Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, na cidade de Tucuruí.
Depois de ter sido derrota pelo Independente por 2 a 0, em realizado no Navegantão, valendo pela 5ª rodada do Parazão, na cidade de Tucuruí, a Tuna Luso deixou de aspirar uma das vagas para a semi-final do 2º turno do Parazão.
Com a vitória de hoje, o Independente garantiu sua vaga para a semi-final, ao lado do Cametá que também já está classificado por ter vencido o fraco Águia de Marabá pelo placar de 3 a 2.
As outras duas vagas estão entre Clube do Remo e São Raimundo, de Santarém, que jogam neste domingo contra Paysandu e Castanhal, respectivamente. Se ambos vencerem seus jogos, também estarão classificados para a semi-final.
O time do São Raimundo vem de uma surpreendente recuperação no campeonato e após a boa vitória sobre a Tuna Luso, na última rodada, em pleno Souza, o Mundico joga em seus domínios, com o apoio de sua torcida e que certamente empurrará o time para cima do Castanhal em busca dos três pontos que aproximarão o São Raimundo da classificação para a semi-final.
O outro time que briga por uma das duas vagas que restam é o Clube do Remo, que terá pela frente o seu maior rival, o Paysandu, em jogo previsto para o Mangueirão.
A meta da Tuna agora é tão somente garantir pelo menos mais três pontos nos dois jogos que restam para deixar Castanhal e Águia de Marabá para trás e garantir assim sua participação no campeonato paraense de 2012, sem precisar disputar o desgastante seletivo da 1ª fase no final do ano.
A boa campanha que a Tuna chegou a realizar na primeira fase do campeonato e até mesmo no primeiro turno do Parazão, não se repetiu agora no segundo turno. Os motivos podem ser muitos. Algumas das possíveis causas desse declínio tunante pode ter sido a falta de apoio e de patrocínio. A diretoria do clube até que se esforçou e teve a colaboração de alguns poucos abnegados, mas sem receber o apoio daqueles que realmente poderiam de verdade ajudar, mas preferiram cruzar os braços, o time acabou sendo punido com o atraso de salários e consequentemente a desmotivação dos jogadores, culminando com a queda de produção e rendimento dentro de campo. A equipe que tinha a defesa menos vazada até o início do segundo turno, passou a ostentar uma das mais vazadas, a partir do jogo contra o Paysandu.
Poderiamos até ter tido um ano inesquecível e cheio de conquistas, caso mais gente de peso tivesse se mobilizado e ajudado. Agora só nos resta torcer para que o time consiga conquistar pelo menos mais três pontos para garantir a sua participação na 2ª fase do Parazão de 2012.
Renda e Público: Não divulgados
Tuna Luso: Adriano; Hugo de León, Bruno Oliveira, Bruno Prado, Maraú; Cledir, Dudu, Japonês (Fabinho), Alexandre Pinho (Vitor Castro); Felipe Mamão e Adriano Miranda (Kanu). Técnico: Mazinho.
CAMPEONATO PARAENSE 2011
Renda e Público: Não divulgados
Tuna Luso: Adriano; Hugo de León, Bruno Oliveira, Bruno Prado, Maraú; Cledir, Dudu, Japonês (Fabinho), Alexandre Pinho (Vitor Castro); Felipe Mamão e Adriano Miranda (Kanu). Técnico: Mazinho.
Independente: Dida; Lima, Guará, Adson, Fábio; Adenísio, Evandro Pará, Marçal, Gian (Silva); Marcelo Peabiru (Wegno) e Joãozinho (Moisés). Técnico: Sinomar Naves.
TAÇA ESTADO DO PARÁ - PRIMEIRA FASE
CLASSIFICAÇÃO (PARCIAL)
Clube PG J V E D GP GC SG
1º Independente 9 4 3 0 1 8 3 5
2º Remo 9 4 3 0 1 6 4 2
3º Cametá 9 4 3 0 1 6 4 2
4º São Raimundo 7 4 2 1 1 8 4 4
5º Paysandu 4 4 1 1 2 5 6 -1
6º Tuna 4 4 1 1 2 3 7 -4
7º Castanhal 2 4 0 2 2 1 4 -3
8º Águia 1 4 0 1 3 2 7 -5PRÓXIMOS JOGOS:
Data Horário Jogo Local
Data Horário Jogo Local
30/04 16h Cametá x Águia Parque do Bacurau
30/04 20h Independente x Tuna Navegantão
01/05 16h Paysandu x Remo Mangueirão
01/05 17h São Raimundo x Castanhal Colosso do TapajósArtilheiros:
17 gols: Leandro Cearense (Cametá) e Rafael Oliveira (Paysandu)
9 gols: Mendes (Paysandu)
6 gols: Jailson (Cametá) e Joãozinho (Independente).
5 gols: Fábio (Independente) e Leandro Guerreiro (São Raimundo).
4 gols: Patrick (Águia), Ró (Independente), Marlon (Remo) e Felipe Mamão (Tuna).
Nenhum comentário:
Postar um comentário