quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tuna Luso perde e despenca na tabela

Em decadência. Assim está o futebol da cooperativa da Tuna Luso. Parece que a fórmula de ganhos por produtividade dos jogadores veteranos não vem dando muito certo, e isso em plena reta final da primeira fase. O responsável pela segunda derrota da Águia na competição foi o Santa Rosa, que sucumbiu os cruzmaltinos por 2 a 0 na tarde de ontem, dentro do estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O horizonte começa a ficar nebuloso para a equipe de Carlos Alberto Lucena.
Em meio a um futebol longe de convencer o seu torcedor, a Lusa entrava em campo depois de um empate em casa por 0 a 0 com o Japiim, na rodada passada. Mesmo desfalcada, a Elite do Norte tinha a pressão de voltar a vencer e convencer.
A antiga classificação de ser a terceira força do futebol paraense estava em jogo, porém o que se viu foi um domínio territorial da Pantera da Vila Sorriso, que com o apoio do empresariado da Cidade Modelo, vai aprontando aos poucos no campeonato.
Nada dava certo. Os lusos não conseguiam se encontrar dentro das quatro linhas, até que o time do técnico Mariozinho resolveu balançar as redes. Aos 32 minutos, em falta cobrada com primazia, o atacante Jeférson deixou o goleiro Cléber no chão e marcou bonito gol.
Jeférson, o nome da partida, resolveu deixar sua marca novamente com 44 minutos, e como em um replay, novamente em cobrança de falta: 2 a 0.
No segundo tempo, pelo menos a postura da Tuna foi diferente, só que buscando o empate na base do desespero. O adversário, esperto, usava da “catimba” para gastar o tempo.
Com o vexame consumado, os torcedores protestaram, brigaram entre si, e o presidente luso, Fabiano Bastos, tentava amenizar o momento ruim. “A torcida está desesperada pela derrota, e isso com razão. Peço calma, pois estamos lutando pra levantar o clube”, falou.
fonte: Rádio Clube do Pará - 10/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário