segunda-feira, 12 de abril de 2010

Decisão do Campeonato Feminino terá Remo x Tuna, no próximo domingo

Remo e Tuna são finalistas do primeiro turno do campeonato de futebol feminino. Decidem título no próximo domingo, 18, no Mangueirão. Na rodada de ontem, o Remo venceu o Pinheirense, enquanto a Tuna ficou no empate de 1 a 1 com o Cruz Azul. Devido à melhor campanha, a lusa acabou classificada. A rivalidade entre tunantes e azulinas marca a decisão. Na abertura do campeonato a Tuna aplicou 3 a 0, resultado ainda não digerido pelas remistas.

No estádio Abelardo Conduru, o Remo precisava vencer para tirar a vantagem do Pinheirense, e se lançou ao ataque. Foi melhor, dominou o jogo e com Suzi e Pingo infernizou a defesa do General. Apesar do domínio total, o Remo só conseguiu fazer um gol aos 22 minutos, com Suzi. Ela recebeu livre passe de Pingo e bateu na saída da goleira. Dez minutos depois, a volante e protetora da zaga Greti sentiu o tornozelo direito e deixou o campo. O time não foi mais o mesmo. O Pinheirense passou a incomodar e criar jogadas de perigo.

No segundo tempo, o General, com força total, começou a pressionar, e as chances foram surgindo, mas a bola não entrava. O Remo buscava o contra-ataque para sair da pressão. O problema remista se agravou com a saída de Paulinha, por cansaço. Vulnerável, o Remo viveu momentos de perigo. Mas, no final do jogo, numa escapada pela direita, Mônica invadiu e chutou rasteiro. A bola bateu nas traves e entrou. O segundo gol remista deu tranquilidade ao time. André Luiz Souza Conceição dirigiu a partida punindo com cartão amarelo Nalva, do Remo; Lucicleide e Glayssi, da Tuna.

O técnico José Maria Carvalho, do Pinheirense, aborrecido com o rendimento de time - segundo ele, foi muito fraco -, entregou o cargo. ‘’Venho aqui perder meu tempo pra quê? Elas (jogadoras) querem fazer tudo sozinhas’’, disse.

No Souza, a Tuna esbarrou no Cruz Azul e acabou empatando por 1 a 1. A lusa fez 1 a 0 com Perotes aos dez minutos.
fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário