sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tuna Luso na imprensa

Samuel ainda tem dúvidas
Técnico da Tuna define quem escala para a vaga de Diego Silva, que se recupera de uma contusão

No treinamento coletivo desta manhã, no Souza, o técnico Samuel Cândido vai definir o time titular da Tuna Luso que enfrentará o Abaeté, em casa, no domingo, às 9h30, pela quinta rodada da fase preliminar do Campeonato Paraense.

O treinador precisa confirmar se o meia Rodrigo terá sua primeira oportunidade como titular da equipe cruzmaltina. O armador é o primeiro candidato para ocupar o lugar de Diego Silva, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo e segue como dúvida para a partida de depois de amanhã. Caso o titular não se recupere a tempo, subirá para três o número de modificações forçadas no time luso.

A equipe já tem dois desfalques certos. O primeiro na zaga. Rubran foi expulso contra o Parauapebas, no sábado passado, e terá que cumprir suspensão automática. O zagueiro Max Melo é o mais cotado para substituí-lo, pois jogou entre os titulares no coletivo-tático de quarta-feira. Maximiliano é a outra opção do comandante cruzmaltino.

No meio-campo, o volante Diogo pode assumir a camisa 7 de Euller. O titular recebeu o terceiro cartão amarelo e também será obrigado a cumprir suspensão disciplinar.

Após o treino desta manhã, Samuel Cândido divulgará a lista de relacionados e os jogadores seguirão para a concentração a partir das 18 horas de sábado.

Pontuação - O duelo está sendo encarado como um "jogo de seis pontos" pelos tunantes, uma vez que o Abaeté é um concorrente direto pelas duas vagas na fase principal do Parazão 2012, que será disputada a partir de janeiro.

A Tuna lidera a competição com oito pontos e precisa da vitória se quiser manter a primeira colocação e se aproximar ainda mais da classificação. Com um ponto a menos, em terceiro lugar, o Abaeté quer o triunfo para ultrapassar a Águia do Souza e assumir a ponta da tabela.

O retrospecto da Lusa como mandante é animador. A equipe venceu os dois jogos que disputou no Francisco Vasques, contra Bragantino e Ananindeua, ambos por 1 a 0.
fonte: Amazônia Hoje - edição de 18/11/2011

Lusos querem voltar a ser a 3º força do futebol
 Foto: Mário Quadros)
Faltando apenas três rodadas para o final desta primeira fase do Campeonato Paraense de Futebol, os cálculos já estão sendo feitos no estádio Francisco Vasques, o Souza, e tudo aponta que nestes últimos três jogos que a Tuna fará jogando nos seus domínios, precisa vencer dois para se garantir na elite do futebol paraense em 2012.
 
Por isso, para o zagueiro Max Melo, provável substituto do suspenso Rubran, a concentração nas partidas restantes é muito importante, pois qualquer ponto perdido nos demais jogos poderá fazer falta na contagem final. “Sabemos que são jogos difíceis, assim como foram os que passaram. O nosso time está focado e quem está focado não existe desatenção, cada um fazendo a cobertura do outro e assim não poderemos sair com falha”.

E para a partida deste domingo, contra o Abaeté, Max está bastante animado com a possibilidade de começar jogando e ajudar a Águia do Souza a conquistar os três pontos, dos seis que faltam para a classificação. “O ânimo é de um jogador que quer jogar, quero sempre está jogando. Estamos fazendo um bom trabalho aqui na Tuna, por isso não só eu, mas o Maximiliano também tem condições de substituir o Rubran. Entretanto, espero essa chance e vou agarrar para ajudar a conquistar esses pontos que a Tuna está precisando para a classificação”, disse Max.

O técnico Samuel Candido não contará mais com o futebol do volante Paulinho Cascavel, que chegou há duas semanas, mas pediu as contas e não faz mais parte do elenco. Segundo a comissão técnica, o jogador alegou problemas pessoais para solicitar seu desligamento.
fonte: Diário do Pará - edição 18/11/211

2 comentários:

  1. Ontem tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr. João, da ATAT. Uma pessoa que demonstra carinho pela Tuna com o mais importante: não demonstra vaidade e tão pouco auto promoção com a Tuna.
    Parabéns pelo trabalho exercido pela ATAT. Precisando, estamos aqui a disposição.

    Grande abraço do amigo,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiz pela gentileza que dedicou ao seu João e aos colaboradores da ATAT. Esse é o nosso verdadeiro objetivo, ajudar a Tuna, independente de quem esteja no comando dela. Caso queira nos ajudar as portas estarão sempre abertas!
    Sds cruzmaltinas,

    ResponderExcluir