domingo, 20 de dezembro de 2009

V E ÚLTIMA REGATA - TUNA CAMPEÃ DE 2009



Aconteceu na manhã deste domingo, 20/12, na Estação das Docas, a V e última regata do campeonato paraense de remo de 2009. Apenas Tuna Luso e Paysandu participaram da disputa, ficando o Clube do Remo ausente por uma questão bom senso e de economia também já que não tinham qualquer chance de conquistar o campeonato desta temporada.

Foram disputadas 10 provas, sendo que o Paysandu participou as 10 provas enquanto que a Tuna Luso disputou apenas 04 provas. A 06 provas que a Tuna não alinhou, o Paysandu disputou sozinho, vencendo as 06. provas.

A nota triste desta V e última regata foi o não comparecimento do Clube do Remo na competição e a falta de esportividade dos dirigentes do Paysandu que não aceitaram a humilhante derrota sofrida ou expressiva vitória conseguida pela Tuna (como queiram) e entraram com diversos protestos absurdos junto à federação tentando melar a vitória da Tuna.

Por causa de toda esta baixaria, o troféu de campeão não foi entregue para a Tuna Luso e tão somente será entregue na próxima terça-feira, após decisão do tribunal da FPR.

A Tuna venceu:

2ª Prova - Duplo-Skiff (2x) Masculino
3ª Prova - 2 Sem Timoneiro - Feminino *
4ª Prova - Skiff (1x) - Sub 23 - 2000 Metros Masculino
10ª Prova - Oito (8+) - 2.000 Metros

* A Tuna venceu o 2 Sem Feminino mas o Paysandu entrou com recurso e protestou junto à mesa da federação. O protesto foi aceito e quem levou a vitória foi o Paysandu.

Na regata deste domingo, o paysandu ficou com 07 primeiros lugares contra 03 da Tuna. No geral, a Tuna Luso ficou com 24 primeiros lugares e o Paysandu com apenas 19.

Outra nota muito triste foi que não havia nenhum dirigente da Tuna presente na regata. Nem o presidente do clube foi lá! Depois que demitiram o diretor da sede náutica, Sr. Jacynto Campina, único diretor que deu um título este ano para a Tuna, e por antecipação, ficou sem diretor responsável. Apenas os atletas e o técnico Lindão e alguns poucos torcedores da Tuna estavam na Estação, enquanto que o presidente do Paysandu, dirigentes e torcedores do Paysandu estava lá apoiando seus remadores.

Amanhã, no programa Camisa 13, na RBA, mostrará cobertura completa da regata onde será mostrada a surpreendente vitória do Oito (+) da Tuna sobre o Paysandu.

2 comentários:

  1. Gerardo, era para teres colocado que na bela vitória da nossa Águia, na regata, não havia um só dirigente na Estação. Nem sequer o presidente esteve lá e, questionado, falou que "nem sabia se ia ter regata". É assim que eles administram, 15 diretores eleitos, nenhum é cruzmaltino, portanto descomprometidos com nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos, sugiro que leia novamente a matéria pois lá já está escrito que na Estação das Docas não tinha nenhum dirigente nomeado e nem o presidente do clube.
    De qualquer forma segue novamente o texto que foi publicado:
    "Outra nota muito triste foi que não havia nenhum dirigente da Tuna presente na regata. Nem o presidente do clube foi lá! Depois que demitiram o diretor da sede náutica, Sr. Jacynto Campina, único diretor que deu um título este ano para a Tuna, e por antecipação, ficou sem diretor responsável. Apenas os atletas e o técnico Lindão e alguns poucos torcedores da Tuna estavam na Estação, enquanto que o presidente do Paysandu, dirigentes e torcedores do Paysandu estava lá apoiando seus remadores."

    ResponderExcluir