segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Clube do Remo vence a III regata de 2011

Estação das Docas foi palco da III regata de 2011.
Aconteceu neste domingo (21), na baia de Guajará, com chegada na estação das Docas, a III regata de 2011. Clube do Remo, Tuna Luso, Paysandu e Ciaba participaram do tradicional evento esportivo. O Clube do Remo foi o vencedor da regata e manteve a liderança do campeonato, seguido por Tuna Luso, Paysandu e CIABA.

A III regata teve o apoio do governo do estado, através da SEEL, e da TV liberal, que doou o troféu para o vencedor da regata.   

Foto divulgação.

A III regata contou com a presença do Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar), que participou do páreo "Quatro Com Estreantes", ficou com o quarto lugar.
O Remo começou a regata vencendo a primeira prova, "Quatro Com Estreantes". Mas a Tuna deu a virada ganhando o "Double Skiff Sub 23", "Dois Sem Sênior" e "Single Skiff Feminino Estreantes". Os azulinos voltaram ao podium vencendo o "Quatro Sem Master C" e o "Double Skiff Feminino". Neste páreo a guarnição tunante vinha liderando e faltando 300m para linha de chegada quebrou peça do barco e o Remo passou à frente. Num tremendo esforço dos tunantes, o barco cruzou e somou dois pontos. O Paysandu oscilando entre segundo e terceiro lugares, conseguiu na sétima prova, "Dois Sem Peso Leve", sua primeira vitória devido a desclassificação cruzmaltina. O "Single Skiff Master C", corrido a mil metros foi vencido pelo Remo que também faturou o "Four Skiff Sub 23" com ampla facilidade e por apenas um bico de barco de diferença a guarnição azulina conquistou o "Oito Gigante Junior", deixando o Paysandu em segundo lugar. 

O Clube do Remo conquistou 30 pontos na regata de ontem e agora soma 82 pontos na classificação geral. A Tuna Luso chegou a 67 pontos e o Paysandu ficou com 54 pontos na classificação geral. 
Sergio Cabeça, presidente do Clube do Remo.

Os presidente da Tuna Luso, Fabiano Bastos, e Clube do Remo, Sergio Cabeça, estiveram presentes na regata, enquanto que Luiz Omar, do Paysandu, não apareceu na Estação das Docas para prestigiar seu clube.

Tuna Luso fica em 2º lugar

Foto divulgação.

O hino da Tuna Luso Brasileira foi executado quatro vezes na manhã deste domingo (21), na Estação das Docas (Pa). O clube venceu quatro provas das dez realizadas (Double Skiff, sub23; Dois sem, sênior; Single Skiff, Dois sem, peso leve), ficando com 67 pontos na classificação geral, apenas 15 pontos atrás do primeiro colocado, o Clube do remo que possui 82 pontos. Os barcos da Tuna que participaram das provas deste domingo homenagearam alguns colaboradores que ajudam a garagem náutica e do clube.
De acordo com o calendário da FEPAR, a IV e última regata de 2011 deverá, denominada  "Regata do Círio", está prevista para o dia 02 de outubro.

Apesar do atraso de última hora, devido a problemas mecânicos na lancha da Fepar, a regata teve início e seguiu normalmente até o final. O Clube do Remo chegou a fazer dois protestos, sem deferimento, enquanto que o Paysandu fez um e conseguiu os pontos no sétimo páreo (Dois Sem Peso Leve), vencido na água pela Tuna Luso. A razão do questionamento do Paysandu foi em função da somatória dos pesos dos dois remadores cruzmaltinos que ficou superior a 70kg (deu 71 kg), o que não seria permitido pelo regulamento, mas que também deveria ter sido visto pelos juízes da prova no momento da pesagem, o que pode caracterizar falta de conhecimento ou até mesmo má fé ou malícia. apesar dos protesto de dirigentes, comissão técnica e atletas cruzmaltinos, a Tuna acatou a perda dos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário