sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil 0 X 0 Portugal

Copa do Mundo da FIFA 2010

Grupo G
Jogos V E D GM GC +/- P

Brasil 3 2 1 0 5 2 +3 7
Portugal 3 1 2 0 7 0 +7 5

Costa do Marfim 3 1 1 1 4 3 +1 4
Coreia do Norte 3 0 0 3 1 12 -11 0

Segundo comentários da maioria das pessoas que assistiram Brasil e PortugaL, o jogo não parece ter sido dos melhores mas no final o resultado deu o que previamos e serviu para classificar as duas seleções para a próxima fase.

Após um razoável primeiro tempo, a seleção brasileira voltou para o segundo tempo sem muita objetividade na parte ofensiva.

Já Portugal, em nenhum momento no primeira tempo, dominou o jogo. Em um determinado momento, puxaram contra-ataques e sairam com mais velocidade. A subida de Fábio Coentrão pela esquerda, aproveitando que Daniel Alves ia muito para o meio, abrindo o corredor para a subida do lateral. Durante todo o segundo tempo, Portugal foi a melhor equipe em campo. O Brasil errava passes demais no meio-campo e os portugueses, assim que retomavam a bola, aceleravam as jogadas, utilizando principalmente o lado esquerdo do ataque. O time luso fez um jogo mais de cautela, teve em seu habilidoso jogador Cristiano Ronaldo a sua maior figura mas não conseguiu suplantar a boa defesa do Brasil. O empate ficou na medida e classificou as duas seleções para as oitavas de final.

O Brasil, Líder do grupo G, evitou cair na chave de Inglaterra, Argentina e Alemanha e só deverá encará-los em uma eventual final. Os portugueses asseguraram a segunda colocação da chave e poderão pegar a seleção da Espanha, Chile ou Suiça na próxima fase.

O Brasil jogou sem o trio Robinho, Kaká e Elano. Com essa ausência, não poderia ter comportamento mais apático, mesmo já estando classificado. O jogo não foi bom e a postura do Brasilfoi decepcionante para os que esperavam 100% de aproveitamento. O time do técnico Dunga que compensa com a raça a falta de técnica, hoje não mostrou isso. De qualquer forma, entre mortos e feridos todos se salvaram.

Classificados como líder do Grupo B (nove pontos e 100% de aproveitamento), os argentinos aproveitaram a folga na tabela para tirar sarro do "sonolento" empate entre Brasil e Portugal, nesta sexta-feira, em Durban. Em sua edição eletrônica, o diário Olé chamou a partida de "jogo dos bocejos", pela ausência de emoção.

Esquemas táticos: Brasil: 4-2-3-1 / Portugal: 4-1-4-1.

Formação das Seleções:
BRASIL
1 Julio César (Goleiro), 8 Gilberto Silva (Meio-campista), 12 Gomes (Goleiro), 10 Kaká (Meio-campista), 22 Doni (Goleiro), 16 Gilberto (Meio-campista), 2 Maicon (Defensor), 7 Josué (Meio-campista), 3 Lucio (Defensor), 18 Ramires (Meio- campista), Juan (Defensor), 20 Kleberson (Meio-campista), 13 Daniel Alves (Defensor), 9 Luis Fabiano (Atacante), 14 Luisao (Defensor), 11 Robinho (Atacante), 15 Thiago Silva (Defensor), 19 Julio Baptista (Atacante), 5 Felipe Melo (Meio-campista), 21 Nilmar (Atacante), 6 Michel Fernandes Bastos (Meio-campista), 23 Grafite (Atacante), Elano (Meio-campista)
Dunga (Técnico)

PORTUGAL
1 Eduardo (Goleiro), 7 Cristiano Ronaldo (Meio-campista), 12 Beto (Goleiro), 8 Pedro Mendes (Meio-campista), 22 Daniel Fernandes (Goleiro), 10 Danny (Meio-campista), 2 Bruno Alves (Defensor), 11 Simão (Meio-campista), 3 Paulo Ferreira (Defensor), 15 Ruben Amorim (Meio-campista), 4 Rolando (Defensor), 16 Raúl Meireles (Meio-campista), 6 Ricardo Carvalho (Defensor), 19 Tiago (Meio-campista), 13 Miguel (Defensor), 20 Deco (Meio-campista), 14 Miguel Veloso (Defensor), 23 Fabio Coentrao (Meio-campista), 15 Pepe (Defensor), 9 Liedson (Atacante), 21 Ricardo Costa (Defensor), 18 Hugo Almeida (Atacante), 5 Duda (Meio-campista),
Carlos Queiroz (Técnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário