quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TUNA LUSO PRECISA VENCER

A Tuna Luso tem o dever de vencer, hoje (22), o Santa Rosa, em Mãe do Rio, para quem sabe garantir vaga na principal fase do Campeonato Paraense. Mas para quebrar o tabu de não participar do Parazão desde 2008, a Lusa também terá de torcer contra dois fortes concorrentes: Ananindeua e Castanhal, que enfrentam adversários mais fáceis.
        
Ontem (21) o técnico da Águia do Sousa, Flávio Goiano, realizou o último coletivo antes da partida que vai decidir o futuro da Lusa. Após o treino, os jogadores da linha de frente treinaram chutes a gol, justamente pela necessidade que o time tem de fazer gols. Para classificar, a Tuna terá de aplicar uma goleada sobre o Santa Rosa, além de “secar” o Ananindeua.
        
Se de um lado a Tuna corre risco de não se classificar, por outro o adversário da Lusa, o Santa Rosa, tem sérios problemas. Três jogadores desfalcam o time: o lateral direito Lima e o segundo volante Marabá, estão lesionados, além do zagueiro Martones, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
        
E os problemas não param por aí. Ontem à tarde o time não realizou trabalho de campo, porque não havia transporte para levar os jogadores. Por isso, o treino aconteceu em uma quadra de esportes, para a indignação do técnico Fernando Dourado, que trocou o sistema 3-5-2 pelo 4-4-2, pela necessidade que o Santa tem de vencer a partida para escapar do rebaixamento.
        
Os jogos da última rodada da primeira fase do Parazão 2011 acontecem no mesmo horário. Por isso, os jogadores da Tuna farão o possível para esquecer completamente os outros jogos.

fonte: Radio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário