quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tuna Luso feminina vence Iranduba e avança para a 3ª Fase da Copa do Brasil

A oração depois da vitória sobre o Iranduba. Que venha o Viana!


Uma partida que começou difícil, com as meninas da Tuna Luso Brasileira, sob o comando da competente técnica Aline Costa tendo muitas dificuldades de furar o bloqueio defensivo da equipe do Iranduba, do município do mesmo nome do Amazonas, como também segurar os bem articulados contra ataques das amazonenses, que em blocos pelo meio ou pelas laterais entravam na área cruzmaltina com uma certa facilidade. Mas com o tempo, com algumas mudanças de ordem táticas feitas pela treinadora a equipe se encontrou e marcou 4 a 2, com três golaços da artilheira Cássia e um belo tento de falta da zagueira Talita, fechando com chave de ouro a classificação da Tuna para a próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
                                           Júlio Coimbra, autêntico crumaltino, entre Talita e Anne.


Para a Tuna só interessava a vitória. E por mais de um gol de diferença, pois o Iranduba venceu por 1 a 0 em casa. Com o tento marcado por Cássia, aos 15 minutos, a equipe Lusa imaginou que poderia fazer mais gols no primeiro tempo e com facilidade. Os que aconteceu o contrário: o gol não tirou o ãnimo da equipe do Iranduba, que foi em cima animada à procura do empate, que lhe beneficiaria. E o empate veio, através da cobrança de uma falta por Fran, aos 42 minutos. A galera cruzmaltina calou-se no Souza, pois o gol significava perigo para a classificação Lusa.

Mesmo com a atuação fraca de algumas jogadoras, Aline Costa estava decidida a manter a mesma equipe no segundo tempo. E voltou jogando de maneira diferente. E com força total, deixando o Iranduba assustado de tanta pressão. Rachel, que não apoiou bem no primeiro tempo, recebeu ordens para subir e pressionar o máximo a defesa adversária. E foi Rachel que  numa rápida subida chutou na trave, com a goleira praticamente batida.
A Tuna estava impossível. Defesa e ataque invadiam com facilidade a defesa do Iranduba, que se defendia como podia.  Cássia, artilheira da equipe, com uma bela presença de área, aos 20 minutos fez o segundo da Tuna e animou a galera. Não satisfeita, porque 2 a 1 daria vitória ao Iranduba, Aline ordenou que todo o meio de campo passasse a atacar.  Aos 25minutos, numa rápida jogada iniciada pela lateral Keké, a bola sobrou para Cássia que chutou sem chances para a arqueira Wilce. 3 a 1 Tuna. A torcida estava eufórica e queria mais. Mesmo porque, o Iranduba não se rendia e lutava para fazer mais um gol para tirar a classificação da Lusa.
Aline mandou uma parte do time recuar, tirou Keké, batida e colocou Denise, e Cris, que havia substituído Anne, saiu para dar lugar a Nem. A Tuna maneirou mais o ataque, parecendo querer garantir a classificação com os 3 a 1.  Numa  jogada rrápida do ataque, surgiu uma falta aos 33 minutos. Talita, que parecia nervosa na primeira etapa, pediu a bola para bater. A zagueira chutou sem chances, garantindo a classificação cruzmaltina. Tuna 4 a 1.
O Iranduba foi valente até o final, e embora algumas atletas tenham batido mais forte, no geral não foi desleal. E na raça, ainda conseguiu fazer mais um tento, através da centro avante Denise, também de bola parada. As amazonenses insistiram. Mas a defesa da Tuna segurou  bem, não facilitando a entrada das atacantes adversárias. O time feminino amazonense, que tem o patrocínio da prefeiura local, fez jus à fama de lutador.
A Tuna esteve muito bem focada na partida, principalmente na segunda etapa, com a defesa bem postada, e com um ataque arrasador, e mesmo com a raça das amazonenses a Águia do Souza soube segurar o placar favorável de 4 a 2. A comemoração no Francisco Vasques foi emocionante, com muitos torcedores parabenizando a garra e a competência das jogadoras e da Comissão Técnica cruzmaltina.
Com pouco apoio, mas com o incentivo da própria torcida e de alguns verdadeiros tunantes, a Tuna vai avançando nessa Copa do Brasil. Chega agora à terceira fase. O próximo adversário será o Viana, do Maranhão, nos dias 15 e 22,  que segundo fontes tem parte de suas jogadoras oriundas do Pinheirense.
fonte: Blog didascália

Nenhum comentário:

Postar um comentário