sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tuna Luso na imprensa

Tuna Luso contrata o preparador físico Fernando Silva e comissão fica completa

Enquanto o elenco de jogadores ainda não está completo, pelo menos a comissão técnica da Tuna, para a temporada 2012, já está fechada. A única peça que estava faltando no grupo de assistentes do técnico Charles Guerreiro já está em plena atividade na Vila Olímpica. Trata-se do preparador físico Fernando Silva, que teve sua contratação anunciada pela diretoria e assumiu o cargo na última quarta-feira à tarde. Silva teve o seu nome recomendado pelo treinador da Lusa e aprovado de imediato pela direção. O preparador esteve no Castanhal na primeira fase do Paraense. No Japiim, chegou a atuar como treinador, substituindo Válter Lima. Silva teve passagem por outros clubes locais, mas se notabilizou mesmo no Paysandu, onde participou de alguns títulos importantes.

A chegada de Silva a Vila Olímpica amenizou a preocupação de Guerreiro com relação a preparação do elenco para a estreia no Paraense, dia 14 de janeiro, contra o Independente, em Tucuruí. Agora, as atenções dos dirigentes e, principalmente, do treinador, estão voltadas exclusivamente para a aquisição dos atletas. O grupo de jogadores, segundo o diretor Fernando Chipello, não tem ainda nem 20 profissionais. "Pretendemos contar com, no mínimo, 26 jogadores, portanto, ainda temos uma carência de mais de meia dúzia deles", comentou Chipelinho, como também é conhecido o dirigente.

Ontem surgiram especulações no Souza de que o zagueiro Cristóvão, que defendeu o clube na primeira fase do Paraense, poderá voltar à Lusa. O Nacional, de Manaus, segundo comentários nos corredores cruz-maltinos, não estaria disposto a pagar mais de R$ 4 mil de salários pedidos pelo atleta. A diretoria já teria acenado com uma proposta dentro do valor solicitado pelo atleta. Como tem a família em Belém, o defensor estaria disposto a nem retornar à capital baré com o Naça, que excursiona por Belém.

Tropeços no futsal



Azlinos deixam escapar taças do sub-9 e 11


Depois da boa fase, com a conquistas dos títulos do sub-15 e sub-17 do futsal, o Remo viu fugir das mãos os troféus nas categorias sub-9 e sub-11 na noite de ontem. Precisando apenas de um empate para manter a hegemonia e levar todos os canecos para casa, os azulinos cairam diante da Tuna e, em seguida, diante da equipe militar do COPM/Leal Sports já na disputa de penalidades. Os jogos foram realizados no ginásio da Esef (Escola Superior de Educação Física).


No sub-9, a Tuna venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol marcado por Vitor Araújo em tiro livre aos 12 minutos da segunda etapa. Na prorrogação, dividida em dois tempos de 5 minutos, o placar de 0 a 0 marcou o fim dramático para os times: a cobrança de penalidades. Os tunantes converteram quatro das três cobranças e o Remo apenas três. Fim de jogo e festa da Lusa.


Na disputa pela taça do sub-11. Com o placar marcando 3 a 2 no tempo regulamentar, o COPM/Leal Sport forçou a prorrogação. Com o jogo empatado em 1 a 1, o Remo viu a taça escorregar entre os dedos e a disputa ir parar na cobrança de penalidades.


O técnico Netão, do Leão, colocou o goleiro reserva para tentardefender os pênaltis, mas foi inútil. O COPM/Leal Sports venceu por 4 a 3 e levou o título do sub-11.
fonte: Amazônia Hoje - edição 23/12/2011.

3 comentários:

  1. Um ano de conquistas

    Tuna,
    Irá começar uma nova fase,
    Agora com o Charles.
    Doravante,
    Terás que te preparar bem.
    Nós tunantes,
    Sabemos que tu tens,
    Que ser guerreira,
    Para conseguires ser bem sucedida.
    Vai Tuna Luso Brasileira!
    Que 2012 seja um ano de conquistas!
    Márcio Rodrigues
    25/12/2011

    ResponderExcluir
  2. Tuna, estaremos contigo!

    Tuna que tu sejas
    Vitoriosa!
    Tu és grandiosa,
    E gloriosa.
    Lindas são tuas cores!
    Para onde tu fores,
    Em tuas pelejas,
    Estão contigo,
    Teus torcedores.
    Mesmo que não estejam,
    Presentes no momento,
    Estarão em pensamento,
    E em sentimento!
    Márcio Rodrigues
    25/12/2011

    ResponderExcluir
  3. Luma, uma torcedora da Tuna!

    Ah! Luma!
    Vamos juntos
    Torcer pela Tuna!
    Vamos pelo mundo,
    Sem medo e sem fortuna,
    Em busca de aventura!
    Ainda que a jornada seja dura,
    Teremos que ser fortes,
    Sem nunca perder a ternura.
    Nossa Tuna precisa,
    Que sua torcida,
    Dê uma força.
    Ah! Luma tua boca,
    É um poço de encantos,
    É um canto,
    De louvores,
    Ao paraíso.
    O que?
    Não vais no primeiro jogo da Tuna comigo?
    Ah! Luma sonhadora!
    Para com isso!
    Cadê teu compromisso
    De torcedora?
    Deixa disso!
    Márcio Rodrigues
    25/12/2011

    ResponderExcluir