quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dragão engole a Águia

Sport Belém bate a Tuna Luso, que fica mais longe da fase principal do Parazão

O Sport Belém voltou a aprontar, ontem, na Curuzu, mantendo a tradição de quase sempre surpreender a Tuna Luso. Em partida da terceira rodada do Paraense, o Dragão, como é chamado o Sport, derrotou o adversário, por 2 a 1, e, pelo futebol apresentado, poderia até ter conseguido mais. Foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Edmilson Melo e a segunda derrota dos cruzmaltinos, que ficaram mais longe da classificação à fase principal do campeonato. A Lusa permanece com três pontos, enquanto o Sport chegou a quatro, mantendo acesas as chances de seguir no campeonato no próximo ano.

O jogo começou com a Lusa superior. Os tunantes articulavam bem as jogadas de meio-campo, chegando com frequência ao ataque. Os cruzmaltinos, porém, pecavam nas finalizações, arrematando sem grande perigo para as defesas fáceis do goleiro Malhado. A partida seguiu neste ritmo até os 15 min, quando o Dragão conseguiu equilibrar as ações, jogando de igual para iigual. E foi assim que, aos 23 min, o rubro-negro inaugurou o placar. Maraú desceu pela esquerda e cruzou na área, Alex, livre de marcação, testou para a rede. Antes, aos 17 min, Isaías já havia perdido boa chance de gol ao receber passe de calcanhar de Diego Índio.

Mas o Sport conseguiu se manter na frente do placar por pouco tempo. Aos 26 min a Lusa chegou ao empate, com Fininho, aproveitando rebatida de Malhado, que poderia ter deixado a bola passar para fora. Após os gols o jogo ficou bem mais interessante. A Lusa apresentava maior volume de jogo, mas o Sport aproveitava os contra-ataques para chegar à área inimiga. O Dragão explorava as subidas do improvisado volante tunante Pituta na ala direita. Maraú avançava pelo setor, cruzando para as cabeçadas e chutes de Isaías e Diego Índio, atacantes rubro-negros. O primeiro tempo terminou com o empate em um gol.

A Lusa voltou para o segundo tempo com Hugo Deleon no lugar de Júnior. Pituta deixou a lateral direita e foi para o meio-campo. O Dragão não deixou nem o adversário se arrumar em campo e, aos dois minutos, voltou a marcar, desta vez com Diego Índio. Em jogada de contra-ataque, Alex serviu o atacante, que, após penetrar na área, bateu certeiro para a rede: Sport 2 a 1. O rubro-negro seguia mais eficiente, enquanto os lusos tocavam muito a bola sem objetividade ofensiva.

O técnico tunante Zé Carlos fez duas mudanças em sua equipe, sacando Evair e Cleydir para a entrada de Euller e Giovanni. As alterações melhoraram a Lusa, mas o ataque seguia pecando nas finalizações. Pituta chegou a acertar a trave, com o gol escancarado. No rebote, Malhado defendeu. Nos últimos minutos, Hugo Deleon foi expulso. Foi a quarta exclusão da Lusa em três partidas. O Sport parecia cansado, mas mesmo assim conseguiu segurar a primeira vitória no campeonato.

fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário