Técnico acena primeiras mudanças na Tuna, que deve ter meio-campo mais combativo no jogo contra o Galo
Dos jogadores utilizados por Mazinho no coletivo, o único que ainda não se firmou como titular foi o meia Alexandre Pinho, que pode ganhar a oportunidade de entrar jogando em Tucuruí. O time que iniciou o coletivo teve Adriano; Hugo Deleon, Bruno Prado, Bruno Oliveira e Carlinhos Maraú; Negretti, Dudu, Japonês e Alexandre Pinho; Adriano Miranda e Felipe Mamão. Após o treino, Mazinho informou que o time ainda não está definido, o que, segundo ele, só deve ocorrer amanhã. Ele aguarda pela recuperação do volante Pitbull, entregue ao departamento médico.
Na avaliação do treinador, o volante é de grande importância para a estratégia tática que ele pretende adotar contra o Galo. "O Pitbull é um jogador de força, que nos garante uma segurança a mais ali no meio-campo", elogiou. Nos primeiros contatos travados com o elenco na nova função, o treinador, o ex-auxiliar técnico de Flávio Goiano viu um grupo motivado, conforme revelou. "Não há abatimento", sublinhou.
Mazinho ressaltou que o elenco não pode se deixar envolver pelo abatimento. "Quem joga em um time da tradição da Tuna tem sempre que estar motivado, independente da situação", comentou. O treinador admitiu, porém, que a goleada diante do Pantera (4 a 1), em pleno o Souza, foi um resultado surpreendente. "Claro que ninguém esperava por aquele tropeço. Talvez nem o mais pessimista dos torcedores imaginasse um resultado como aquele. Mas de qualquer maneira, o grupo tem de dar a volta por cima e precisa ser já no jogo de sábado", disse.
A delegação tunante viaja para Tucuruí na sexta-feira, após o almoço. Até lá, os treinos na Vila Olímpica serão apenas pelo turno da manhã. A justificativa para a diminuição da carga de trabalho não chegou a ser apresentada pela comissão técnica. Mas uma fonte informou que se deve ao fato de os jogadores não terem dinheiro suficiente para se deslocar de casa para o clube duas vezes ao dia. Saliente-se que o elenco caminha para quatro meses de atraso no pagamento de seus salários. O problema corroborou para a saída de Goiano do clube.
fonte: Amazônia Jornal - edição de 27/04/2011
O novo técnico da Tuna, Osvilmar Simão, o Mazinho, começou a desenhar, ontem pela manhã, o perfil do time que ele pretende mandar a campo, contra o Independente. O treinador comandou o primeiro coletivo do time com vistas ao jogo de sábado, em Tucuruí. A movimentação de conjunto foi antecedida por um treino tático. Mazinho fez várias mudanças na formação goleada pelo São Raimundo, que acabou por decretar a queda do ex-treinador da equipe, Flávio Goiano. O lateral Hugo Deleon, o volante Negretti e o atacante Adriano Miranda foram algumas das novidades da formação tunante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário