Atletas da Dom Quixote comemorando a conquista do troféu de 3º lugar geral.
Raquel Castro e Victória Letícia, antes de suas lutas.
Fábio ganhou medalha de prata na categoria sub-15 até 64kg, ao lado de seu pai.
O primeiro lugar geral da categoria sub-15 ficou com o Palmeiras-SP, enquanto que o segundo ficou com o Judô Brasil Vale Ouro-RJ, cabendo o terceiro lugar para a academia Dom Quixote. Clubes e associações importantes de todo o Brasil, com mais estrutura e muitos atletas, participaram da VII Copa Minas.
Victória Letícia (medalha de prata no sub-15 até 58kg), ao lado das judocas que também medalharam na categoria.
Zé Neto ganhou medalha de ouro na categoria sub-15 até 40kg.
A VII Copa Minas Tênis Clube de Judô bateu todos os recordes de números de participantes no evento. O torneio, considerado o maior torneio independente de judô do país, reuniu 1.527 judocas de todo o Brasil, representando 104 instituições esportivas de 20 Estados brasileiros, desde a categoria mirim até a sênior.
A delegação paraense teve judocas entre 11 e 20 anos, de oito associações de judô do estado. O nível da copa é muito elevado e alguns especialistas consideram até que é superior ao campeonato brasileiro, previsto para ser realizado em agosto, na cidade de Aracaju-SE.
Raquel Castro foi a campeã da categoria sub-15 até 44kg.
A competição iniciou no sábado (09) com as categorias do festival mirim, seguido do sub-20, sub-20 por equipe, sub-13 e sub-15. No domingo (10) a competição continuou com as categorias sub-17 e Senior.
Detalhes do interior da belíssima Arena VIVO, do Minas Tênis Clube.
Os atletas que participaram da copa representando suas academias e o estado do Pará estão de parabéns pela bela conquista.
Valeu turma!
P.S.
A atleta Victória Letícia é filha de Gerardo Von, associado e Conselheiro da Tuna Luso
É isso ai turma do Judô Paraense. Parabéns pelo grande resultado. E fica aqui o meu apelo, para que as entidades, privadas ou não, posssam contribuir para o desenvolvimento do esporte do Pará fazer isso. Esse é mais um dos lamentáveis exemplos que temos no Brasil, onde os nossos atletas conquistam vitórias, único e exclusivamene, pelos seus talentos individuais, e pelos esforços de seus pais, pois a falta de incentivo financeiro ainda é notório. Isso porque estamos a beira de uma olimpíadas.
ResponderExcluirAssina um amante dos esportes, que assiste por diversas vezes os noticiários, com os exemplos brasileiros de superação, mas que tem a esperança que um dia realmente seremos um país desenvolvido.