domingo, 27 de março de 2011

Tuna Luso vence a primeira regata de 2011


Equipe de remo da Tuna Luso, comandada por "Lindão" (dir.), venceu a primeira regata de 2011.
A primeira regata do campeonato paraense de remo de 2011, adiada do mês de fevereiro para hoje por problemas adversas de maré, aconteceu na manhã deste domingo nas águas da Baia de Guajará. A largada aconteceu no complexo do Ver-O-Rio e a chagada foi na Estação das Docas. O início da regata foi às 8h10m e terminou por volta das 11 horas. 
Equipe da Tuna aguardando para iniciar páreo 
Foram diputados 10 páreos: Duplo Skiff, Quatro Estreante, Single Skiff Sênior, Dois Com Master C, Quatro Sem Sub 23, Single Skiff Peso Leve, Dois Sem Sub 23, Four Skiff Júnior, Oito Gigantes Sênior, percorridos num percurso total de 1.000m.
A Tuna Luso participou da primeira regata com uma equipe de 30 atletas, liderada pelo técnico Wildemar (o "Lindão") e não deu chance pra ninguém. Venceu o primeiro páreo com o duplo Skiff feminino, com as remadoras Rafaela e Cristiane. 
Uma bem vinda novidade no campeonato deste ano, colocada em práica pelo presidente da Fepar, foi que quando a equipe vencer um páreo o hino original do clube vencedor é tocado. Como a Tuna venceu 5 páreos, sua torcida pode vibrar e cantar por seis vezes, visto que foram cinco primeiros lugares e mais a vitória de campeã da regata. A Tuna foi novamente a "Rainha do Mar" e grande campeã, somando 26 pontos, um a mais que o Clube do Remo que somou 25 pontos e por último o Paysandu que conseguiu 18 pontos.
Vice-presidente da Tuna, professor Péricles de Oliveira, ladeado pelos diretores Edson Dantas (esq.), Eduardo Gonçalves e Durans (dir.), ergue a taça de campeão da primeira regata de 2011.

A Tuna Luso possui dois atletas  que se tornaram revelação nos últimos anos. São eles o Deyvison Renato Siqueira Souto (23), o "Chave de Fenda", e Waldonilson de Andrade Reis (32), ambos campeões brasileiros e da Copa Norte. 

Chave de Fenda, atleta da Tuna  que faz parte do programa Bolsa Talento do Governo do Estado.

O "Chave de Fenda",  que faz parte do programa Bolsa Talento do Governo do Estado, diz que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com a falta de patrocinador, o sentimento de amor pela Tuna não o deixa desistir. "Eu trabalho, estudo e treino. Chego em casa esgotado mas este esporte me dá força para todas as outras coisas da vida'', afirma Deyvison. O Atleta, que disputou o Skiff peso leve e o Oito Gigante, já passou pelo Clube do Remo e treina há dois anos na Tuna Luso Brasileira.
A próxima regata deverá acontecer daqui há dois meses, com data a ser confirmada.
Atleta destaque Waldonilson.

A Tuna Luso é a maior vencedora de títulos de regata do Pará e conhecida como "Rainha do Mar" por ter conquistado 41 títulos, oito a mais que o Clube do Remo que tem 33 títulos, e Paysandu com apenas 12.

Na ausência do presidente da Tuna, Sr. Fabiano Bastos, que viajou com a equipe de futebol profissional para Ponta de Pedras, o diretor Eduardo Gonçalves levantou a taça de campeão, para alegria dos atletas e torcedores cruzmatinos presentes.
A segunda regata deverá acontecer no dia 15 de maio. Esperamos que a Tuna volte a conquistar outros páreos e somar pontos para se distanciar de seus rivais.
fonte: Blog Oficila da Tuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário