domingo, 10 de janeiro de 2010

Atletas poderão eleger o próximo presidente da CBR.


O Presidente da CBR, Sr. Wilson Reeberg, deu um novo passo na transformação do Remo Brasileiro. Ontem o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, anunciou que o estatuto da Confederação Brasileira de Remo deve ser alterado e o sistema das eleições para presidente da entidade também. As participações em Campeonatos Brasileiros devem dar condições de votos aos atletas e aos clubes. Com isso, é esperado um maior número de inscrições na Competição Nacional.
Entendemos que democratizar o Remo Brasileiro é maravilhoso, mas as novas regras devem ser feitas com muito cuidado. Em um passado recente, atletas votavam para presidente de um clube no Rio de Janeiro e em ano de eleições eram federados cerca de 300 pessoas há mais em busca de condição de voto. Hoje, nesse mesmo clube, só votam atletas laureados. A Federação de atletismo se defendeu dessa estratégia, colocando para votar apenas os donos dos melhores resultados no ano. Parece perfeita a idéia.
O Comitê Olímpico Brasileiro que tem o seu presidente eleito pelos presidentes das Confederações, não comentou as futuras mudanças da Confederação Brasileira de Remo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário