos uma potência regional em esportes como o futebol de salão e o volei.
    Quantos tipos de esporte temos ainda na Tuna?
    Seria bom que em todos eles ela estivesse muito bem e que pudesse até mesmo voltar para o basquete que já disputou e num futuro mais distante pudesse ter também o handball.
    Mas enfim, cabe pensar e avaliar como fazer para a Tuna se destacar ainda mais.
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. É preciso caprichar

    Tuna,
    Precisas caprichar,
    Para não fazer feio,
    Para estares entre os primeiros.
    Os esforços estão sendo feitos,
    Não se pode vacilar.
    Além do grupo completo,
    Tem que treinar, treinar, treinar.
    E aí vamos lá!
    Seja em Tucurui, Belém, Cametá
    Ou em qualquer lugar!
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Jornalista Tunante

    Você gosta de escrever,
    Você é jornalista,
    Escreve artigos,
    Tem sua coluna,
    Faz entrevistas.
    E para torcer?
    Só pela Tuna!
    Ah! Você é da nossa turma!
    Você casou com a Cristina
    Uma grande cruzmaltina.
    De manhã,
    Você come sua maçã.
    Disse que vai tomar uma caipirinha
    Quando a Tuna for campeã.
    Ah! Quando isso acontecer,
    Leve sua irmã,
    Não vá se esquecer!
    Aquela que é tão fofinha!
    Que é tunante também
    Desde pequenina!
    Márcio Rodrigues
    02/01/2012

    ResponderExcluir
  9. NO jogo da Tuna com meu bem

    Fui para um jogo da Tuna
    Em Belém,
    Ah! Convidei meu bem
    Mas ela me deu desdém.
    Sorte minha no entanto
    Que a Tuna ganhou.
    Por que meu amor,
    Por que você que eu amo tanto
    Fez esta desfeita?
    Você que é puro encanto,
    Meu mar,
    Meu rio,
    Razão para o meu canto.
    Quem sabe em outra oportunidade,
    Você tenha vontade,
    E nós dois possamos,
    Ir lá no campo,
    Quando a Tuna estiver jogando.
    Márcio Rodrigues
    03/01/2012

    ResponderExcluir
  10. Odorico e seu burrico

    Odorico,
    É cearense,
    É boa gente.
    É pobre,
    Não é rico.
    Tem um burrico
    Que chama de Rodrigo.
    Odorico é torcedor da Tuna,
    Seu time querido.
    Ele é meu amigo,
    Disse que no próximo jogo
    Que ir comigo.
    Sem problemas
    Odorico!
    Só não leva
    O burrico!
    Márcio Rodrigues
    03/01/2012

    ResponderExcluir
  11. Mar tunante

    Ah!Tuna
    Que és o meu mar,
    És a minha querida,
    Meu amor por ti,
    Vai em ti desaguar,
    Como um rio.
    E assim cada torcedor,
    Em seu amor,
    Vai aumentar,
    Tuas águas.
    As águas do mar tunante,
    No qual todos nós torcedores,
    Somos navegantes.
    Márcio Rodrigues
    03/01/2012

    ResponderExcluir