segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flávio Goiano minimiza confusão tática e elogia domínio da Tuna em Marabá

Campeão da primeira fase do Campeonato Paraense 2011, disputada em dezembro passado, o time da Tuna Luso estreou na fase principal da competição com um empate. Sábado à noite, a equipe cruzmaltina arrancou um 1 a 1 importantíssimo diante do Águia de Marabá, no Zinho Oliveira.
Mesmo pior na partida, o Águia abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, por intermédio de Patrick, que aproveitou falha coletiva da zaga tunante. O empate do time da capital veio aos 13min da etapa final, em um chute da entrada da área de Negretti.
Para o treinador Flávio Goiano, que passou boa parte da pré-temporada elaborando o sistema 4-3-1-2, mas atuou no tradicional 4-4-2 com meio-campo em losango, a questão tática não foi determinante. Ele viu sua equipe dominando a maior parte do jogo, valendo-se do melhor entrosamento e do bom toque de bola frente a um adversário que ainda está em formação.
"A questão tática não foi tão determinante. O importante foi a aplicação dos meus jogadores. A Tuna merecia ter conseguido a virada. Chances para isso nós criamos. Mas o importante foi ver o time jogando com espírito de guerreiro. É isso que queremos aqui", observou.
Agora, Flávio Goiano espera corrigir alguns problemas de posicionamento e ver a equipe melhorar o desempenho nas próximas rodadas.
"O jogo de estreia é especial. É normal isso acontecer. Eles apresentaram alguma ansiedade no primeiro tempo, mas no segundo foram bem, aproximaram-se daquilo que a gente espera. Agora, a tendência é evoluir com a sequência de jogos", avaliou o treinador da Lusa.
"A gente vai crescer. Tivemos alguns problemas com os desfalques de última hora, como o Leandro e o Alan, que não puderam jogar. Além disso, os recém-contratados ainda nem estrearam. Esses atletas só vão entrar em ritmo durante a competição. Mas, de qualquer forma, já podemos apresentar crescimento no próximo domingo", lembrou Goiano, se referindo ao confronto com o Castanhal, domingo, às 9h30, no Souza.
Para este jogo, ele já terá à disposição o meia-atacante André Barata e os atacantes Adriano Miranda e Felipe Mamão. No entanto, a tendência é que eles ainda não entrem como titulares na equipe. Já o lateral-direito Alan e o volante Leandro, dependem do departamento médico para retornar ao time.
fonte: Amazônia Jornal - edição 24/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário