A abertura da 19ª edição do Troféu Camisa 13 http://www.trofeucamisa13.com.br/, promovido pela Rádio Clube do Pará, aconteceu no dia 13/01, no hotel Crowne Plaza, e serviu também para promover e divulgar a fase principal do campeonato paraense de futebol 2011. Durante o evento, estava prevista uma palestra com os senhores Rubens Guilherme Dantas e Alan Oliveira, presidente e diretor de Marketing do ABC (RN), respectivamente. O ABC sagrou-se campeão brasileiro da Série C de 2010 e por esse motivo o tema da palestra seria “Da sua reestruturação à conquista do Título Brasileiro”.
Presidente Rubens Guilherme Dantas durante a palestra.
Naquela ocasião, estavam presentes no seminário os presidentes dos três clubes da capital e alguns diretores e representantes dos demais clubes do interior que também iriam disputar o campeonato paraense da atual temporada, além de jogadores e convidados.
Bem, após o início do evento, depois de um certo tempo, foi anunciada a palestra dos convidados especiais. Percebeu-se nos presentes um certo interesse em saber como um clube do nordeste, sem muita tradição no cenário nacional, havia feito para reestruturar suas finanças e conseguir patrocínadores de peso e espaço na mídia em tão pouco tempo? Talvez por ser o ABC de Natal, e não um time do centro sul-sudeste, notou-se uma certa desconfiança por parte de alguns presidentes de clubes presentes. Ao invés deles prestarem atenção na íntegra da palestra, para aprenderem e aplicarem em seus clubes as experiências apresentadas, limitavam-se em conversar paralelamente e dar entrevistas para a imprensa presente, inclusive no recinto da palestra, num total desrespeito com o convidado.
Talvez o fato de não terem prestado a atenção devida na palestra, justifique um pouco a situação em que se encontram nossos clubes. Se formos comparar as situações econômica e organizacional atuais dos clubes do Pará com a do ABC, certamente ficaremos para trás e com muita vergonha das diferenças que serão listadas. Não adianta nem dizer que são realidades diferentes pois gestão séria e competente, se aplicada na medida certa, apresenta resultado em qualquer lugar!
O certo é que a cada ano que passa o futebol do Pará fica cada vez mais para trás em relação aos demais. Um futebol que já foi respeitado e teve clube disputando a Copa Libertadores, brigava sempre pelas primeiras posições na séries B e teve boas participações na série A do brasileiro, hoje se contenta com apenas dois clubes (Paysandu e Águia de Marabá) na série C, o São Raimundo de Santarém (campeão da série D em 2009) caiu em 2010 novamente para a série D, e mais uma vaga que o estado terá na série D deste ano. Dois dos nossos maiores e mais tradicionais times, Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira, são times fora de série.
Enquanto isso, o ABC, que alguns insistiram em não prestar atenção, continua dando aula de modernidade em gestão e marketing. Convidou nada menos do que Milene Domingues, apresentadora da Rede TV, ex-jogadora de futebol profissional e ex-esposa do jogador Ronaldo Fenômeno, para apresentar o novo uniforme do clube. "O ABC é um time de massa, de uma torcida apaixonada, que apoia sempre o time, seja lá em qual situação ele esteja. Sempre ouvi falar muito bem do clube e hoje estou me sentindo em casa, pois estou fazendo o que gosto, que é falar de futebol", disse Milene.
MILENE DOMINGUES NO LANÇAMENTO DO NOVO UNIFORME DO ABC
(FOTO: DIVULGAÇÃO/ABC)
Mais uma grande jogada de marketing do moderno ABC.
O ABC é o time mais querido e o bi-campeão Potiguar.
Por ter sido campeão brasileiro da série C em 2010, o ABC disputará a série B deste ano, com grandes possibilidades de subir para a série A em 2012.
Com trabalho sério, organização e união, é possível obter muitas conquistas, sem comprometer as finanças e o patrimônio do clube.
Veja a seguir o link do Site oficial do ABC e conheça um pouco mais sobre a trajetória de sucesso desse clube http://www.abcfc.com.br/index-dia-de-jogo.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário