terça-feira, 30 de novembro de 2010

Zé Carlos decide poupar reforços defensivos em estreia no Campeonato Paraense


O técnico da Tuna Luso, Zé Carlos, não tem dúvida de que a experiência do goleiro André Luís, do zagueiro Charles e do volante Analdo vai ajudar muito na caminhada da equipe na primeira fase do Paraense. No entanto, o técnico pretende deixar o trio de fora do início do jogo de amanhã, em Castanhal, diante dos donos da casa. "Quando eles chegaram, o time já estava definido para essa partida. Por isso eles vão ter de esperar pela necessidade do time", afirmou o treinador, que mandará a campo a mesma formação da Lusa que enfrentou o Paysandu e o Time Negra, há alguns meses.

A equipe terá Cléber, Cristovão, David e Evair; Hugo Deleon, Fininho, Euller, Giovanni e Júnior; Japonês e Jailson. O fato de fazer dois jogos fora de casa - o segundo será na Curuzu, contra o Time Negra -, segundo Zé Carlos, representa uma faca de dois gumes.

"Conseguindo pontuar nessas duas partidas, nosso time já largará na frente na luta pela classificação. Não tenho dúvida de que esses pontos são fundamentais para que o time conquiste uma das duas vagas à fase principal", comentou Zé Carlos.

Mesmo não tendo enfrentado o Castanhal, os tunantes sabem que terão um adversário difícil amanhã. "Da mesma maneira que os demais times, o Castanhal também fez investimento e deve ter montado uma equipe competitiva", previu o treinador.

O fato de enfrentar o Japiim em Castanhal, na avaliação de Zé Carlos e seus auxiliares, aumenta o grau de dificuldade para a estreia da Lusa. "Lá eles vão contar com o fator campo e torcida, que precisarão ser superados por nosso time", destacou Zé Carlos.

Depois de ter trabalhado no sábado pela amanhã, o elenco folgou no domingo, mas ontem já retomou as atividades. O grupo fez um treino de posicionamento, arrematado com cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O meia Giovanni, lesionado na virilha, trocou o treino por tratamento no departamento médico. O apoiador está fora do jogo em Castanhal, segundo informou o médico Hélton Novoa.

Por outro lado, Júnior foi liberado e se movimentou normalmente. A viagem da delegação à Cidade Modelo acontece às 18 horas de amanhã. A partida, marcada para o estádio Maximino Porpino Filho, acontece a partida das 20 horas.

fonte: http://www.orm.com.br/amazonia/ - Edição 30/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário