quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tuna busca a recuperação


Time luso enfrenta o Cametá, no parque do bacurau, precisando de um bom resultado para seguir vivo
Depois do vexame em casa, na derrota para o Time Negra, a Tuna está modificada para o jogo desta noite contra o Cametá, no Parque do Bacurau. O lateral Michel volta ao time depois de duas partidas ausente devido a uma lesão. Ari, recuperado de problema gástrico, comanda o ataque.
Aliás, no coletivo de ontem, marcou 3 gols dos quatro do time titular. João Luiz ganhou vaga de Jóbson, que voltou novamente a sentir dores na panturrilha direita e acabou vetado pelo departamento médico. Cássio, com entorse no tornozelo direito nem foi relacionado. Outra novidade na equipe lusa é a escalação do atacante Placa ao lado de Ari. Ele surgiu na peneirada lusa e tem sua primeira oportunidade no elenco da Cruz de Malta.
Na base de muita conversa o técnico Carlos Lucena vem procurando levantar o astral do time tunante. Os cruzmaltinos precisam de atitude diante do líder Cametá para não ter nenhuma pendência na última rodada.’’Neste momento é não deixar a classificação ir pelo ralo. O jogo de amanhã (hoje) é o mais importante de todos. Dependemos dele para continuarmos com nosso projeto de retorno ao campeonato principal’’, comentou.
Lucena garante que a postura do time frente ao Cametá, mesmo jogando na casa do adversário, será outra. ‘’Os jogadores sabem da responsabilidade. Não podem deixar a peteca cair, senão, cai todo mundo’’, analisa. A derrota para o Time Negra no último domingo deixou sequelas, mas a lição já foi bem absorvida.
A Tuna joga tudo pela vitória, pois é o único resultado que mantém o time entre os quatro primeiros colocados. O empate pode custar caro à pretensão lusa. Derrota, então, nem pensar.
O Cametá vem de resultados positivos dentro e fora de casa. Não é por acaso líder absoluto do campeonato e já totalmente classificado para o Parazão/2010 com 17 pontos ganhos. Além desta façanha conquistada com suas rodadas de antecedência ainda tem o principal artilheiro, Juliano César, com 5 tentos. Em sete jogos, são cinco vitórias e dois empates. O Cametá aplicou até agora a maior goleada: 5 a 0 no Vila Rica. Tudo isso dá ao time do técnico Arthur Oliveira muito cartaz e total favoritismo ao título de campeão da primeira fase do Parazão. Arthur chegou comentar a pretensão de poupar alguns titulares, mas deixou para definir o assunto na manhã de hoje. A boa fase do Cametá é sinônimo de casa cheia no Parque do Bacurau, como vem acontecendo nos últimos jogos.
Cametá
Alencar Baú; Americo, Flávio, Tonhão e Souza; Analdo, Paulinho Pitbul (Rubran), Everton e Tetê; Jailson e Juliano César.
Técnico - Arthur Oliveira
Tuna
Kleber; Michel, Cristovão, Sérgio e Cassiá; Petro Barcarena, João Luiz, Paulo de Tárcio e Marcelo Lemos; Ari e Placa.
Técnico - Carlos Lucena
Árbitro: Nadilson Souza Santos/ Local: Parque do Bacurau/ Hora: 20h
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 16/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário