sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Seel organiza exibição das seleções de nado sincronizado

SELEÇÕES DE NADO SINCRONIZADO DO BRASIL E DA RUSSIA FAZEM APRESENTAÇÃO NA TUNA LUSO


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realiza na manhã desta quinta-feira (27) uma reunião para organizar a exibição, em Belém, das seleções brasileira e russa de nado sincronizado. O evento marcará a abertura da programação de grandes eventos esportivos no Estado, no próximo dia 6 de fevereiro, na piscina da Tuna Luso Brasileira, com sede na Avenida Almirante Barroso.
A reunião terá representantes da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Trânsito de Belém (CTBel). Serão traçados os planos de ação de cada setor, com destaque para segurança, trânsito e atendimento ao público. Estão sendo esperadas 1,5 mil pessoas para assistir ao espetáculo, que terá entrada será franca.
A seleção russa de nado sincronizado vem ao Brasil uma vez por ano, aproveitando o clima de verão para aprimorar a técnica e exercitar as coreografias. A seleção é pentacampeã mundial e tricampeã olímpica. O público também verá a seleção brasileira, que na última Copa da Federação Internacional de Natação (Fina) obteve a 9ª colocação.
A exibição das seleções é uma realização do governo do Estado, por meio da Seel, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Federação Paraense da modalidade.
A primeira exibição das russas em Belém foi em janeiro de 2006, no complexo aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Desta vez, a exibição será na piscina da Tuna Luso Brasileira. No local, será montada uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas. O governador Simão Jatene deverá comparecer ao evento, que retoma a tradição paraense em realizar grandes eventos esportivos.
A delegação russa é composta por 16 pessoas, incluindo a técnica Tatiana Pokrovskaya, que estará acompanhada por seis auxiliares. Já a delegação brasileira será composta por 19 pessoas, entre as quais a coordenadora geral Sônia Hercowitz. As atletas paraenses Daniela e Gabriela Figueredo, reveladas durante o primeiro evento do nado sincronizado em Belém, também fazem parte da delegação brasileira.
A chegada das delegações em Belém está prevista para o dia 5 de fevereiro, a partir de 11h. À tarde, as atletas farão o reconhecimento da piscina. No domingo, a programação começará às 10h, com exibição de grupos folclóricos e das seleções brasileira e russa. As delegações deixarão Belém ainda no domingo, por volta de 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário