quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tuna Luso na imprensa



BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães
Tuna ainda sem médico e preparador físico (fala-se em Fernando Silva). Técnico Charles Guerreiro tem de abrir o olho, pois com esse plantel que estão lhe entregando é queda de novo!
Tuna, Monte Líbano e Remo têm permitido uso de suas dependências para fins políticos o que é proibido estatutariamente. No Leão, presidente Sérgio Cabeça vai alugar, arrendar ou até vender o carrossel. Certíssimo!
fonte: Blog da Rádio Clube do Pará – 22.12.11 

 




Tuna contrata mais dois
Diretoria da Lusa acerta com laterais Hugo Deleon e Carlinhos Maraú para a disputa do Parazão 2012


A Tuna segue em ritmo de contratações. Ontem, a diretoria da Lusa anunciou a contratação de mais dois jogadores e a renovação contratual de um terceiro jogador para a temporada de 2012. As novas aquisições do clube são os laterais Hugo Deleon e Carlinhos Maraú. Já o apoiador Rodrigo Broa reformou compromisso e já está à disposição do treinador Charles Guerreiro. Os acertos foram festejados pelo diretor de futebol, Fernando Chipello, o Chipelinho, responsável direto pelas negociações com os atletas. "Aos poucos vamos repondo as peças que perdemos, com jogadores praticamente do mesmo nível técnico daqueles que deixaram o clube", disse.

O cartola assegurou que outros atletas estão sendo negociados, mas recusou-se a informar os nomes deles a fim de evitar que as contratações sejam prejudicadas. "Só aguardamos pequenos ajustes para anunciar os nomes desses jogadores", disse. Com relação a contratação do preparador físico, que substituirá José Jorge, Chipelinho garantiu que Fernando Silva, ex-Castanhal, está praticamente contratado. A chegada do profissional é bastante esperada por Charles Guerreiro. O técnico vem comandando sozinho os treinos do elenco, no estádio Francisco Vasques.

Quem também é esperado na Lusa é o lateral esquerdo Emerson Fitti. O jogador, revelado pelo próprio clube, disputou a primeira fase do Paraense pela Lusa e, em contato telefônico com a diretoria, já teria deixado alinhavada a renovação de contrato com o clube. Fitti encontrava-se até ontem em Altamira, sua cidade de origem. A expectativa é a de que até amanhã ou, no mais tardar, sábado, 24 de dezembro, o ala esteja reintegrado ao elenco. A ideia do técnico Guerreiro é contar com, no mínimo, 26 jogadores no elenco para a disputa da etapa principal do campeonato.

A estreia da equipe será em Tucuruí, diante do Independente, no dia 14 de janeiro. A partida, programada para as 19h30, marcará a abertura oficial do Paraense de 2012. O fato de ter de jogar na casa do adversário logo no começo do certame é uma das preocupações do treinador tunante. Ainda mais por ter o Galo mantido a base do time que se sagrou campeão deste ano. O objetivo de Guerreiro é começar o campeonato como o pé direito para que a Lusa tenha uma boa arrancada na competição. Os cruzmaltinos não sabem o que é levantar o caneco de campeões do Estadual desde 1988, título este conquistado no "tapetão", após uma longa briga jurídica. O título, na opinião dos dirigentes, representa a possibilidade de reerguimento definitivo do futebol alviverde, que tem andado capenga nos últimos anos.
fonte: Amazônia Hoje - edição de 22/12/2011.
  
Charles inicia o trabalho na Tuna Luso
Ontem, o técnico Charles Guerreiro realizou o primeiro treino no Souza visando ao Parazão. Com elenco bastante reduzido, Charles espera que a diretoria se apresse para definir quais são os atletas que terão os contratos renovados para que ele possa indicar alguns reforços, no intuito de deixar o grupo mais completo.

“Eu sei que estamos perto do início do campeonato e ainda temos que preparar os nossos jogadores, só que não posso sair indicando atletas para o presidente antes que ele termine as renovações contratuais, pois assim, além de deixar um plantel inchado, deixará o clube com uma folha salarial bastante pesada”, explicou Guerreiro.

Em um elenco recheado de jogadores da base cruzmaltina, viu-se também três caras novas correndo ao redor do campo. Hugo Deleon, Marau e o Três, que prefere ser chamado de Menezes para não causar confusão. Para este meia-armador, que veio do Sport Belém, é uma grande oportunidade de mostrar o seu futebol em um clube grande do Estado. “É uma oportunidade que todo jogador quer”, contou Menezes.

E para Carlinhos Marau - que retornou à Tuna depois de uma passagem pelo Goiatuba para jogar a segunda divisão goiana - é um momento bom para ele. “Estou aqui para somar mais uma vez com o grupo em busca do título que a Tuna merece”, disse o jogador. 

fonte: Site da Rádio Clube do Pará 21/12/2011.

2 comentários:

  1. Já temos o Fernando
    Dá para continuar sonhando.
    O ano está acabando,
    O time está se formando.
    Mas tem que se apressar,
    O campeonato logo irá começar.
    Nós tunantes
    Queremos fazer bonito,
    Temos que ter um time competitivo
    Que jogue bem,
    Que vá além
    De uma modesta participação,
    Mesmo que não possa ser campeão.
    Márcio Rodrigues
    23/12/2011

    ResponderExcluir
  2. Um sentimento maior

    Já vejo brotar
    Um sentimento maior de confiança
    É quase Natal
    Esperam por Papai Noel
    As crianças.
    E nós tunantes
    Vemos crescer a esperança
    De nossa Tuna ser bem sucedida
    Para alegria
    De toda a sua torcida.
    Os Maias em sua profecia
    Podem ter previsto destruição
    Mas que na verdade possamos ter alegrias
    Cantemos nosso hino
    Ò cruzmaltinos!
    É tão bonito
    O nosso pendão!
    Márcio Rodrigues
    24/12/2011

    ResponderExcluir