quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil e Argentina decidem o Superclássico das Américas

O Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, recebe nesta quarta-feira (28), a partir das 21h50, o jogo 'amistoso" entre as seleções do Brasil e da Argentina. O histórico confronto será válido pela decisão do Superclássico das Américas, antiga Copa Rocca.

O governo do estado do Pará investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma do estádio estadual, inaugurado em 1978 e reformado em 2002. O estádio do Mangueirão tem atualmente capacidade para 65 mil pessoas sentadas.

O primeiro jogo entre as duas seleções foi realizado na Argentina,  no estádio Mario Alberto Kempes, dia 14 de setembro, na cidade de Córdoba.

A disputa entre Brasil e Argentina é quase centenária. Em 1914, com o nome de Copa Roca, foi a primeira vez que as duas seleções duelaram por um troféu.

Desde a primeira disputa, aconteceram mais nove edições do Superclássico. O Brasil venceu sete vezes (1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963 e 1976), enquanto que a Argentina levou o caneco em três ocasiões (1923, 1939 e 1940).

Apenas jogadores que atuam em clubes do Brasil e da Argentina podem ser convocados. Vence aquele que alcançar o maior número de pontos. Em caso de empate, o saldo de gols determinará o campeão. Se permanecer a igualdade, a disputa vai para os pênaltis.

O Superclássico das Américas, já garantido pelos próximos oito anos, promete muitas emoções nesta quarta-feira, em Belém. A apaixonada torcida paraense certamente lotará o Mangueirão e promete apoiar a onzena canarinha.

Troféu do Superclássico das Américas


Treinadores das duas seleções

Lista dos convocados de Mano Menezes para a disputa da decisão do Superclássico das Américas:
Goleiros: Mário Fernandes (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos)

Laterais: Danilo (Santos), Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Internacional)

Zagueiros: Dedé (Vasco), Réver (Atlético–MG), Rhodolfo (São Paulo) e Emerson (Coritiba)

Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Casemiro (São Paulo) e Rômulo (Vasco)

Meias: Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Diego Souza (Vasco) e Elkeson (Botafogo)

Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Borges (Santos)

Ronaldinho Gaúcho, experiência e talento que podem fazer a dirferença.

Lista dos convocados da seleção Argentina para a disputa da decisão do Superclássico das Américas:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orión (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).

Defensores: Sebastián Domínguez (Vélez Sarsfield), Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Cristian Cellay (Estudiantes de La Plata), Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata), Germán Ré (Estudiantes de La Plata), Ivan Pillud (Racing Club), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Botinelli (San Lorenzo).

Meias: Augusto Fernández (Vélez Sarsfield), Héctor Canteros (Vélez Sarsfield), Agustín Pelletieri (Racing Club), Cristian Chávez (Boca Juniors), Pablo Guiñazú (Internacional), Mario Bolatti (Internacional), Andrés D´Alessandro (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).

Atacantes: Gabriel Hauche (Racing Club), Pablo Mouche (Boca Juniors), Lucas Viatri (Boca Juniors) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

BELÉM DO PARÁ EM FESTA
Foto divulgação.

O aeroporto de Belém ficou verde e amarelo, mas pequeno demais para receber tanta gente querendo ver a chegada da Seleção Brasileira para disputa do Superclássico das Américas.
Belém do Pará está em festa desde que a delegação brasileira desembarcou na cidade. A seleção é recebida com festa e aclamados em todos os lugares onde chega.

Foto divulgação.

Cerca de 25 mil torcedores estiveram no Mangueirão nesta segunda-feira (26), prestigiando o treino da Seleção na segunda-feira (26).  Na terça-feira (27), aconteceu o segundo e último treino da Seleção, mas desta vez o público não pode estar presente para prestigiar.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Foto divulgação.

Devido o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, algumas mudanças acontecerão no trânsito de Belém. Visando assegurar o fluxo no trânsito e dos torcedores, nesta quarta-feira (28), serão feitas mudanças no entorno do Estádio Olímpico do Pará. Apenas no dia do jogo, a rodovia Transmangueirão ficará com apenas um sentido (Avenida Centenário – Augusto Montenegro). Logo após o término da partida, tudo volta ao normal.

Na avenida Augusto Montenegro, os veículos que trafegam no sentido de Icoaraci para Belém terão que desviar para a Avenida Independência. Essa via será interditada durante duas horas antes do jogo iniciar. A medida é para facilitar a chegada ao retorno da entrada do Mangueirão. Cerca de 150 agentes de trânsito estarão orientando o trânsito nos sinais e cruzamentos das principais vias de acesso ao Mangueirão.

ESTACIONAMENTO E ENTRADA

O estacionamento no entorno do anel viário do estádio será proibido, exceto para veículos credenciados (autoridades, imprensa, delegações, VIP e patrocinadores). O torcedor usuário  poderá acessar o estacionamento externo do estádio, com aproximadamente quatro mil vagas.
Foto divulgação.

O estacionamento do estádio será aberto ao público a partir das 18h, cerca de três horas de antecedência da partida. A entrada do torcedor ao estádio será pelas catracas do estacionamento externo (A2 / A3; B2 / B3) e não pela bilheteria. O torcedor dever observar no seu ingresso o setor em que está e, a partir daí, procurar a entrada correta, se é pela A2, A3, ou B2, B3.

CONVOCAÇÃO

A torcida paraense está convocada para prestigiar a Seleção nesta quarta-feira (28), a partir da 21:50h, diante da Argentina, pela decisão do Superclássico das Américas. Não serão vendidos ingressos nas bilheterias do estádio, mas certamente quem não comprou o seu poderá assistir o jogo pela TV em diversos locais da cidade. Quem quizer arriscar comprar um ingresso na hora poderá até conseguir mas será através de cambistas, copm preços majorados. Sugerimos que quem já comprou o seu ingresso chegue no estádio com pelo menos duas horas de antecedência.

Os paraenses que não forem a favor da divisão do estado do Pará, conforme plebiscito marcado para dezembro próximo, e não tenham uma camisa da Seleção para vestir, estão sendo convocados para irem ao estádio com uma roupa vermelha e/ou branca para registrar seu protesto.
Diga NÃO a divisão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário