segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TUNA TEVE BOM DESEMPENHO MAS PRECISA MELHORAR


Uma pena que a Tuna Luso ficou de fora da semi-final do primeiro turno. Talvez tenha ficado de fora pelos próprios erros cometidos, como por exemplo o de ter deixado o São Raimundo empatar quase no final daquele jogo lá em Santarém, quando estava vencendo por 3 a 2, com dois jogadores a mais em campo e a vitória praticamente nas mãos. Aqueles dois pontos perdidos fizeram falta e uma grande diferença agora no final!

Se a Tuna tivesse conseguido a classificação na rodada de ontem, o campeonato certamente teria um charme maior nas semi-finais, com pelo menos dois clássicos antes da grande final.  Tuna Luso e Clube do Remo, numa semi-final, com dois clássicos sendo realizados,  provavelmente atrairia mais o interesse do público para ir ao Mangueirão, teriamos um nível técnico melhor e a disputa seria mais acirrada em função da tradição dos dois times, proporcionando assim maior mobilização da mídia e visibilidade ao futebol paraense. Agora, sem a presença da Tuna na semi-final, pode até ser que tenhamos alguma surpresa, mas achamos que não terá mais nenhuma graça, pois já sabemos quais os times que deverão ir para a final!

Quanto ao elenco da Tuna e ao técnico Flávio Goiano, só temos a agradecer pelo esforço e empenho realizado e não devemos crucificá-los pela desclassificação. Apesar do Flávio não ter tanta experiência como técnico, sua trajetória na Tuna é vitoriosa e pode ser considerada vencedora, muito boa! 
Desde que Flávio Goiano assumiu como técnico, comandou 11 jogos, conseguindo cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nada mal para quem pegou o time no fogo, quase desclassificado na 1ª fase, conseguindo reverter a situação e clasificar a equipe para a fase principal e quase consegue a classificação para a semi-final da segunda fase. Flávio possui muitas virtudes e um grande poder de união e mobilização do elenco. Ele, junto de sua comissão técnica, está se virando como pode e com o que possui nas mãos, ou melhor no elenco. Ele sabe bem das carências do time mas não pode fazer além do que tem feito. Se a Tuna tivesse como contratar mais, Flávio teria apontado os jogadores desejados para reforçar o atual elenco, dando melhor sorte ao time, podem ter certeza disso!

De qualquer forma, a campanha da Tuna nesse turno, apesar de ter ficado fora da semi-final, pode ser considerada boa, mesmo com as carências e dificuldades enfrentadas. Foram sete jogos realizados nesse turno, sendo quatro fora de casa, com uma vitória, cinco empates e apenas uma derrota (o Independente teve quatro derrotas e o Cametá três). A Tuna é o time com a segunda defesa menos vazada do campeonato (apenas 8 gols sofridos), a segunda com o menor número de derrotas (perdeu apenas uma partida) e teve cinco empates. A equipe vem melhorando no decorrer do campeonato e provavelmente fará um segundo turno melhor, podendo até conseguir ficar entre os quatro melhores e dessa forma ir para a semi-final do segundo turno e assim permanecer na elite do campeonato do ano que vem, sem precisar disputar a primeira fase.
Valeu turma pela disposição mas precisamos continuar mobilizados para realizar um segundo turno melhor.

Um comentário:

  1. Concordo com você. Agora é trabalhar para o segundo turno! E a torcida dando o apoio necessário. Um abraço.
    Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir