Nada como uma vitória para colocar as coisas em ordem. A reapresentação do elenco da Tuna Luso, ontem, foi bem diferente da ocorrida após o tropeço da estreia no Paraense, frente ao Castanhal. E nem poderia ser diferente, afinal de contas, o triunfo, por 2 a 0, diante do Time Negra, no domingo, recolocou o time na briga pela classificação à fase principal do campeonato. Mas para chegar ao resultado, o técnico Zé Carlos mexeu bastante no time, fazendo seis mudanças. Uma delas, no miolo de zaga, que contou com a estreia do experiente zagueiro Charles, cedido ao clube pelo Águia. Com a entrada do defensor, a equipe ganhou mais consistência lá atrás.
Após o jogo o zagueiro não escondia a sua satisfação por ter ajudado a levar o time à vitória. "Fico contente em ver essa recuperação da equipe, pois quando vim para a Tuna, apostei em uma grande campanha e a subida para a fase principal", discursou.
Além da entrada de Charles, o treinador lançou mão ainda de Cleydir, autor de um dos gols do time - o outro foi de Charles -, Fabinho, Pituta, Joel e Analdo, que não havia começado a partida em Castanhal, tendo entrado no decorrer da partida.
O próximo compromisso da Lusa será amanhã, contra o capenga Sport Belém, que ainda não venceu no campeonato. No que depender da motivação do time cruzmaltino, a torcida alviverde já pode ir pensando em mais três pontos na competição. Ontem, na reapresentação do grupo o clima era de total confiança, embora o técnico Zé Carlos tenha procurado alertar seus comandados. O treinador salientou que o grupo conseguiu apenas dar o primeiro passo rumo ao objetivo máximo, que é a classificação à etapa principal do campeonato. "Ainda temos muita estrada pela frente", resumiu.
fonte: Amazônia Jornal - Edição 07/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário