Lateral Nélson e zagueiro Bruno se apresentam na Tuna.
O lateral direito Nélson e o zagueiro Bruno, contratados em São Paulo e Goiás, respectivamente, são as mais novas apostas da Tuna Luso para a temporada deste ano. Os atletas têm chegada a Belém prevista para a próxima terça-feira, 11, quando serão submetidos aos exames médicos de praxe e em seguida, sendo aprovados, serão integrados ao elenco. Os atletas se juntarão ao meia Everton, 22 anos, outra importação tunante, e aos demais jogadores do grupo. O apoiador foi uma das novidades de ontem na apresentação do time, na Vila Olímpica. Everton veio do Guarani, de Campinas, indicado por um amigo do técnico Flávio Goiano.
No primeiro dia de treinamento, no Souza, muitas caras novas foram registradas, mas também a ausência de três atletas: o goleiro Rafael, recém-promovido dos juniores, o meia Robinho, dado como contratado junto ao Abaeté, pelo qual o jogador disputou a primeira fase do campeonato, e Aru. Por outro lado, se apresentaram e começaram a treinar no clube os jogadores Izaías, Carlinhos Maraú e Alan, que estavam no Sport Belém, os volantes Marabá (ex-São Raimundo) e Dudu (ex-Abaeté). Ainda estão entre as caras novas o volante Leandro, o meio-campo Nildo Júnior, e o atacante Kanu (ex-Ananindeua).
O técnico Flávio Goiano já anunciou o interesse em disputar pelo menos um amistoso antes da estreia da equipe no Paraense, prevista para o dia 22, em Marabá, frente ao Águia. Em princípio o adversário seria o São Raimundo, de Santarém. Todavia, a partida foi descartada devido ao estádio Colosso do Tapajós passar por obras. Imediatamente, a direção cruzmaltina fechou com o Independente, de Tucuruí, um amistoso para o dia 16. A partida marcará a inauguração do sistema de iluminação do estádio Navegantão.
O fato de o time estrear no Paraense fora de casa, contra o Águia, é encarado como naturalidade pelo treinador tunante. "De uma forma ou de outra vamos ter de enfrentar o mesmo adversário aqui em Belém e fora", observou. Goiano manteve os seus mesmos auxiliares do ano passado, mas sofreu algumas baixas em seu elenco. O lateral direito Cleydir decidiu não renovar com a Lusa, preferindo aceitar o convite feito pelo técnico Samuel Cândido para defender a Itabaiano/SE. Junto com o ala seguiram para Sergipe o volante Euller e o atacante Leandro Cearense, este ex-Abaeté. Também deixaram a Vila Olímpica o zagueiro Charles, o volante Analdo e o meia Fininho. Os dois primeiros foram devolvidos ao Águia, enquanto o último acertou com o Remo.
fonte: Amazônia Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário